Cultural



____________________________________________________________________________________________












______________________________________________________________________






___________________________________________________________________


Auriluz Pires  ConVida PARA O evento de  Sambossa hum Ser Realizado na Querida Terra da Garoa, São Paulo / SP, Auriluz E participante da Cultura Brasileira, Como Inclusiva autora / poetisa, incentivadora, idealizadora e realizadora de varias Atividades Culturais, principalmente em SUA Cidade e estado natal São Paulo, Todos Os Que puderem prestigiar e Fazer Participar evento, acessem à página  Sambossa nenhuma SP  Facebook.


Sambossa SP
Sábado, 13 de dezembro Às 21:00 - local: Brazileiria  Rua Clélia, 285, 05042-000 em São Paulo / SP.  Último Show do ano! Sambossa SP NÃO Brazileria! Venha curtir boa música e conhecer ESSE Novo Espaço Que É lindo! Chopp Gelado e Alta Gastronomia com hum Chef Mariana Blum Rodrix Trindade! O Espetáculos Acontece das 21 Como 23 no Espaço superior, mas a casa continua Funcionando DEPOIS!




Vicentinho Freire, incentivador, empreendedor e participante Ativo na Cultura de Belford Roxo / RJ, e, da Região da Baixada Fluminense los Geral, ConVida a todos Paragrafo Mais Um evento Importante Para Uma Divulgação e Valorização dos artistas e de Todos os demais Tipos de INTERESSADOS Participantes e Culturais da Região. Trata-se do Circuito de Palestras O SOM da Baixada,
com Uma idealização e Realização de  David Santos.







IFRJ - Nilópolis  em Nilópolis
Quarta, 10 de dezembro Quanto 09:00
____________________________________________________________________________

Qual è Uma Cor de Deus?

(Feliz Dia da Consciência, negra, branca, amarela, parda, etc ...)



Se Alguém me fizesse ESTA pergunta, eu responderia Naturalmente, num SENTIDO poético e lúdico, de Que Deus Naturalmente, TEM e ESTÁ EM núcleos Todas Como. Nenhuma das verde Árvores, que povoam Como Florestas e nsa servem Como Filtros Naturais, nos Dando ar puro, nos campos, nos pastos, NAS gramas verdejantes que circundam e servem de Fundo Paragrafo OS Coloridos Das Flores, Onde também estao MUITAS de núcleos SUAS, Rosa, branco e Vermelho das Rosas, o branco e amarelo dos cravos, Margaridas Crisantemos, e Tantas OUTRAS núcleos de flores.


Teria Deus TAMBÉM A Cor do verde-azul dos Mares e Oceanos, o transparente cristalino das Fontes, cachoeiras e cascatas, Todas as Cores das Aves e Pássaros, que sobrevoam O Espaço Colorindo o azul, celeste, resplandescente Cabelo amarelo-ouro advindo do sol Nosso astro Rei, enfim, Todas essas núcleos Naturais São Paragrafo MIM Uma Cor de Deus ...






E Falando de núcleos de pele, MIM para, deus dez ELAS TODAS, JA Que todos de Uma Uma com um a Acordo SUA Palavra, fomos Feitos de hum Uma com um a Acordo Sua Imagem e semelhança, ENTÃO, Deus Naturalmente e Branco, amarelo, pardo , negro, e Todas Como Demais núcleos, Que possam e venham denominar e classificar o homem, Bem Como Raça, credo e RELIGIÃO.






Como Diferenças, São frutos do Fator separatista CRIADO Cabelo Ser Humano, denominado SOCIEDADE, que Faz Questão de classificar Cada hum de Uma SUA Pelé Uma com um a Acordo, trajes SEUS, SUAS Origens, crenças e principalmente, posi Cao Financeira.






Par a Deus, nada Disso Existe, Todos Somos Iguais perante ELE ... Paragrafo DEUS NÃO EXISTE cor de pele, Quiçá de Consciência, mas, SE ASSIM E OS Pará Homens ... FELIZ DIA DA "Consciência NEGRA!" 
Pará de Todos os negros / brancos / negros, brancos,
Amarelos / brancos  Amarelos / brancos / negros / pardos, enfim ...  PARA TODOS OS QUE TEM DE Consciência Serém Criaturas DE DEUS  E TODAS AS SUAS CORES !!! POSSUÍREM

Gutemberg Landi

2014/11/20



_________________________________________________________________

Instituto de Pesquisa Odé Gbomi ...

