Querer!!!

Colaboração de Betânia Ribeiro Uchoa
___________________________


Tua boca rubra e frescabeijo, e a sede não se apaga:que em cada beijo quiserabeber toda a tua alma.Enamorei-me de ti;e é doença tão máque dizem os que se amamque nem com a morte acaba.Ponho-me louco se escutoo rumor da tua saia;e o roçar da tua mãodá-me vida e depois mata-me.Eu quisera ser o arque toda inteira te abraça;eu quisera ser o sangueque corre em tuas entranhas.São as linhas do teu corpomodelo das minhas ânsias,o caminho dos meus beijose o íman do meu olhar.Sinto, ao cingir tua cinta,uma dúvida que mata:quisera ter, num abraço,todo o teu corpo e tua alma.Estou doente de ti;da cura não tenho esperança:na sede deste amor loucoés minha sede e minha água.Maldito seja o momentoem que entrei em tua casa,em que vi teus olhos negros,beijei-te a boca escarlate.Maldita seja esta sede,maldita seja esta água!..Maldito seja o venenoque envenena e que não mata!Manuel Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!