Belford Roxo



Palestra sobre Campanha Outubro Rosa conscientiza população de Belford Roxo

Informação e diversão caminharam juntas na última quinta-feira (27). A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer realizou uma palestra sobre o Câncer de Mama ministrada por Ana Paula Américo, da Secretaria Municipal de Saúde, onde o público pôde esclarecer dúvidas e se conscientizar da importância da realização dos exames periódicos. O evento contou também com um super aulão de Zumba. Cerca de 50 pessoas participaram da ação. Vale lembrar que na próxima terça-feira (31), acontece o 2º aulão de atividades físicas com Ginástica e Treino Funcional, a partir das 18h30min, na Vila Olímpica, Rua Lecílio, s/n, bairro Nova Piam. O 1º aulão aconteceu na última quinta-feira (26), na Praça Eliaquim Batista.

A Campanha Outubro Rosa contou com palestra e um aulão de Zumba na Casa da Cultura 

O secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão, destacou a importância de ações como essa para o município. “Estamos buscando, com essas e outras ações, conscientizar a população da cidade sobre o tema da Campanha Outubro Rosa, onde trata a prevenção do câncer de mama. Gostaria de agradecer o prefeito Waguinho e o secretário da Casa Civil, Márcio Canella por nos ajudar a promover saúde e informação para o município. Não poderia esquecer também da secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro que nos apoiou no evento”,  disse Varandão.


Conscientização e prevenção

Segundo o secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, a parceria entre as Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde e Cultura foi determinante para o sucesso da criação de um ambiente onde a reflexão pode ocorrer de forma leve, lúdica e alegre. “Segundo o INCA, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma. Neste sentido, a Prefeitura deu um exemplo no que tange uma campanha abrangente de informação sobre a doença. Seguindo essas diretrizes, a Secretaria de Esporte e Lazer promoveu esse evento visando promover através do movimento consciente a reflexão sobre a importância dos exames periódicos para a prevenção da doença”, disse Maurício.


A Dra. Enfermeira Ana Paula de Lima Kifer (Pós-graduação Neonatologia e Pediatria), secretária executiva da Saúde, ministrou a palestra sobre o Câncer de Mama que teve como objetivo alertar todas as mulheres que independentemente da idade precisam conhecer seu próprio corpo e a importância dos exames de rotina como a Mamografia anual. “O mês de Outubro se caracteriza por uma grande mobilização mundial de conscientização sobre a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama. Vale lembrar que em caso de uma mínima alteração, deve-se procurar uma avaliação médica para avaliar risco e conduta a ser seguida”, informou Ana Paula. O movimento nasceu nos EUA na década de 90 quando o laço Cor-de-rosa passou a representar internacionalmente a luta contra o Câncer de Mama.

PREFEITURA DE BELFORD ROXO
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
27 DE OUTUBRO DE 2017
Texto: Ana Carolina Gomes
Ana Carolina Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com



__________________________________________________
Educação Infantil de Belford Roxo 


                        tem seu primeiro Jogos da Amizade.


A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação abriu na última terça-feira (24), os Jogos da Amizade de forma inédita em sua edição voltada à Educação Infantil. Os primeiros jogos contaram com a participação das E.M. Tenente Mozart (sede), Padre Ramon, Walter Borghi, Professor Paris e a Creche Municipal São Pedro. Na próxima segunda-feira (30), os Jogos acontecem às 13h30min com a presença dos alunos do CIEP Municipalizado Casemiro Reis (sede), da E.M. Yolanda Costa e Creche Municipal Amor à Vida. Já na próxima terça-feira (31), as E.M. Professor Edson Santos, Deputado Oswaldo Lima e E.M.E.E. Albert Sabin (sede) jogam a partir das 8h30min. Cerca de 250 alunos participam dessa edição.




Denis Macedo Secretário Municipal de Educação de B. Roxo
O secretário de Educação, Denis Macedo, falou sobre a importância dos Jogos e destacou o empenho do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e do secretário da Casa Civil, Márcio Canella para que a competição seja um sucesso. “Os Jogos da Amizade é um momento de confraternização e integração para nossa comunidade escolar, fazendo assim com que os alunos de diferentes escolas se conheçam e interajam através dessas atividades. Quero agradecer o apoio do Waguinho e do Canella para que tudo pudesse acontecer”, ressaltou o secretário.  De acordo com o Chefe da Divisão de Projetos Especiais, André Araújo, os jogos têm como um dos objetivos promover a cultura de paz. “Esse é um grande projeto onde vai atender a todos os segmentos. Já realizamos o do primeiro segmento no primeiro semestre e agora estamos com a Educação Infantil (4 a 5 anos), valorizando o lúdico, o brincar que faz parte do aprendizado da criança. Nesses jogos todos são vencedores e ganham medalhas, pois o importante é participar”, disse André.
PREFEITURA DE BELFORD ROXO SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Texto: Ana Carolina Gomes
Ana Carolina Gomes – 98183-5895 E-mail: gomesanacarol@hotmail.com

________________________________________________________________________________
Capacitação de Basquete em Belford Roxo

Músculos definidos, resistência, concentração, autodisciplina e queima de calorias. É isso que a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Belford Roxo vai oferecer através do Curso gratuito de Capacitação em Basquete Escolar e Basquetebol 3x3. O evento será coordenado pelo professor Luiz Olhento e acontece nesta terça-feira (17), das 9 h às 12 h, no Auditório do polo Ceder de Belford Roxo, que fica na Rua Mauá 218, bairro São Bernardo e das 13 h às 17 h, no CIEP General Ladário Pereira Teles, Rua Mauá, s/n, também no bairro São Bernardo. As inscrições podem ser realizadas até o horário de início do curso e os interessados devem levar 1 kg de alimento não perecível. Ao final, os alunos receberão certificados com a carga horária.

O secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão falou que o evento é voltado para os alunos e professores de educação física e que tem o apoio do prefeito Waguinho e do secretário da Casa Civil, Márcio Canella. “Todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria têm o apoio incondicional do Waguinho e do Canella. Vale lembrar que o curso voltado para a modalidade do basquete traz benefícios para o corpo”, informou Varandão.

De acordo com o secretário-executivo da pasta, Maurício Fidélis, o curso também abordará sobre outras variantes do Basquete. “O professor Luiz Olhento abordará dentro do tema Basquete Escolar, a importância do Basquetebol 3x3 ser aceito e trabalhado nas escolas, Pois não é uma prática comum no país, mas foi aceito como modalidade olímpica”, informou Maurício.


PREFEITURA DE BELFORD ROXO
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
16 DE OUTUBRO DE 2017
Texto: Ana Carolina Gomes
Foto: De acordo com o secretário Fabinho Varandão, o Curso de Capacitação em Basquete que é gratuito, traz muito benefícios ao corpo (Rafael Barreto/PMBR-Divulgação)

Contatos:
André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388/E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762/E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.com
Redes Sociais: Diana Trajano - 99589-6290/dianatrajanno@gmail.com
__________________________________________________________________________________________





Belford Roxo Na luta contra a dengue e chikungunya.


Belford Roxo acertou na mosca. Ou melhor: no mosquito. Na luta contra a dengue e chikungunya, a Prefeitura, através de uma parceria com o governo estadual, conseguiu máquinas e insumos que serão utilizados no combate às doenças. Este ano, o município não acusou nenhum caso de dengue e chikungunya. O levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (Lira) na cidade em maio ficou em 0,5%, dentro do padrão preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 0 a 1%. Entre os materiais recebidos pela Vigilância Sanitária estão: uma máquina pulverizadora (popularmente conhecida como fumacê), duas máquinas costais (para o guarda de endemias entrar em locais de difícil acesso), 10 máscaras protetoras, 10 macacões, 24 pranchetas, 250 tubitos (para separar larvas), 50 pesca-larvas, 50 pipetões, 10 litros de álcool, 40 kg de larvicidas, quatro potes de veneno para matar ratos e cartilhas em forma de caça-palavras para jovens e adultos mostrando a importância de combater a dengue.



O secretário de Vigilância Sanitária, Gilson de Souza, destacou que a dengue e a chikungunya estão sob controle no município. "Estamos fazendo barreiras em 30 bairros para impedir que estas doenças avancem. Temos 300 guardas de endemias trabalhando nesta tarefa", concluiu Gilson de Souza, ao lado dos secretários Flávio Gonçalves (Meio Ambiente) e Algacir Moulin (Articulação Política), além do vereador José Valter Dias, o Valtinho.

Lira em outubro

A gerente operacional de Controle de Vetores e Dengue, Márcia Barbosa, explicou que o Lira é feito de quatro em quatro meses, cobrindo assim durante o ano cerca de 230 mil imóveis em 30 bairros. "O próximo Lira será feito entre os dias 16 e 21 de outubro. Cento e setenta guardas de endemias irão visitar 9.437 imóveis”, finalizou Márcia Barbosa, acrescentando os bairros mais a afetados pelo Aedes aegypti (mosquito responsável pela transmissão da dengue e, juntamente com o Aedes albopictus, pela chikungunya).

