Postagens

Mostrando postagens de maio 4, 2008

Amor Mentiroso

Apesar de amar, apesar de querer tão intenso, Não permito essa dor, Que este falso amor, Teima em deixar, No meu coração... Eu preciso lutar, dar a volta por cima E sair n'uma boa, Se a saudade chegar, vou fingir que não vi, E não vou me entregar... Eu me dei de verdade! E na realidade, só eu que amei, Como posso então, me deixar destruir, Por tão falsa paixão... N'um amor verdadeiro, tudo é por inteiro, tudo é por igual... E este amor mentiroso, só me trouxe tristeza, E me fez tanto mal... Obra de Gutemberg Landi, todos os direitos são reservados ao autor. Homenagem Póstuma: "O amor só é descoberto, quando ultrapassa o amar!!!" ARTUR DA TÁVOLA *1936 +2008

Estrela da Manhã

Vem, Estrela da manhã, Saciar com seu brilho, Essa ânsia louca, Que me explode o peito, De beijar a boca, Do amor proibido, Vem, E trás em seu fulgor, Manhã de primavera, Meu sonho de amor... Vem, Estrela matutina, Riso de menina, Vem, Cantar de passarinho, Rosa sem espinho, Vem, Derrame de esplendor, E acalma o coração, Desse seu trovador... Obra de Gutemberg Landi, todos os direitos reservados ao autor.

Sonhos de Areia

Se por acaso, Voltares de vez, Paulatinamente eu te direi, Bem vinda sejas, Mas, só de boca, Pois o meu corpo, Não te pertence mais! Se ainda, Esperas encontrar em mim, Sonhos de areia, Ou qualquer coisa assim, Não se iludas, Não percas tempo, Pois eu pretendo, Jamais voltar atrás! Foi muito bom enquanto durou, Agora eu sou tão somente essa paz, Agora espero um alguém, Tão bem vinda, Tão linda! Obra de Gutemberg Landi, todos os direitos são reservados ao autor.

Renascendo...

Estou renascendo pra você, Me aceite e me ajude a viver, Porque nem só alimento, precisa um corpo, Para se manter. É necessário também... Uma dose de amor. Estou renascendo da saudade incandescente, Que foi me deixada, Por um amor também carente, Assim como eu, De compreensão , De força, De vida... Não quero mais perder, A paz pedida. Obra de Gutemberg Landi, todos os direitos são reservados ao autor.

Guanabara

GUANABARA Guanabara,  Joia rara, Natural, Baía de verdes mares,  Litoral, Importante,  Imponente,  Magistral... Derrepente,  Acidente,  Dor geral, Mar de óleo,  Mar de lama,  Tanto mal, Fauna, Flora,  Perecendo, Sofre também o manguezal... Aves e peixes,  vão morrendo,  ato criminal, Indecente,  ser humano  Irracional, Destruindo,  sem vergonha,  sem moral, Vai queimando,  Desmatando,  Marginal, Poluindo vai seguindo pro final... Gutemberg Landi  (Todos os direitos reservados ao autor.)

Desassossego...

Eu, me pergunto de que, Me adianta esse pranto? E u me pergunto até quando, Tenho que chorar?, para extravasar, Essa saudade que teima sangrar o meu peito, Tenho que dar um jeito, De novamente poder ser feliz e amar... Noites e noites sem sono, rolando na cama, Desassossego infernal, dominando o meu ser, Meu pensamento me faz, te sentir comigo, Meu corpo em chama reclama, Desejando você... Sei no entanto que tenho de encarar de frente, A dura realidade do fim desse amor, Que parecia o maior que existia no mundo, E derrepente n'um sopro, Quem diria... acabou. Obra de Gutemberg Landi, todos os direitos reservados ao autor.

TE LEMBRAR!

Foi bom! Realmente foi bom, O nosso amor enquanto durou, E tão pouco durou, Mas, deixou a certeza, De que foi o melhor do seu tempo, E em meu pensamento, Sempre vai estar... Foi bom! Reviver o passado, Rebuscar o seu cheiro no ar, Estar ao seu lado... Contar as estrelas no céu, Te lembrar, me anima pra vida, E essa ausência sentida, Não dá mais para aguentar... Eu sei! Não devia pedir, Mas, amor se quiseres voltar, Volta sim... Pois foi bom! Obra de Gutemberg Landi, todos os direitos reservados ao autor,

COISAS DO DESTINO!!!

Desculpe a minha emoção, Perdoe o meu pranto... É que o meu coração, Ainda guarda o encanto... Dos bons momentos de amor, Que juntos passamos, E dos beijos ardentes, Tão apaixonados, Que tantas vezes trocamos... Não poderia imaginar te encontrar por aqui!, Juro eu tentei te esquecer, Mas,não esqueci... Coisas do destino, Brincadeiras da ilusão, Só pra machucar, um pouco mais Meu coração... Desculpe a minha emoção, perdoe o meu pranto!!!

ELIS...

Elis, Estrela que reluz feliz, Na imensidão azul da eternidade, Terna, saudade! Abrem-se as cortinas do teatro, No centro do palco uma luz, Brilha intensamente, invade os sonhos, Ilumina os nossos corações... Notas sobre notas vão surgindo, E se transformado em canções, Emoções no peito explodindo, Transbordando de recordações... Da voz cristalina, Riso de menina, Sem medo de ser feliz, Foi assim Elis, E assim será, Sua luz pra sempre vai brilhar... Entre querubins, Arcanjos, Serafins, N'um coral celestial... Estará Elis, Cantando feliz, Para sempre imortal... Obra de Gutemberg Landi, todos os direitos reservado ao autor.

NAUFRÁGIO

Surge no céu, Duvidosa manhã de verão, Pensativa no cais, Ela espera que o mar, Lhe devolva um corpo... Em seu olhar, Passeando um lampejo qualquer, De saudade ou de medo, E o vento vadio , Soprando no porto... Quisera que o negro naufrágio, Não passasse de um plágio, Infeliz brincadeira... Quimera ou talvez mal presságio, De gaivotas em volta, De um barco virado, naufragado... Surge então, O perfil de um veleiro no mar, Como um doce sonhar de verão, Total solidão ao vento... E no convés, Lacerante metade de dor, Seu senhor e seu rei, Seu sonhar,seu amar, seu sofrer, Seu lamento... E o seu olhar, É mistura de dor e sofrer, De saudades do seu bem-querer, Que o mar devolveu, Bem morto!... Obra de Gutemberg Landi e Claudio camillo. Todos os direitos são reservados aos autores.