Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 23 de março de 2017

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?






Quando criança, frequentava periodicamente a Igreja Católica, onde fui batizado, consagrado e crismado, aliás, crismado na Igreja da Candelária, no antigo Estado da Guanabara, que na época, era a Catedral do Estado, ou seja, a Matriz da religião Católica Apostólica Romana.

E, naqueles áureos tempos, aprendi um (chamado) courinho, que diz assim: “SOU FELIZ SENHOR, PORQUE TU VAIS COMIGO, VAMOS LADO A LADO ÉS MEU MELHOR AMIGO!” Sim, quem assim pensa e age, está certo, mas, tem que antes de tudo, crê, ter fé e confiança, da existência em nossas vidas de apenas um DEUS, Supremo, onipotente e senhor de tudo e de todos.

Pois se assim não for, se apenas sair da boca, a letra do “courinho”, serve apenas como um momento de descontração e não de louvor e de glorificação que chega aos céus em forma de oração e confirmação da crença sagrada neste único e real criador.

Também há um antigo dito popular, que afirma “QUE TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS!”, Então se realmente assim for, você pode estar percorrendo a vida, por caminhos errados, tipo: Da prostituição, do engôdo, da falsidade, das mentiras, das atrocidades contra seu próximo e semelhante, que no final da caminhada, DEUS ESTARÁ LHE ESPERANDO? Será? Ou será que o mais certo está na Palavra pregada por Jesus Cristo, quando diz: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E, NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO POR MIM!” Bem, como não só aqui viver e morrer crucificado, foi a missão de Jesus, ao contrário, as maiores de suas missões, foi a de pregar as mensagens do Pai, e através delas nos converter e trazer a salvação, portanto, para aquele que crê, com fé verdadeira e principalmente confiança, vai ter a certeza que nem todos os caminhos levam a Deus.

Tem que se estar, em paz com sua consciência, praticar o bem, procurar seguir as palavras e ensinamentos divinos, ser santo, puro e sem pecado total… Impossível! Pois só a Cristo este direito foi dado, mas, viver o máximo do possível trilhando um bom caminho, crendo em Jesus, como seu único e verdadeiro Redentor e Salvador, com certeza, chegaremos ao pai, e, teremos assim nossa salvação.

Então, concluímos que: nem todos os ditados que passamos a vida ouvindo e aprendendo, devemos usar como aprendizado, se pararmos para analisarmos, ao pé da letra, veremos que são apenas palavras filosofadas, até com bons sentidos, como incentivos em alguns momentos, mas, o que vale mesmo, é tudo o que sai de nossa boca, advindos da palavra divina, como oração e pregação de suas verdades, escritas pelos seus profetas e seguidores, e que hoje conhecemos e aprendemos, não só através dos pregadores, pastores, padres, evangelistas etc… Não! E sim tomando a Bíblia Sagrada nas mãos, e lendo-a, consciente, analisando palavra por palavra, livro por livro.

Fiquemos então com a firme confiança, de que: NEM TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS, e sim crer no que nos deixou dito Jesus o Cristo nosso salvador… EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO POR MIM!

Gutemberg Landi
23.03.2017








LULA E PT EM B. ROXO... TRISTE FIM!

Foi um triste ato, a "passagem" do Ex Presidente LULA, em B. Roxo. Triste por ver uma cidade que foi a Primeira nos Estado ...