Uma das vantagens do Lira é que possibilita identificar os criadouros predominantes e a situação de infestação do município. Entre os principais bairros que merecem maior atenção da Vigilância Sanitária estão: São Francisco, Wona, Recantus, Jardim Gláucia, Santa Amélia e Itaipu. São locais com falta de água e a população usa tonéis e vasilhas para armazenamento, facilitando assim a proliferação de criadouros do Aedes aegypti.

Contatos:
André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388/E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762/E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.com
Redes Sociais: Diana Trajano - 99589-6290/dianatrajanno@gmail.com

PREFEITURA DE BELFORD ROXO
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
17 DE OUTUBRO DE 2017

Texto: Ana Carolina Gomes
Fotos: Ademir Gonçalves - Divulgação
F1: Joyce Conceição, medalha de Ouro na Competição vai passar a sua experiência aos alunos
F2: Uma das medalhistas, Maira Oliveira também estará participando
F3: Anderson Oliveira (à esquerda), estará no evento contando sua experiência
_________________________________________________________________________________________


Alunos de Belford Roxo recebem medalhistas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Belford Roxo promove nesta quarta-feira (18), às 15h, um encontro com os alunos da Escola Municipal Belford Roxo que fica na Avenida Vereador Albertino Guedes, 281, bairro das Graças. O encontro será dividido em três momentos. No início, acontece uma conversa com o secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, sobre o Olimpismo. 




No segundo momento, os atletas da Vila Olímpica que participaram e ganharam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê junto ao seu professor, irão contar um pouco de suas trajetórias até a conquista das medalhas. Por fim, o professor de Karatê, Ademir Gonçalves, irá oferecer um aulão coletivo de Karatê para os alunos da escola.  


O secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis explicou o motivo do encontro. “Queremos com essa ação levar experiências positivas para os alunos da rede municipal e implantar a filosofia esportiva que é o Olimpismo, onde passaremos para os jovens os princípios de amizade, compreensão mútua, a igualdade e a solidariedade”, disse. Maurício falou ainda que pretende passar de forma definitiva aos alunos o “fair play” (jogo limpo), não só para os esportes, mas para a formação do cidadão. A idéia é que a prática destes valores ultrapasse as fronteiras das arenas esportivas e influencie a vida de todos.

Contatos:
André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388/E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762/E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.com

Redes Sociais: Diana Trajano - 99589-6290/dianatrajanno@gmail.com

_________________________________________________________________________
Bairro São Bernardo será beneficiado com o projeto Novo Tempo em Ação

Texto: Márcia Villanova
Fotos: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação  

F1: O projeto Novo Tempo em Ação oferece vários projetos sociais e de saúde para a população
F2: A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, disse que a ação é mensal e já atendeu milhares de pessoas
F3: Serviços de beleza, entre outros, são oferecidos no projeto Novo Tempo em Ação       



O bairro de São Bernardo e adjacências, em Belford Roxo, serão beneficiados no próximo sábado, dia 21, com o projeto “Novo Tempo em Ação”. A ação social gratuita vai acontecer das 9h às 13h, no Ciep Municipalizado Constantino Reis, que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima s/n e contará com vários serviços sociais e de saúde. A realização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel).  Além do Novo Tempo em Ação, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania também entrou na luta contra o câncer de mama e está realizando várias ações de conscientização para celebrar o “Outubro Rosa”, mês de prevenção e combate à doença.    
No projeto “Novo Tempo em Ação”, o público terá acesso à isenção da emissão da segunda via da carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento, óbito, casamento civil. No local a população poderá ainda se inscrever no Cadastro Único (Bolsa Família), vale social, vaga legal, passe interestadual, reconhecimento de paternidade e maternidade voluntário, balcão de emprego, agendar o seu seguro-desemprego, economia solidária e políticas públicas para mulheres, assessoria jurídica do projeto “Morar Legal” (ação que regulariza seu imóvel no município).  
Profissionais de saúde estarão vacinando contra a febre amarela e gripe, realizando laudo de condições físicas, aplicando flúor, tirando dúvidas sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e dengue, além de serviços de beleza.  Os pais e responsáveis que não tiverem com quem deixar seus filhos, não precisam se preocupar. A criançada poderá brincar com a equipe de animadores e assistir a apresentações de danças e música.
O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, falou da realização deste projeto aos sábados. “Ao realizar esta ação no fim de semana procuramos atender a população que, devido a seus afazeres, fica impossibilita de resolver seus problemas durante a semana”, frisou Waguinho. Já a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, disse que o projeto acontece mensalmente. “Desde o mês de abril estamos realizando este projeto mensalmente atendendo a demanda dos bairros. Milhares de pessoas que não tem condições de pagar por uma documentação já foram beneficiadas. É muito gratificante ver a alegria das pessoas durante a ação”, disse Daniela.
SERVIÇO

Projeto Novo Tempo em Ação

Data: 21 de outubro (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Ciep Municipalizado Constantino Reis - Avenida Joaquim da Costa Lima s/n.   


Contatos:

André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388/E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762/E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolia Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.comRedes Sociais: Diana Trajano - 99589-6290/dianatrajannogmail.co
______________________________________________________________________  
Belford Roxo, se prepara para receber seu Sétimo Prefeito!
Seja Bem-vindo e Boa Sorte!

Após 21 anos, completados em 20 de Junho deste ano de 2016, do falecimento do “Desbravador” e Primeiro Prefeito da Cidade de Belford Roxo, Jorge Júlio (JOCA) Da Costa Santos, morto por assassinato, na Cidade Do Rio De Janeiro, quando dirigia-se para uma reunião com o então Governador do Estado Marcello Alencar.
O Município, pertencente ao Estado Do Rio De Janeiro, localizado mais precisamente na Região denominada Baixada Fluminense, está prestes a ter o comando, do seu 7º (Sétimo) Prefeito Eleito, e o 9º (Nono), contando com os 02 (dois) substitutos (Ricardo Meirelles Gaspar e Mair de Vasconcelos Rosa), que assumiram o Governo após a morte de Joca. Sendo o primeiro (Ricardo Gaspar) tendo sido eleito com Joca, como Vice Prefeito, porém, como também já estava exercendo mandato de Deputado Estadual, optou por assim continuar, e, então, assumiu o Segundo (Mair Rosa), que era Vereador a época, e, Presidente Da Câmara, sendo portanto, o terceiro na hierarquia.

Desde sua “Emancipação” do Município de Nova Iguaçu, no dia 03 De Abril De 1990, aprovada através da Lei Estadual no 1.640, sendo instalado como Município a partir de, 01 de Janeiro de 1993, que os Belforroxenses, esperam ver a Cidade, com verdadeiro desenvolvimento, porém, infelizmente, por motivos vários, todos os que a Governaram, não corresponderam as expectativas, sonhos e ideais de seu povo.

Todos, foram, em suas respectivas épocas eleitorais, eleitos, como os verdadeiramente sinceros executivos, que conseguiria trazer para o Município, uma Educação, Saúde, Habitação, Saneamento, Asfaltamento de suas Vias Públicas, Transporte, Segurança de verdadeira qualidade, e que venha contemplar, se não todos, ao menos uma grande parte de seus 479.386 habitantes, (segundo estimativa do IBGE em 2014), porém, hoje, podemos admitir uma aproximação a 600.000, distribuídos em seus 79 Km2. Distando apenas a 20 km da Capital do Estado, sendo atualmente o sétimo município mais populoso, e, possuindo o 14º maior PIB maior do estado, com 3.539.442.000 mil. Apesar disso, sua renda per capita, calculada no ano de 2008, era de R$7.140,38, uma das mais baixas do estado.

Ao comparar seus indicadores sociais com outras cidades do estado, como, Niter, e Petrópolis, percebe-se que o município oferece uma infraestrutura de serviços básicos, com padrões menores que os demais municípios vizinhos. Seu IDH é 0,684, o que apesar de ser considerado médio por calculo do IBGE/2010, segundo os padrões da ONU, se encontra criticamente abaixo da média de todo o estado do Rio De Janeiro é 0.768, e, da média brasileira 0.744.


Esperamos pois, que o Sétimo Prefeito de B. Roxo, o Excelentíssimo Senhor, Wagner Dos Santos Carneiro (WAGUINHO), e o seu respectivo Vice, o também Excelentíssimo Senhor, Márcio Correia De Oliveira (Márcio Canella) eleitos pela vontade da maioria dos Belforroxenses, assumam o Executivo Municipal de Belford Roxo, com garra, afinco, dedicação e principalmente, responsabilidade e compromisso com a população que já não depositam (infelizmente) tanta esperança nos Políticos, e na Política em Geral, tendo em vista, tantos desmandos, acontecidos não só na própria Cidade, (já que o Governo que hora sai, está sendo considerado o pior dos piores que B. Roxo já teve), bem como nacionalmente falando. 