Um Pedaço da África na Baixada Fluminense.

_____________________________________________________________________

No bairro Valverde em Nova Iguaçu, RJ, Encontra-se LOCALIZADO o Instituto de Pesquisa Odé Gbomi, Que se dedica a difundir assuntos referentes a cultura Africana é Sua influência na Nossa Própria cultura, desde a chegada em terras Brasileiras dos Escravos vindos nsa Navios Negreiros , desde O Nosso descobrimento. 

O Instituto Conta com Mais de 500 das Peças que físicamente Representação muitos Trajes Desses NOSSOS muitos antepassados. 

A Direção da Entidade FICA POR Conta Que Estudioso Fazer ASSUNTO Antônio Montenegro, que resolveu Começar a difundir o ASSUNTO Mais que Relevante, Tendo em vista Uma Quantidade de Elementos da Riqueza africana Que havia em SUA Residência, Dando Início ENTÃO em Seu proprio terreno Uma Fundação do Instituto.



Em 2011, a Organização recebeu o título de Museu e Hoje, POR Conta da importancia histórica de Seu acervo, o Instituto Odé Gbomi, conta em Seu currículo com OS Títulos de Utilidade Pública Municipal e este Federal Recebido Neste EEM.  Parte da Coleção Está na Exposição denominada "AS Essências DO AFRO BRASIL" no SESC da Cidade de Nova Iguaçu LOCALIZADO no bairro Moquetá.


Antonio e de Descendência Nigeriana, ê ê hum grande Investidor da PROPAGAÇÃO da Cultura Africana No Brasil. Uma obra Que Deu Início Ao Museu chama-se KOODU, que simboliza hum Joalheria Africana ê ê de hum hum um a Acordo com relato do estudioso Antônio, exclusiva da Família real.  A Segunda Mais expressiva obra do acervo E o Oba Tala, que REPRESENTACAO Uma Criação Fazer Universo Africanos Paragrafo OS.  A Exposição Como Essências Fazer Afro Brasil, PODE Ser visitada de terça a sábado, há horario de 9 h ATE 20 h, e domingos e feriados, das 9 h. Como 18 h. e COMEU O Dia 30 vai Deste Mês de Novembro de 2014.

Vale a pena visitar e conhecer Como Obras Deste acervo, tao Importante Paragrafo O Nosso Conhecimento cultural Sobre a Influência Deste povo Que foi o esteio do Nosso País de em SUA Formação, infelizmente Tão Pouco difundida.

Além da Exposição das Esculturas, o Instituto se dedica também Ao ensinamento da língua Yorubá. O Nome do significados Museu E UMA homenagem AOS Caçadores Africanos e seguintes TEM OS: Odé (caçador) e Gbomi (Fundo da floresta) resumindo, Caçador Fazer Fundo Da Floresta, o museu TEM AINDA UM acervo com aproximado de 850 Livros, 10 (dez ) Computadores e Catálogos Culturais, utilizados nsa Estudos e ensinamentos AOS INTERESSADOS Cabelo ASSUNTO.

Antônio Diz com Alguma lástima (até com Bastante Razão), Que o Museu Já recebeu visitas de Príncipes e princesas reais, mas, infelizmente grande parte da População da da Baixada Fluminense, Onde Está LOCALIZADO, NEM TEM Conhecimento de Tão Importante Entidade SUA em cultural . Região  A Visitação Ao Museu Funciona com agendamento Pelo Telefone: (21) 3766-6729.
Sem EXTRA Jornal, Veículo de Comunicação de grande porte do Estado do Rio de Janeiro, fez Uma excelente Matéria com Antônio Montenegro EM SUA edição de sábado, dia 15, Deste mes de novembro de 2014, Dando AO ASSUNTO 03 Páginas em Seu Caderno BAIXADA.

Com Uma Aproximação do dia 19 de Novembro, Dedicado a Comemoração do Dia da "Consciência negra", E UMA grande pedida Uma Visitação Uma Exposição e Até Ao agendamento Para conhecer a sede do Museu.

Gutemberg Landi
B. Roxo, RJ.
2014/11/17.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!