Quem sou eu

Minha foto


Gosto de Escrever, autodenomino-me, poeta.escritos e pensador, tenho alguns trabalhos na área musical, sou pai orgulhos de 04 filhos (três) homens e uma mulher de 39, 38, 29 e 22 anos respectivamente, sou avô de 05 netos e prestes a tronar-me bisavô. Tenho mesmo após 28 anos de união, um amor profundo, verdadeiro e leal a minha companheira, amiga, esposa. Escrevo meu Blog Liberdade de Expressão www.gutemberglandi.blogspot.com, no Recanto das Letras, no Frases Famosas, e em outros sites é só pesquisar. Tenho 04 Livros Publicados nos Sites Clube de Autores e Mesa do Editor.
Este sou eu e um pouco de mim. Gutemberg Landi. Acima de tudo Amigo de quem quer um e de quem sabe também ser.

Pesquisar este blog

Google+ Followers

Click nos Anúncios!

Cliquem nos Anúncios e Curtam Nossos Patrocinadores!

Caldinho da Mamãe

Delivery caldinho da mamãe ligue estamos esperando a sua ligação tel: 3939-7774.

terça-feira, 25 de abril de 2017

25 De Abril! Diretas já! 33 anos de História e Hipocrisias!







No ano de 1983, no Governo do General João Batista Figueiredo, teve início um dos maiores movimentos de participação popular da HISTÓRIA DO BRASIL, da época, que propunha, o fim das eleições para Presidente Da República através do Colégio Eleitoral, e, a volta das eleições pelo voto direto do povo, enfim concluído em 25 de Abril de 1984. A campanha ganhou o apoio dos partidos PMDB e PDS, e em pouco tempo, a simpatia da população, que foi às ruas para pedir a volta das eleições diretas, porém, infelizmente hoje vemos que já havia então, interesses escusos, já naquela época, de velhas raposas da política, que graças, ao entusiasmo popular, e a “inocente” credibilidade, de que a soberania deste mesmo povo voltaria, preparavam-se, para estabilizarem-se, quase que vitaliciamente, nas várias posições e cadeiras importantes nos comandos do direcionamento do país.

Vemos que, o então hoje PMDB, que “INDIRETAMENTE”, herdou o “direito” de estar na Presidência do Brasil, com o impedimento discutível, da dantes tão amada e camarada Dilma, que foi o carro-chefe, burro de cangalha e porque não dizer, INOCENTE ÚTIL, de duas eleições, trazendo em sua carona o agora Governante Mor da nossa amada e idolatrada pátria, já estava por trás das articulações do movimento.

Porém, quem sabe, já carregado de MÁS INTENÇÕES, e ainda, adorando e idolatrando um operário nordestino, hoje excomungado e criminalizado, que foi usado e abusado por surgir, como um grande e vitorioso líder do grupo operariado daqueles anos, que mostravam-se gloriosos e bem vindouros para o povo. Pobre povo, que sem saber, estava plantando no solo “HONROSO E IMPERIOSO” do Brasil, várias sementes de “ERVAS DANINHAS”, que geraram, e, alastraram-se com seus frutos malditos por toda a nação.


Deixaram que o “GRANDE LÍDER OPERÁRIO” chegasse a presidência, ficaram sempre na sua sombra, e assim, foram preparando-se, para o golpe final. Hoje, com um saco de “GATOS E RATOS” em suas principais casas legislativas, executivas e até judiciárias, com escândalos de roubalheiras, corrupções, traições, desmandos, enfim só coisas do mal.




Comandam, com suas engomadas roupas, seus discursos presunçosos e cínicos, cheios de indiciações, inquéritos, denúncias e acusações, só trabalhando para o mal do cidadão, com REFORMAS TRABALHISTAS, PREVIDENCIÁRIAS, e tudo o mais que só tem o propósito e direcionamento de surrupiar os direitos do TRABALHADOR. 



Então, o que temos que comemorar nesses 33 anos de LUTA PELAS DIRETAS JÁ!? NADA… Há não ser uma falsa “LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que para eles de nada vale, e até parece que gostam, talvez até sorrindo da cara dos bobos e idiotas que como eu, ainda se dá o trabalho de escrever sobre todas essas indignidades, e, quem sabe até comentam em suas conversas malignas e debochadas, o velho ditado… FALEM MAL, MAS, FALEM DE MIM!


Gutemberg Landi

25.04.2017 

Eleições Diretas Já! Fora Temer!

No Regime Da Democracia, que reza como efetivo, na política Brasileira, em seus primórdios, a soberania é do povo, pois, assim já e...