E, já que os dois Senhores Prefeito e Vice, pertencem também, por terem sido eleitos em 2014, a Assembleia Legislativa do Estado, colocamos nossas renovadas expectativas, de que tenham bom trânsito nas outras searas políticas do Pais. Com sinceros votos de felicidades, e que Deus os ilumine nesta árdua missão, ficamos na torcida de que possamos vê-los, no mínimo daqui há 02 (dois) anos, comemorando com os demais Belforroxenses, sucessos e prosperidade em suas respectivas gestões. E que assim possam trazer os benefícios, que carece a tão sonhada por JOCA…   BELFORD ROXO A CIDADE DO AMOR!

Gutemberg Landi
20.12.2016

























Prefeito e vice eleitos definem nomes para equipe de transição de governo em Belford Roxo

Redator GeralemNotícias de Belford Roxo - Há 2 horas
*BELFORD ROXO* - O prefeito eleito de Belford Roxo, Waguinho (PMDB) e o vice Marcio Canella (PSL), definiram os nomes que irão compor a equipe de transição de governo. Os escolhidos farão reuniões com membros do governo atual para ficar a par da situação do Executivo. A coordenação da equipe será do advogado Ricardo Tonassi Souto. Também integrarão o grupo: o presidente municipal do PMDB, Algacir Maeder Moulin e o médico Joé Gonçalves Sestello. Waguinho e Canella vão acompanhar todo o processo de transição junto com a equipe, para a tomada de decisões que se fizerem necessárias em... mais »

Vereador Markinho Gandra (PDT), deverá ser reeleito presidente da Câmara sem dificuldades

Redator GeralemNotícias de Belford Roxo - Há 3 horas
*BELFORD ROXO* - O presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo, vereador Markinho Gandra (PDT), deverá ser reeleito presidente da Casa sem maiores dificuldades. Acordo firmado com o PDT ainda no período da pré-campanha, garantiu a Gandra mais dois anos no comando do legislativo municipal. Os vereadores mais bem votados, a exemplo de Elvis da Internet (PSL) e Marcinho Bombeiro (PSL), não deverão apresentar suas candidaturas. A eleição na Câmara acontece em janeiro, após a posse do prefeito, mas entre os vereadores eleitos a recondução de Markinho para mais um mandato já é tido ... mais »

Policial morto em confronto com traficantes de Belford Roxo é sepultado em Paracambi

BABADEIROS DE BELemBELFORD ROXO NO AR - Há 6 horas
*BELFORD ROXO* - O corpo do sargento Leandro dos Santos Tomaz, de 38 anos, foi sepultado (18 de novembro), no cemitério municipal de Paracambi. Segundo informações do 39º BPM (Belford Roxo), ele tinha 14 anos de corporação e foi morto na noite da última quinta-feira, durante confronto com criminosos das comunidades Parque Floresta e Caixa D´Água, onde quatro bandidos ainda não identificados teriam participado do ataque. O policial foi atingido na cabeça. Policiais militares faziam patrulhamento quando se depararam com os suspeitos, que atiraram e houve revide. Durante o tiroteio, ... mais »



_________________________________________________________________________

PREFEITO DE BELFORD ROXO, RJ, EXTINGUE SECRETARIAS
E EXONERA SECRETÁRIOS, ASSESSORES E FUNCIONÁRIOS NOMEADOS.


Dennis Dauttmam, Prefeito do Município de Belford Roxo no Estado do Rio de Janeiro, fez a limpa em seu Governo, extinguindo Secretarias, e, exonerando cargos e funções remuneradas de Secretários, Coordenadores e Assessores de Alto Escalão.

Certamente, embora, talvez um pouco tardia, a decisão do Excelentíssimo Senhor Prefeito é necessariamente acertada, tendo em vista as dificuldades Financeiras, públicas e notórias, pelas quais vem passando o Governo Dauttmam, com atrasos constantes e demasiados longos nos pagamentos do corpo de funcionários, contratos de fornecedores e prestadores de serviços.

Assim sendo, antes tarde do que nunca, em seus últimos meses deste seu “primeiro” mandato, Dennis, passa a máquina governamental no secador, afim, acreditamos, de colocar as contas em dia, por conta de uma eventual derrota nas urnas, quando de sua candidatura a reeleição.

De acordo com publicação original no JORNAL HORA H, dos ATOS OFICIAIS DO MUNICÍPIO, segue o texto do artigo, desta forma. DECRETO LEI NÚMERO 4.062 De 12 De Maio De 2016: “Dispõe sobre extinção, exoneração e reestruturação de cargos da administração pública, sem aumento de despesa e dá outras providências” 

O Prefeito do Município De Belford Roxo, RJ, no uso de suas atribuições legais, com fundamento do disposto no artigo 88, da Lei Orgânica Municipal e com substanciado no artigo 28, da Lei Complementar número 148, de Junho de 2013. Considerando o que determina a LEI COMPLEMENTAR 191 DE 04 DE MAIO DE 2000.



Artigo Primeiro – Ficam extintas as seguintes Secretarias e Superintendências Municipais:

I – SECRETARIA MUNICIPAL DE IGUALDADE RACIAL

II – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS

III – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS ESPECIAIS

IV – SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

V – SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO A DEPENDÊNCIA QUÍMICA.



Ficam ainda de acordo com o publicado na Publicação dos Referidos Atos Oficiais, os cargos de Secretário Municipal e Sub Secretários Municipais das Secretarias Municipais descritas no artigo Primeiro e ainda os demais cargos em comissão das mesmas e ainda os das Superintendências.

Outras e demais decisões tomadas pelo Senhor Prefeito, que poderão serem encontradas na publicação do JORNAL HORA H, de 13 de Maio de 2016, podendo sere também acessadas através do Link do referido veículo de comunicação nos endereços: 


Gutemberg Landi
13 de Maio de 2016.




___________________________________________________________

SEMASDH E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BELFORD ROXO, RJ, NA LUTA CONTRA
DENGUE, ZIKA VÍRUS E FEBRE CHIKUNGUNYA


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos(SEMASDH), de Belford Roxo, RJ, em parceria com a Vigilância Sanitária do Município, realizou sua reunião mensal socioeducativa no CRÁS Shangrilá e Parque Suécia nos dias 23/24 de Fevereiro de 2016, respectivamente, uma palestra de conscientização sobre a Dengue, Zika Vírus e a Febre Chikungunya, com o Profissional Wagner e sua equipe.

É bom saber que não estamos parados, e que nesta luta contra o principal causador de todas essas doenças, que estão infelizmente, proliferando-se em todo o nosso Pais, o mosquito Aedes Aegyptis, para tanto, se faz necessário, que nós, o povo, façamos nossa parte, cuidando para que não tenhamos águas empossadas em nossos terrenos, lixo, e tantos outros fatores que possam transformar-se em criadouros do mosquito.






E sempre que tivermos sintomas dessas doenças, nos dirigirmos a rede de saúde, evitando medicação por conta própria, já que apesar de as três doenças ter o mesmo transmissor, os cuidados e tratamentos não são os mesmos, ou melhor dizendo, são diferenciados.





Desejamos que essa palestra de conscientização, seja propagada em toda a nossa cidade, e que a Secretaria de Saúde, junte-se a SEMASDH e a Vigilância Sanitária, a fim de que, o suporte aumente e que seja possível este trabalho.

Gutemberg Landi
26.02.2016








____________________________________________________________________________


DENGUE EM BELFORD ROXO, RJ

Tive a informação de que estamos passando pelo risco de um grande desenvolvimento de casos de DENGUE, no Município de Belford Roxo, RJ, e como habitante e participante de movimentos políticos/sociais na Cidade, preocupei-me e resolvi apurar se existe realmente o risco ou não. 









Então, minha preocupação aumentou quando soube que no Asilo Para Idosos Paz e Bem, situado no Bairro de Santa Maria, foi constatado entre os internos, 28 casos da doença. Espero não ser mal entendido, mas, gostaria de sugerir aos órgãos responsáveis, pela Saúde do Município. Como a Secretaria de Saúde, de Controle Epidemiológico e Vigilância Sanitária, que confirmassem essas informações, não só no caso do Asilo, porém, também, todos os casos confirmados e suspeitos ocorridos nas unidades de saúde ambulatorial e de emergências da Cidade. E assim, levando as informações, necessárias aos Belforroxenses, bem como, o que está sendo efetuado de providências de combate e controle sobre a proliferação na Cidade, do principal transmissor o Mosquito Aedes Aegypti, não só da Dengue, assim como as demais, que no momento estão em completa evidência mundial, como a ZikaVírus e Chikungunya.

