TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?






Quando criança, frequentava periodicamente a Igreja Católica, onde fui batizado, consagrado e crismado, aliás, crismado na Igreja da Candelária, no antigo Estado da Guanabara, que na época, era a Catedral do Estado, ou seja, a Matriz da religião Católica Apostólica Romana.

E, naqueles áureos tempos, aprendi um (chamado) courinho, que diz assim: “SOU FELIZ SENHOR, PORQUE TU VAIS COMIGO, VAMOS LADO A LADO ÉS MEU MELHOR AMIGO!” Sim, quem assim pensa e age, está certo, mas, tem que antes de tudo, crê, ter fé e confiança, da existência em nossas vidas de apenas um DEUS, Supremo, onipotente e senhor de tudo e de todos.

Pois se assim não for, se apenas sair da boca, a letra do “courinho”, serve apenas como um momento de descontração e não de louvor e de glorificação que chega aos céus em forma de oração e confirmação da crença sagrada neste único e real criador.

Também há um antigo dito popular, que afirma “QUE TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS!”, Então se realmente assim for, você pode estar percorrendo a vida, por caminhos errados, tipo: Da prostituição, do engôdo, da falsidade, das mentiras, das atrocidades contra seu próximo e semelhante, que no final da caminhada, DEUS ESTARÁ LHE ESPERANDO? Será? Ou será que o mais certo está na Palavra pregada por Jesus Cristo, quando diz: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E, NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO POR MIM!” Bem, como não só aqui viver e morrer crucificado, foi a missão de Jesus, ao contrário, as maiores de suas missões, foi a de pregar as mensagens do Pai, e através delas nos converter e trazer a salvação, portanto, para aquele que crê, com fé verdadeira e principalmente confiança, vai ter a certeza que nem todos os caminhos levam a Deus.

Tem que se estar, em paz com sua consciência, praticar o bem, procurar seguir as palavras e ensinamentos divinos, ser santo, puro e sem pecado total… Impossível! Pois só a Cristo este direito foi dado, mas, viver o máximo do possível trilhando um bom caminho, crendo em Jesus, como seu único e verdadeiro Redentor e Salvador, com certeza, chegaremos ao pai, e, teremos assim nossa salvação.

Então, concluímos que: nem todos os ditados que passamos a vida ouvindo e aprendendo, devemos usar como aprendizado, se pararmos para analisarmos, ao pé da letra, veremos que são apenas palavras filosofadas, até com bons sentidos, como incentivos em alguns momentos, mas, o que vale mesmo, é tudo o que sai de nossa boca, advindos da palavra divina, como oração e pregação de suas verdades, escritas pelos seus profetas e seguidores, e que hoje conhecemos e aprendemos, não só através dos pregadores, pastores, padres, evangelistas etc… Não! E sim tomando a Bíblia Sagrada nas mãos, e lendo-a, consciente, analisando palavra por palavra, livro por livro.

Fiquemos então com a firme confiança, de que: NEM TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS, e sim crer no que nos deixou dito Jesus o Cristo nosso salvador… EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO POR MIM!

Gutemberg Landi
23.03.2017








Comentários

  1. Boa noite amigo Gutemberg, Na PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO. Vc é católico, certo? Vc gosta ou ama a religião catolica apostica romana, certo? Bom amigo, SEGUNDO A PALAVRA DO SENHOR, quem ama o mundo ou algo aqui do mundo, O AMOR DE DEUS não está nele!

    Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, O AMOR DO PAI não está nele.
    (1João 2:15)

    Todos tem que nascerem de novo, que é se arrepender e se batizar, pra herdarem O REINO DE DEUS.

    JESUS respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver O REINO DE DEUS.
    (João 3:3)

    O batismo da religião católica é nulo e sem valor algum, amigo Gutemberg.
    Porque o batismo é remissão de pecados, arrependimento para se ser perdoado dos pecados...
    E eu te pergunto amigo:
    Uma crianca precisa se arrepender?
    Uma criança sabe discernir o que é ser pecado?
    Uma crianca precisa ser perdoada?

    O PRÓPRIO JESUS CRISTO, não tendo pecado algum, se batizou, depois de grande ou já quando tinha idade pra discernir totalmente do bem e do mal. Mas ELE se batizou para que nós O imitássemos.

    Quando era católico, os católicos viviam nos falando que iriamos fazer a primeira comunhao e a criama mas que não poderiamos deixar a religião católica, por nada. E eu achava que nascido católico, iria morrer católico. Depois de 32 anos, sendo católico, O SENHOR E SANTO DEUS, me tirou do inferno do catolicismo e das religiões, que são perversões conta A PALAVRA DO SENHOR, e porque também, esta religião e igreja católica, já matou a milhares de pessoas, na antiguidade, em suas guerras (as inquisições e as cruzadas) e perseguições aos Cristãos... Religiões, não passam de comércio: vendas de velas, de estátuas de santos, de terços, rosários, produtos evangélicos...

    Hoje sou um Crente DO SENHOR JESUS CRISTO, Assim como ELE nos deixou escrito:

    Então dirigiu-se a Tomé, dizendo: “Coloca o teu dedo aqui; vê AS MINHAS MÃOS. Estende tua mão e coloca-a no MEU LADO. Agora não sejas um incrédulo, mas Crente.”
    (João 20:27)

    Amigo, se arrepende e aceita O SENHOR JESUS CRISTO, e pede AO SENHOR que lhe mostre A VERDADE, para vc tbm SER SALVO, PARA A GLÓRIA ETERNA DO SENHOR E SANTO DEUS, NOS CÉUS COM OS CRENTES.

    E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. (João 8:32)

    Abraço amigo Gutemberg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Amigo, desculpe-me pela demora de resposta, acontece que não tenho cuidado do BLOG como deveria. Quanto a sua pergunta no inicio do comentário... Não! Não sou Católico, sou Cristão Evangélico, porém não RADICAL, assim sendo não discrimino nenhuma religião CRISTÃ. Quanto a postagem, veio-me da INSPIRAÇÃO DOM DIVINO QUE CARREGO, COMO ME FOI CAPACITADO PELO NOSSO BOM DEUS E PAI SUPREMO, assim como em minhas poesias, Frases, Artigos e demais assuntos, poéticos/literários. Gostei muito de seu comentário, tanto que com muita relevância o mesmo ficará exposto na postagem, para que seja público há quem interessar possa. Que a Paz Do Senhor Esteja Contigo e continue conosco para nossa honra como Blogueiro, amigo e Irmão em Cristo Jesus.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado! Responderemos em Breve.

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!