É fato que há tempos, não vemos a veiculação na Cidade, dos carros usados pela Vigilância sanitária, apelidados de “FUMACÊ”, que pode até não extinguir de vez com o inseto, mas, pelo menos ajuda a diminuir a sua reprodução, assim como também, a visita dos funcionários, responsáveis pela vistoria nos imóveis e colocação/distribuição do produto usado em reservatórios de água, ralos, caixas de esgotos, vasos de plantas, terrenos baldios, recolhimento de pneus e outros locais utilizados pelos insetos para a sua proliferação, diminuiu expressivamente, logo em um momento em que todos os noticiários trazem a todo momento informações de que o risco do aumento dessas doenças, é real e preocupante. Só para terminar, ainda na semana passada, foi publicado no Facebook, fotos de Pneus largados em um grande Supermercado Da Cidade.

Esperamos como Munícipes, e eleitores, que nossas autoridades, se voltem para este problema, reunido-se, a fim de que os Belforroxenses, possam estar tranquilos, sabendo que a saúde do Município está tendo a atenção merecida pelos seus gestores, temos consciência das dificuldades, por qual estamos passando não só a título Municipal. Mas, de toda a “CRISE”, que passa o pais, mas, em se tratando de saúde, todo o esforço é fundamental e necessário.

Gutemberg Landi
10.02.2016)

_________________________________________________________________________________



Luís Carlos, levou em sua caravana, um bom número de seguidores de sua vida política, prova de sua liderança, não só partidária, mas, principalmente em Belford Roxo, Município onde cumpre seu segundo mandato de Vereador. Que esta liderança, seja vista pelos seus companheiros Petistas Belforroxenses, com um pouco mais de respeito e consideração, além de consciência de que Luís Carlos hoje, é o único e maior representante político do PT, no Município.


Junto com Luís Carlos, também estavam, dando este apoio político/partidário, ao Prefeito Quaquá de Maricá, Jorge Soares Braga, o JACÓ, Secretário de Habitação e Urbanismo de B. Roxo, Albérico Sommer, militante dedicado fiel e ético, ex-Presidente do Diretório Municipal de B. Roxo, Renata Aleixo, Eliane Delvito, representantes legais e reconhecidas da ala feminina do partido.










além de figuras que seguem como líderes do Vereador Luís Carlos e o ajudam a exercer seu mandato, com ética, transparência e responsabilidade, tais como: Duda Dudu, Eliane Francisco, Aline Barreira,Rosana Moura, Rosana Silva, Margarete Vieira, Milene Alex, Alexander Macedo, Camila Correia EDiogo Moraes, Danielle Leonardo, José Carlos Correia, Vanessa Cunha, Vanessa Maia, Andréa Cavalcante, e muitos outros que o seguem por acreditarem e confiarem em seu trabalho.

Gutemberg Landi

01.08.2015





_____________________________________________________________________

SEMASDH/FUNBEL! Trabalho social com seriedade para os Belforroxenses

A Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos de Belford Roxo, RJ, sob a atual gestão da Secretária Sula Do Carmo, dá provas de sua capacidade, bem como de seus assessores diretos, assim como os demais auxiliares que a cercam, de que no que depender dela e das atividades que são de responsabilidade de sua secretaria, o Governo do Prefeito Dennis Dauttmam, vai cumprir este atual mandato, com presteza e responsabilidade com os belforroxenses.


Não são poucos os projetos realizados por Sula e sua equipe, concedendo e buscando cada vez mais prestações de serviços e direitos sociais, que muitas das vezes o próprio povo desconhece, e, assim assegurar esses direitos e beneficio aos cidadãos de B. Roxo.

Recentemente, para ser mais preciso, no último dia 16 de Julho de 2015, foi realizada junto com a FUNBEL a entrega a Entrega Coletiva a 553 pessoas, dos serviços: 
Vale Social, Certidões e Cartão de Estacionamento do Projeto Vaga Legal. Que tiveram assim, seus direitos adquiridos dentro dos respectivos programas.

Estiveram presentes a solenidade, a Secretária Sula do Carmo, que aproveitou a oportunidade e apresentou as Subsecretárias e Presidente da Funbel, Elaine Medeiros, Sheila Boechat e Ana Cristina Lopes, ainda na ocasião a Senhora Secretária Sula do Carmo, afirmou a população que toda a equipe de profissionais da SEMASDH/FUNBEL, tem garantido ao povo Belforroxense, de ter em mãos todos os benefícios sociais, que são seus de fato e de direito. E, assim será durante toda a sua gestão a frente da Semasdh de B. Roxo. 

Este trabalho iniciou-se em Janeiro de 2013, com a capacitação dos profissionais da FUNBEL, no Estado, e diminuirá o tempo de espera da população pelo Vale Social. Quem tem direito ao o Vale Social, são os Deficientes Físicos, auditivos, visual ou mental ou doentes crônicos que estejam em tratamento médico ou medicamentoso, em Unidade Pública de Saúde ou conveniada ao SUS, cuja interrupção possa acarretar risco de morte.

Desde Abril de 2014 com a Lançamento do Projeto Belford Roxo com Nome e Sobrenome a população tem garantido sua cidadania com a Certidão de Nascimento. Desde Outubro de 2014 em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública o Projeto Vaga Legal tem garantido a toda pessoa a partir dos 60 anos de idade seu cartão de estacionamento. 
Esta é a Secretaria de Serviço Social e Direitos Humanos de Belford Roxo, com a sua Secretária, Senhora Cidadã Belforroxense, Sula Do Carmo, mostrando que não está apenas ocupando uma cadeira no executivo local, por motivos de comprometimentos e acordos políticos, e, sim, junto com os seus assessores e colaboradores, para realizar com presteza, afinco, dedicação, responsabilidade e conhecimento, as tarefas que lhe foram destinadas através do cargo que exerce.
Gutemberg Landi
31.07.2015




_________________________________________________________________________

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) de B. Roxo, RJ promove capacitação para funcionários de Cartórios Civis.



Nem só as obras públicas, tapamentos de buracos de ruas, saneamento básico, eliminação de valas e valões, são obrigações e funcionalidades de um governo, principalmente, Municipal, há também de se saber o que anda sendo feito na saúde, na educação, na distribuição dos serviços sociais, tipo bolsa família, obtenção de documentos gratuitos, novidades e desenvolvimento na saúde, na educação, na habitação e urbanismo.

Enfim, saber como anda o governo de sua cidade, como anda seu desenvolvimento e trabalho além de seus secretários e secretarias, é nosso dever como cidadão, não só porque n vemos máquinas nas ruas, que não temos um governo trabalhando, há atos, atitudes e decisões que nos favorecem e não tomamos ciência, muitas das vezes o pecado vem do próprio governo e sua equipe de comunicação.


No dia 25 de Junho deste ano de 2015, foi promovida através de uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, uma capacitação para funcionários representantes dos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais da Baixada Fluminense, realizado na Casa de Passagem Maria Lúcia Netto dos Santos, que teve como finalidade preparar esses profissionais para a atividade de futuras Unidades Interligadas de Registro Civil. A finalidade principal e direta deste encontro de capacitação é de que, essas unidades interligadas, quando implantadas, permitem que recém-nascidos já saiam da maternidade com a certidão de nascimento. Tudo se dá a partir do trabalho compartilhado entre a Unidade Interligada instalada dentro da maternidade e o cartório onde será feito o registro.
O objetivo da iniciativa é erradicar os números de sub-registro de nascimento, além de facilitar o acesso à certidão. É bom que se saiba que diversos hospitais e clínicas do Es já contam com Unidades Interligadas em suas estruturas, operando esta atividade de facilitamento social, para os pais e os próprios recém-nascidos, que já saem dos hospitais Maternidades, como mais um cidadão existente, ajudando assim a diminuir o número de crianças que nascem e ficam até anos sem o devido registro de nascimento.
Participaram do evento Profissionais de Cartórios Civis do nosso Município de Belford Roxo, além de profissionais representantes dos Municípios de Duque de Caxias, Mesquita e São João de Meriti, que junto da atividade de capacitação, assistiram uma palestra promovida que pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (ARPEN/RJ). A frente das atividades, juntas com demais funcionários que se dedicaram a promoção deste importante evento de cunho civil para o povo Belforroxense, estavam as Subsecretárias de Assistência Social de Belford Roxo, Elaine Medeiros e Cristina Marques.
Parabenizemos então, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, SEMASDH de Belford Roxo, tendo a frente a competente e dedicada cidadã de B. Roxo Secretária Sula do Carmo, por mais esta iniciativa importante e mais esta demonstração de que só MOSTRA TRABALHO QUEM TRABALHO PARA MOSTRAR!
Gutemberg Landi
17.07.2015






______________________________________________________________________________


Belford Roxo de Cara Nova! Eu Acredito!


Afinal, um antigo projeto que mudaria radicalmente o Centro da Cidade De Belford Roxo, está sendo tratado com a seriedade que sempre precisou ser tratado, e, tudo indica que terá um inicio de realização, ainda este ano na gestão do Prefeito Denis Dauttmam.








Trata-se do afastamento da estação ferroviária, para que sejam unificados os dois lados da cidade, ou seja, a ampliação da Praça central, trazendo-a até a frente do atual prédio da prefeitura.
Conforme relato abaixo do próprio Governo, temos uma explicação do quanto isto mudaria a cara da cidade, dando mais beleza e espaços comerciais, de entretenimento e trânsito para pedestres.
______________________________________________________________________________

Veja a seguir o relato do Governo publicado originalmente no JORNAL EXTRA!

Cara nova para o Centro de Belford Roxo com recuo da estação e construção de novo Shopping
O projeto de recuar a estação de trem de Belford Roxo para abrir espaço para uma nova praça, um prédio comercial privado e um shopping está cada vez mais próximo de virar realidade. Ontem, o prefeito Dennis Dauttmam firmou uma parceria com o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, para agilizar o processo. O próximo passo será uma reunião com representantes da Super Via para checar a viabilidade econômica da proposta.

A nossa ideia é mudar a estação em 200 metros. Assim, a praça ficará três vezes maior e teremos espaço para um centro gastronômico e mais lojas. Também vamos fazer uma baia para ônibus para diminuir o trânsito e garantir a integração com o trem — explicou o prefeito: — Essa mudança vai atrair novas empresas, gerar mais emprego e dar uma cara nova para a cidade.

Segundo Osório, a obra fará parte de uma Parceria Público-Privada (PPP). Ou seja, a Super Via financiaria a revitalização do local e, em troca, poderia explorar o centro comercial. Calos Eduardo Guedes e os filhos, Lucas e Gleidson, aprovaram o projeto de revitalização do Centro. Morador de Belford Roxo, Joelson Gonçalves, de 24 anos, pega o trem todos os dias para ir até o Centro do Rio trabalhar como guardião de piscina. Ele gostou da proposta:





Pego muito trânsito para chegar até a estação. Se essa obra ajudar a acabar com a confusão de ônibus, a situação dos moradores vai melhorar muito. Perdemos tempo demais dentro do coletivo.
Já o técnico de informática Carlos Eduardo Guedes, de 33, se animou com a ideia de ter um novo centro comercial na cidade para levar os filhos Lucas, de 12, e Gleidson, de 7, para passear.
Os camelôs que ficam na atual entrada da estação de trem também gostaram da proposta. A prefeitura garantiu a permanência dos ambulantes na nova estrutura.

Depende de onde vão me colocar, mas acredito que vai ser bom. Se eles abrirem comércios diferentes, vão atrair mais clientes para a região, e nós vamos aproveitar — afirmou Simone Limeira, de 34, dona de uma barraca de doces.

Combate ao transporte irregular

A parceria foi firmada durante o programa “Fale com a gente”, no Colégio estadual Presidente Kennedy. No evento, o governador Luiz Fernando Pezão e representantes de 29 secretarias e órgãos públicos atenderam o público de Belford Roxo. Além do projeto da estação de trem, Dauttmam e Osório firmaram dois convênios. Um deles é para que o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro) ajude o município a combater o transporte irregular.
Esse trabalho já é feito, mas quando se tem parceria tudo funciona melhor. A prefeitura conhece bem o território e pode orientar o Detro a agir em locais específicos — explicou o secretário.O outro convênio diz respeito à distribuição de vales sociais, que permitem pacientes viajarem de graça para fazer tratamentos em outros municípios.

Original publicado no Jornal extra










___________________________________________________________________


Belford Roxo! Eu Acredito!Prefeito Dennis Prestando Contas!


O Prefeito de Belford Roxo, RJ, Dennis Dauttmam, convocou a imprensa, em 07 de Julho de 2015, eleito na última eleição de Outubro de 2012, para prestação de contas de sua gestão.

Dennis, mostrou os apontamentos positivos já alcançados, os projetos em andamentos e os pontos ainda negativos de sua gestão, citando as dificuldades enfrentadas, a população belforroxense, está mais que ciente das dificuldades que tem o Município, principalmente má parte de arrecadação, e que todas as dificuldades que enfrentam os seus gestores, assim foi com os que por aqui já passaram e não está sendo diferente com o atual.

Infelizmente no campo político a oposição geralmente não aponta os problemas, e, quando o fazem, geralmente é em forma de intriga, fofocas, maledicências e com absurdos aumentativos que em vez de mostrar com suas críticas onde poderiam melhorar, o que consideram errado e mal feito, tem como intenção maior, mostrar em forma de calúnias e difamações, chegando inclusive a acusações graves, e usam geralmente os mesmos jargões…. “VERBA EXISTE! SE NÃO FAZ OBRA É PORQUE NÃO QUER! SÓ QUERIA SER ELEITO PARA MELHORAR SUA VIDA E DA FAMÍLIA! ELE E SEUS SECRETÁRIOS E ASSESSORES SÓ QUEREM É SE DAR BEM! E outros comentários absurdos que todos conhecemos e já ouvimos.


A política não é ruim, o que não presta na política são alguns políticos, que entendem como oposição, uma forma de pôr o povo contra o seu oponente, mas, sempre por pura inveja, ira e incapacidade de reconhecer a derrota, se ao contrário fosse, se todos os que se candidatam a cargos públicos, o fizessem com real intenção de servir ao povo, a sua cidade, ao seu estado e ao seu país, mesmo derrotado nas urnas, chegaria para o que conseguiu se eleger e se poria a disposição para o que necessitasse, inclusive apresentando, seus projetos e formas que ele usaria se tivesse sido ele o eleito.

Pensando assim, creio que só o povo pode mudar este sistema falido e desavergonhado de se fazer política, e apostar, procurar entender as dificuldades, tomar mais conhecimento do que o seu governo está fazendo, através de informações diretas das fontes oficiais e de outros munícipes, porque muitas das vezes, nada está sendo feito em seu bairro ou distrito, porém, em outros estão acontecendo, e deixar de lado as intrigas dos perdedores.

Gutemberg Landi
08.07.2015
______________________________________________________________________

Segue abaixo na íntegra o depoimento do Prefeito Dennis Dauttmam


O primeiro ponto argumentado pelo prefeito foi a dificuldade de fazer melhorias numa cidade onde 70% da população não paga impostos. Ele lembrou que o município tem 100% de área urbana, área essa que cresceu desordenada, sem planejamento. O município tem carência em diversas áreas, mas, escassas fontes de recursos para sanar os problemas. "Dos 220 mil imóveis existentes na cidade, apenas seis mil tem registro, ou seja, 70% da população não paga impostos. Temos poucas indústrias, quase nenhuma fonte de arrecadação e dívidas herdadas a pagar. Nos faltam recursos próprios para investir em obras e melhorias para população. Por isso, resolvi replanejar a cidade, elaborar projetos e pedir ajuda para outras instâncias do poder público. Com os recursos vindos de fora, é que tudo está começando a clarear. Temos muitas coisas positivas para começar a acontecer" disse.
Exemplificando isso, Dauttmam falou do novo pacote de obras lançado em Belford Roxo. Serão R$ 70 milhões do governo federal para obras em sete bairros diferentes.
As intervenções compreendem a reforma e modernização de duas praças no centro e uma no Sona, a reconstrução da Rodoviária do Lote XV, a construção de uma quadra poliesportiva e de uma área de lazer no Vilar Novo e a reforma da Vila Olímpica.

O restante dos recursos são para as obras de urbanização e saneamento básico de São Leopoldo e Shangrilá. Fora isso, o prefeito lembrou que a cidade está passando pelo maior número de intervenções de sua história. São 435 ruas sendo reformadas, outras13 frentes de obra em andamento, fora o que já foi concluído com a parceria com os governos estadual e federal. Neste âmbito, mais de 30 bairros tiveram ruas recapeadas com o Projeto Asfalto na Porta, e 255 vias estão sendo reconstruídas através do Programa Asfalto na Porta.Também tem obras em Nova Aurora, onde 99 ruas estão sendo reformadas, fora as 26 vias que foram concluídas em Parque Maringá. Dauttmam também comentou que está aguardando a chegada de recursos para iniciar outros projetos: a reforma da Avenida Joaquim da Costa Lima, a reabertura da usina de asfalto da cidade e a reurbanização completa do centro.
Saúde e Hospital do Joca:
Outro assunto citado durante a coletiva foi a paralisação parcial do Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos, o Hospital do Joca, para obras de ampliação e reforma. Segundo o prefeito, a medida foi necessária para poder oferecer à população infraestrutura hospitalar adequada.
Atualmente dois projetos são desenvolvidos na unidade: a ampliação do hospital (que está ganhando um centro cirúrgico de emergência e nova ala de ortopedia) e a reformulação da área interna, dos equipamentos, mobiliário e corpo médico. Além disso, a prefeitura contratou uma empresa para gerir a parte administrativa da unidade visando garantir o devido cumprimento dos procedimentos adotados com os pacientes.
Eu não podia deixar a população esperando para ser atendida do lado de fora como era antes. Não podia fingir que não estava vendo os médicos não cumprirem seus plantões. Tentei vários paliativos e nada. Então parti para uma ação mais pesada. Primeiro, reformei a recepção. Em seguida, retomei a obra de ampliação e agora, estamos readequando a estrutura da unidade para garantir que a população tenha o atendimento de jeito que precisa e merece. Estou sempre buscando alternativas para melhorar o setor de saúde da cidade”, disse. Além disso, a prefeitura está investindo na reforma, ampliação e construção de postos de saúde, cinco academias de saúde, duas clínicas da família e no fortalecimento do Programa Melhor em Casa.



Lembrando da importância das parcerias para o desenvolvimento de município, Dauttmam frisou que Belford Roxo em parceria com os governos federal e estadual já entregou ao longo da atual gestão 5.600 moradias do Minha Casa Minha Vida, fora o que está em construção.
O município ainda foi contemplado com a construção de um novo Polo Cederj (que será inaugurado no próximo mês), mais um Centro de Vocação Tecnológica (CVT) e a instalação de um campus do IFRJ, que será a primeira faculdade federal da cidade. Isso, sem esquecer dos dois CEUs (Centre de Artes e Esportes Unificados), do CIE (Centro de Iniciação Esportiva) e do SESC, esse em parceria com a iniciativa privada.
A Prefeitura também está investindo na reforma de 22 escolas, de praças, ruas, avenidas, sem contar com a Escola de Educação Especial Albert Sabin, já pronta.
Encerrando o encontro, Dauttmam pediu para que a população acredite em seu governo, pois muita coisa positiva ainda está para acontecer na cidade.



Preciso da compreensão e paciência de todos. Infelizmente não consigo fazer tudo na velocidade que gostaria. Não temos recursos próprios para investir. O fato da população não pagar IPTU prejudica toda a máquina. Mas, não é por isso que deixo de buscar, de lutar para melhorar a cidade e a vida de quem mora aqui. Meus dois primeiros anos foram de muito planejamento e partir agora, será o momento de colher os bons frutos que plantamos. Acreditem!”, concluiu.
Divulgação: Imprensa PMBR
________________________________________________________________
_________


Sula do Carmo, Cidadã Belforroxense! Deputada, Secretária Municipal,

Seguindo o trabalho de pesquisa, e, consequentemente de levar informações sobre políticos belforroxenses, que já exerceram mandatos legislativos, tanto como Deputados Federais, quanto Estaduais.

Nesta matéria falaremos sobre os projetos, indicações e benefícios obtidos pela então Secretária de Ação Social e Direitos Humanos de Belford Roxo, Sula do Carmo, quando esteve cumprindo mandato como Deputada Estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Em seu primeiro mandato a Deputada Sula Do Carmo, através da Indicação Parlamentar nº 357401, de sua autoria, conseguiu a implantação na Cidade de Belford Roxo, da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), Fazendo assim, com que as mulheres belforroxenses, tivessem um órgão que as desse apoio a fazer valer seus direitos, respeito e dignidade.

É também, na época, Deputada Estadual, Sula do Carmo, a indicação legislativa nº 51/07, que trouxe para Belford Roxo, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inaugurada com a presença do Ex-Governador do Estado, Sérgio Cabral, e a então Prefeita do Município, a Saudosa Maria Lúcia, sendo esta, mais uma conquista de Sula, representando os belforroxenses na Alerj, Com a UPA 24 horas a população passou a ter um melhor atendimento médico em nosso Município, tendo na época, 98% de satisfação dos cidadãos belforroxenses, com relação aos serviços prestados. Sula do Carmo, teve também aprovado em seu mandato como Deputada Estadual, o projeto que obriga restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares cariocas, a fixarem em local visível, para os clientes, o telefone do Disque Segurança Alimentar Da Alerj.

No dia 09 de Dezembro de 2009,A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou em primeira discussão, o projeto de lei 2.388/09, que institui a Semana de Luta Contra a Hepatite, a ser realizada anualmente na segunda semana do mês de maio. Neste período, o Poder Público promoverá atividades educativas de conscientização e orientação sobre as formas de contágio dos diferentes tipos de hepatite. 
“A informação garante a prevenção”, aposta a autora da proposta, Deputada Sulado Carmo do PMDB, representante eleita pelo povo de Belford RoxoEsses e outros atos, ementas, indicações, representações e projetos, indicados, apresentados e aprovados pela Deputada Sula do Carmo, estão a disposição de quem interessar, em saber sobre o trabalho enquanto mandatária, como Deputada representando, dentro de suas possibilidades e enfrentando dificuldades, muitas das vezes nós, eleitores, apenas nos preocupamos em saber o nome e número do candidato, e nada procuramos saber quando o mesmo é eleito, porém, temos o grande defeito de nos deixarmos levar por difamações e maledicências contra o mesmo, tipo: Ficou lá 04 anos e fez o que? Trocou de carro, mudou para a Barra, Ih! Nem adianta procurar pois não está atendendo ninguém. E assim, passamos a ter esta pessoa, como mais uma que apenas nos levou na conversa nas eleições, e nem mais procuramos saber o que anda ela fazendo.
Como no caso de Sula do Carmo que está a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Belford Roxo, no atual Governo do Prefeito Dennis Dauttmam, e com grandes feitos como Secretária,  

Saiba mais sobre Sula do Carmo e seus trabalhos a frente da SEMASDH em;



______________________________________________________________________________

A César o que é de César!


É com prazer, e principalmente muita expectativa de que tudo não passe de mais um ato de promoção política, que podemos ver em nosso Município de Belford Roxo, o prenúncio do surgimento de uma Escola Técnica Pública com portes de Ensino tecnólogo superior.

Porém, com certeza muitos dos belforroxenses, não tem o conhecimento de que este projeto já vem se desenvolvendo e sendo defendido no âmbito do Poder Legislativo Nacional, desde 05 de Julho de 2011, quando então a Deputada Federal Suplente em Mandato, Eliane Rolim, à época filiada e eleita pelo Partido Dos Trabalhadores PT, política natural e residente em nossa cidade, defendeu em Discurso na Câmara Dos Deputados a implantação do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil, conhecido como Programa E-TEC, no Município de Belford Roxo, Estado do Rio de Janeiro. Segue na íntegra o Discurso da Senhora Eliane Rolim, para conhecimento de todos.


CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ

Sessão: 175.1.54.O
Data: 05/07/2011
Hora: 15h28
Fase: PE
Orador: ELIANE ROLIM, PT-RJ


Sumário

Defesa de implantação do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil, conhecido como Programa E-TEC, no Município de Belford Roxo, Estado do Rio de Janeiro.



A SRA. ELIANE ROLIM (PT-RJ. Pronuncia o seguinte discurso).

Sr. Presidente, Sras. e Senhores. Deputados, estive, no dia 8 de junho, no Ministério da Educação, para solicitar informações sobre o Programa Escola Técnica Aberta do Brasil, conhecido como E-TEC Brasil
Uma excelente ferramenta de promoção e qualificação profissional que está mudando a vida de milhares de pessoas. Minha ida àquela Pasta foi muito oportuna, haja vista que estava acontecendo uma importante reunião com os coordenadores do referido programa de todo o País, e a nossa intenção era a de viabilizar a implantação de uma escola como essa no Município de Belford Roxo. Os futuros alunos terão uma formação profissional e cidadã, a partir da educação inclusiva, pública, gratuita e de excelente qualidade, para que os jovens participem de forma ativa e competitiva na sociedade.
Inicialmente conversamos com o coordenador do 


Programa Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação, Marcelo Pedra, que nos incentivou a prosseguir com a ideia de implantação de um polo do programa na nossa região. Depois, já no auditório do próprio Ministério, nós nos reunimos com diversas outras pessoas diretamente ligadas ao Programa E-TEC Brasil.
Que nos orientaram na formalização do pedido ao Instituto Federal do Rio de Janeiro.
O Programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do Governo Federal para que os Estados invistam em suas escolas técnicas. Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a
expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional. Uma das metas do Plano de Desenvolvimento da educação. O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática. Mais de R$900 milhões terão sido repassados até o final de 2011 pelo Ministério da Educação, para estimular a implementação de ensino médio integrado à educação profissional nos Estados.
O dinheiro deve ser empregado em obras de infraestrutura, desenvolvimento de gestão, práticas pedagógicas. e formação de professores. Não tenho dúvidas, Sr. Presidente, de que com uma educação profissionalizante de qualidade o educando terá
maiores condições de enfrentar os desafios cotidianos, o que, sem dúvida alguma, será traduzido em melhoria da sua qualidade de vida. Acompanharei de perto os desdobramentos da implantação do Programa Escola Técnica
Aberta do Brasil no Município de Belford Roxo. A Baixada Fluminense merece!
Muito obrigada.
_______________________________________________________________________________

A intenção da publicação deste artigo, não se trata de acordo nem combinação política com a Digníssima Senhora Eliane Rolim, com quem aliás, não tenho mais nenhum contato e/ou compromisso, nem político, nem pessoal, porém, como gosto demais de minha cidade, orgulho-me de uma maneira ou de outra de fazer parte de um pouco de sua história e política, sem remuneração, sem acordos assessoriais com quem quer que seja, me vi na obrigação de prestar este crédito a Eliane Rolim, não que não me sinta premiado, assim como os demais munícipes de B. Roxo, com o digamos ponta pé inicial desta importante aquisição para a nossa gente e cidade.Resumindo, cito com licença poética a antiga frase: A CESAR O QUE É DE CESAR! Agradecimentos a todos os que estão pensando em impulsionar B. Roxo cada vez mais como uma Metrópole, e a todos os que por aqui já passaram com mandatos ou não e suas marcas deixaram, assim sendo. Com Licença de Todos... Obrigado Eliane Rolim. 

Gutemberg Landi
19.06.2015


____________________________________________________________________
Prefeitura de B. Roxo/RJ, esclarece a real situação do Hospital Do Joca em nota publicada no Facebook. 

A Prefeitura de Belford Roxo/RJ, publicou hoje em sua “página” no Facebook, nota de repúdio sobre notícias veiculadas em jornais e outras mídias, sobre “o fechamento do Hospital do Joca, principal órgão de atendimento emergência do Município.

Na referida nota, o Governo Municipal aproveita para esclarecer sobre a real situação porque passa o Hospital Municipal.
Vejam abaixo na íntegra o conteúdo original da nota:



Nota de Esclarecimento sobre Fechamento do Hospital do Joca
Em resposta a uma denúncia publicada em redes sociais a respeito do fechamento do Hospital Jorge Júlio Costa dos Santos, conhecido como Hospital do Joca, a Prefeitura Municipal de Belford Roxo esclarece que a denúncia é uma inverdade.
Como vem sendo noticiado ao longo das últimas semanas em diversos jornais e mídias, a unidade está passando por uma reestruturação interna com objetivo de melhorar o atendimento à população. Não são obras, mas, sim uma reformulação que compreende a infraestrutura da unidade (salas, leitos, corredores, setor administrativo e recepção), e também, o corpo médico, a parte de equipamentos e alguns procedimentos.
A unidade não está fechada, entretanto, só está realizando o pronto atendimento de emergência para pacientes de risco. Os demais casos estão sendo encaminhados diretamente para a UPA do Bom Pastor e para a Unidade Mista do Lote XV, que tiveram suas equipes médicas reforçadas com pediatras, ortopedistas, clínicos e cirurgiões para atender a toda a demanda. Além disso, enquanto o hospital do Joca estiver funcionando com a capacidade reduzida, os pacientes de risco acolhidos em sua emergência serão atendidos e encaminhados para uma sala de estabilização até poderem ser transferidos para a UPA do Bom Pastor ou para a Unidade Mista do Lote XV. Este esquema especial será mantido pelos próximos dias, inclusive durante o período de carnaval.
Em seguida, com a reformulação pronta, o Joca retornará suas atividades normais oferecendo uma melhor estrutura de atendimento para população. Cabe destacar, que o Hospital do Joca não será privatizado. A Prefeitura apenas contratou uma empresa para gerenciar o funcionamento da unidade, que continuará sendo mantida pela administração municipal. A medida visa garantir o funcionamento pleno do hospital e o cumprimento total da carga de trabalho de médicos e funcionários, assegurando assim, a devida atenção à que precisa de atendimento.
A prefeitura da cidade ressalta ainda que todos os órgãos competentes de saúde – Cremerj, Corem, Secretaria Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Saúde –, além das Secretarias de Saúde das cidades vizinhas e da Câmara Municipal, foram informadas sobre as alterações temporárias.




Maiores Informações sobre este e outros assuntos da P.M.B.R. Liguem:


____________________________________

Belford Roxo, a pouco meses de completar 25 anos e futuro ainda incerto.



O Município de Belford Roxo/RJ, teve sua fundação em 03 de Abril de 1990, e sua emancipação de Nova Iguaçu/RJ, data de 1993, ou seja, após 03 anos do registro de sua fundação, então, tendo como data de aniversário a data de sua fundação, B. Roxo, completa no próximo 03 de Abril, exatos 25 anos. 
Sendo portanto ainda jovem como cidade, porém já tendo em sua história, vários fatos marcantes, como por exemplo a morte de seu primeiro prefeito, Jorge Júlio da Costa Santos, o JOCA, em 20 de Junho de 1995 que foi na época eleito com mais de 70 mil votos e até hoje é aclamado como um dos principais responsáveis pela emancipação do antigo Distrito Iguaçuano.





Belford Roxo é hoje a sétima Cidade mais populosa do Estado Do Rio de Janeiro com 479. 386 habitantes segundo estimativa do IBGE no ano de 2014, é também o 14º maior PIB do Estado, com aproximadamente R$ 3.539.442.0003 com IDH 0,742, considerado médio de acordo com PNUD/2000, com uma renda per capita calculada em 2008 em aproximadamente R$ 7.140,38.

Apesar de ter vários políticos experientes entre seus habitantes sendo muitos (talvez em sua maioria) naturais da terra, Belford Roxo tem ainda uma cultura política do tipo “Não está bom a gente tira”, atitude esta que contribui infelizmente para a sua estagnação em termos de desenvolvimento urbano, ou seja, com aproximadamente 79 Km², ainda há muita carência de saneamento básico, drenagem de canais, rios e valões a céu aberto, pavimentação de ruas, melhor atendimento de saúde, educação e habitação para sua população.



Com a aproximação de novas eleições municipais (2016), seria bom que os belforroxenses, pensassem e repensassem antes de tomarem decisões sobre seus futuros mandatários, e quem sabe, mirassem mais no propósito de suas responsabilidades sobre a construção do futuro da sua Cidade, e deixassem de lado os votos de revanche.


Quem sabe se talvez, mudando sua maneira de eleição, consigam os munícipes de B. Roxo, encontrar o caminho que os levem a ver mais obras e melhoramentos em sua Cidade, haja vista que já ficou comprovado, que nem todos os que tomam o assento de um outro, tem a decência de dar continuidade aos seus feitos, e assim, por conta de suas vaidades pessoais, retrocedem o que já vinha sendo feito, não conseguindo portanto, também mostrar para o que veio.





Texto: Gutemberg Landi
28.01.2015
Fotos: Google
Fonte de dados: Wikipédia


_________________________________________________________________

Governos Estadual e Municipal efetuam Obras Em B. Roxo/RJ.


A Prefeitura de Belford Roxo, RJ, em parceria com o Governo Estadual, através do Programa Bairro Novo, está promovendo obras de drenagem, pavimentação, construção de calçadas, meios-fios e nova sinalização nas principais vias do Bairro Jardim Redentor.






O Prefeito do Município Dennis Dauttmam, esteve no último sábado (24.01.2015), acompanhado do Sr. Márcio Valério, Secretário de Municipal do Meio Ambiente e Saneamento e do Vereador Rodrigo Com a Força Do Povo, vistoriando as obras e conversando com moradores, sobre o efeito de benefícios que os serviços realizados, trarão para eles e consequentemente para a localidade.


O Prefeito Dennis tem consciência de que muito há ainda o que fazer na cidade e afirmou que muito o que já conseguiu realizar nesses Dois Anos a frente do Governo local, torna-se desconhecido dos belforroxenses, tendo em vista que a maioria dessas realizações ( obras) estão sendo executadas em lugares que a população não enxerga, só ruas somam já 400 sendo reconstruídas . Concluindo, diz o Sr. Prefeito que entende que existem casos emergenciais, e pede a confiança e paciência de todos, dizendo que embora ainda enfrentando muitas dificuldades está fazendo a sua parte.





Ainda no Sábado, Dennis e sua comitiva, após a visita ao Jardim Redentos e adjacências, seguiu para uma outra visita e consequente vistoria, desta feita no Hospital Municipal Jorge Júlio (JOCA), que passa por obras de reestruturação e revitalização, que visa atender com mais eficiência aos usuários da referida principal unidade de saúde do Município.








Texto: Gutemberg Landi
28.01.2015
Fotos: Via Google
________________________________________________________________________________





Prefeito Dennis Dauttmam, Belford Roxo, O Trabalho Não Para!!!


O Excelentíssimo Sr. Prefeito do Município de Belford Roxo, RJ, Dennis Dauttmam, a Título de prestação de contas de sua administração junto ao povo belforroxense, vem postando em suas páginas do Facebook:https://www.facebook.com/Dauttmam
https://www.facebook.com/hashtag/otrabalhonãopara - noticias sobre suas obras e serviços prestados a população.


Infelizmente, a administração de Dennis Dauttmam, ao que parece não tem ainda um Site, um blog, e/ou qualquer um outro veículo de comunicação, próprio do Governo  mais acessível aos munícipes apesar de ter as secretarias e eventuais secretários de comunicação e de ciência e tecnologia, haja visto que, nem todos tem acesso a sites de relacionamento, tampouco todos são informatizados, restando portanto, um número bem menor, do que realmente seria interessante até ao próprio Governo, se muitos e quiçá todos os belforroxense, assim, pudessem ter informações sobre os atos e atitudes do Sr. Prefeito e seu secretariado.


Tentando colaborar, alertamos que é bom os "assessores especiais" do Prefeito Dennis, começarem a mostrar trabalho e assim, divulgar mais o Governo a quem estão vinculados, como nomeados e representantes, tendo em vista que novas eleições municipais se aproximam (2016), faltando exatos 01 (Um) ano e 11 (onze) meses, ou será que não há interesse dos mesmos que o Governo consiga sua reeleição por mais 04 (quatro) anos(?).

Deixamos aqui uma sugestão: Já que não há a possibilidade ( ou interesse) da criação de um Jornal, um Site oficial (ou um blog),e ainda, distribuição de panfletos mensais, (porta a porta), com as divulgações sobre a administração, com seus feitos, atos e atitudes, seria bom  que todos os que seguem e "curtem" a página e o hashtag (#) do Prefeito, como demonstração de "amizade e seguidores fieis", compartilhassem em suas próprias páginas pessoais, as publicações do Exmº Sr. Alcaide Municipal, afim de, assim multiplicar seu alcance de leitores e conhecedores de seu esforço e trabalho.

Este Blog Liberdade De Expressão, em uma demonstração do que seu título se propõe, e ainda, mostrando que apesar de não estar subordinado, nem ter nenhum compromisso, político, social e/ou ainda, "empregatício" com o Governo Dennis Dauttmam.



Tendo sim, um compromisso de munícipe com muito prazer e honra de BELFORD ROXO, há 54 (cinquenta e quatro) anos, oferece-se a publicar (sem nenhum ônus), tudo o que for importante e interessante ao moradores desta "ainda" sofrida, mas, muito amada CIDADE   se assim interessar aos seus atuais "MANDATÁRIOS". 



O Prefeito Dennis Dauttmam de B. Roxo, RJ, publicou no FACEBOOK.....
_______________________________________________

Bairro Vale do Ipê continua mudando para melhor.
"Aos poucos vamos acabando com a lama e a poeira que atrapalha a vida das pessoas, garantindo qualidade de vida e cidadania, valorização dos imóveis, entre outros benefícios. Belford Roxo está sendo a segunda região do Estado a receber o maior número de recursos do Bairro Novo e irei buscar mais investimentos para os demais bairros ainda não alcançados”. Disse o Prefeito.
Gutemberg Landi
26 de Janeiro de 2015

Quer saber mais sobre Belford Roxo ?, acesse: 
*Fotos obtidas Via Google e Sites de relacionamentos


_________________________________________________________________________

Detran/RJ, inaugura Posto Regional de Perícia Médica em B. Roxo.

Com a presença do Exmº Sr. Governador do Estado Luiz Fernando Pezão, o Exmº Sr. Prefeito do Município de Belford Roxo Dennis Dauttmam, do Presidente do DETRAN/RJ, Sr. Fernando Avelino, e demais outras autoridades, locais e convidadas.





O DETRAN/RJ, inaugurou ontem ( 09.12.2014) no Município de B. Roxo, RJ, o Posto de Pericias Médicas da Região da Baixada 
Fluminense, que irá funcionar dentro das dependências do Carrefour, as margens da Rodovia Presidente Dutra, com acesso, em frente ao Portal de entrada da Cidade.
O serviço de perícia médica será oferecido com a isenção dos custos, quando da renovação da Carteira Nacional de Habilitação.


De acordo com declaração Sr. Fernando Avelino Presidente do DETRAN/RJ, oito novos postos estão previstos para serem inaugurados no ano de 2015.
“Tendo em vista a demanda na Região da Baixada Fluminense, ser grande, decidimos priorizar Belford Roxo, com a primeira inauguração, disse Fernando Avelino.




Antônio de Freitas Tristão, Presidente da Federação dos Trabalhadores Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, o posto de B. Roxo, facilitará muito a categoria, já que de acordo com sua estimativa, 50% dos rodoviários do Estado residem na Região da Baixada Fluminense. Disse ainda o Sr. Antônio, que a solicitação do posto em Belford Roxo, foi feita, reafirmando, tendo em vista uma grande concentração de rodoviários como munícipes, não só do Município em si, mas, em todos os outros da região. O Estado do Rio de Janeiro, conta hoje com aproximadamente 210.000 (Duzentos e Dez Mil) rodoviários. Concluindo Antônio afirmou que a instalação de outros postos desta natureza em cidades do interior do Estado é fundamental.

Prestigiando a inauguração do Posto de Perícia Médica do DETRAN/RJ, em B. Roxo, compareceu também o Sr. Rubens dos Santos Oliveira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Niterói, Arraial do Cabo e Cabo Frio.




O Serviço de Perícia Médica Gratuita, era oferecido somente na Sede do DETRAN/RJ, na Avenida Presidente Vargas no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, a descentralização vai facilitar o deslocamento dos usuários do serviço da Baixada até o novo posto.
É importante esclarecer, que a isenção dos custos da PERICIA MÉDICA, para motoristas profissionais, é destinado somente nos casos de renovação da CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO), e, para ter direito à gratuidade, o profissional deve apresentar pago, o DUDA (DOCUMENTO ÚNICO DO DETRAN DE ARRECADAÇÃO), referente ao serviço de Renovação de CNH, acompanhado de original e cópia da Carteira de Identidade, da Carteira de Habilitação e do Comprovante de Residência.


De acordo com DETRAN, os taxistas devem apresentar também, o documento e a cópia da permissão da prefeitura. 
Já rodoviários e caminhoneiros precisam mostrar carta dos respectivos sindicatos, comprovando que são motoristas profissionais, e cópia das carteiras de trabalho (páginas com foto, filiação e último contrato).




Gutemberg Landi
10.12.2014
Fonte: Jornal Hora H  - Fotos; Google.
______________________________________________________________________________


Secretária Sula do Carmo Envia Oficio ao Governo do Estado, Solicitando Asfalto Para Ruas De B. Roxo/RJ.




A Presidente do PMDB e Secretária Municipal De Desenvolvimento Social E Direitos Humanos de Belford Roxo, Sula do Carmo, demonstrando sua preocupação também como munícipe, anunciou nesta data (29.10.2014 que foi enviada através do Oficio nº 421/G.S./2014 da Secretaria Municipal de Obras de B. Roxo, para a Secretaria Estadual de Obras do Rio de Janeiro documentação solicitando o recapeamento de ruas do município, conforme discriminadas abaixo na cópia do referido ofício.






Sendo conhecedor da posição um tanto quanto privilegiada em nossa política não só municipal, mas, principalmente Fluminense, da Secretária Sula do Carmo, portanto, também como munícipe morador do Bairro de Santa Maria, aproveito o ensejo para solicitar a Senhora Secretária, que providencie uma certa atenção com relação as Ruas do Bairro citado e seus adjacentes.




Que aliás foi cantado aos quatro ventos por um vereador (que não me interessa citar o nome), na época do asfalto da Av. Estrela Branca, que através de um projeto de sua autoria não só a referida obra estava sendo efetuada, como também todas as demais ruas de São Bernardo até a Vila Jolá seriam premiadas com o PROGRAMA ASFALTO NA PORTA DO GOVERNO DO ESTADO.




Além das limpezas e desassoreamento dos canais e valões que são braços de escoamentos do Rio Botas. Como " O PROJETO DO EXCELENTÍSSIMO EDIL" não foi concretizado, contamos pois com sua certa e precisa busca e concretização dos benefícios e benfeitorias que tanto carecem nossa querida e sempre CIDADE DO AMOR, junto ao nosso Governador Eleito de fato e de direito LUIZ FERNANDO PEZÃO.



Cópia do Oficio encaminhado pela Secretária Sula Ao Secretário de Obras do Estado do Rio de Janeiro.

Gutemberg Landi
29.10.2014

PS: FOTOS DA SECRETÁRIA E DO OFICIO COPIADAS DE POSTAGEM NO FACEBOOK DE SULA DO CARMO.







_________________________________________________________________



Belford Roxo, de Brejo Seco a Metrópole sem planejamento.



Desde a implantação do Programa Minha Casa Minha Vida No Município de Belford Roxo, a cidade ganhou um visual mais progressista apesar de ainda conservar seu lado bucólico e gostoso de província, onde quase todos se conhecem e/ou tem alguma coisa e alguém em comum.






Porém, infelizmente, as autoridades locais responsáveis pela infraestrutura Belforroxense, talvez por despreparo ou mesmo displicência, não fez o dever de casa necessário para receber (podemos dizer) a explosão demográfica que trouxe e continua trazendo as bem-vindas novas habitações e seus moradores, já que o saneamento básico, o abastecimento de água e a distribuição de serviços elétricos e de redes de comunicações, estão (aparentemente) agora tendo seus acertos sendo providenciados, para melhor atender aos crescimento populacional.

Podemos citar também, a carência de policiamento, tendo em vista que o Batalhão da PMERJ de B. Roxo, quando foi criado e implantado no Município, em 2005, a população era de aproximadamente 300.000 habitantes, o Batalhão atualmente é composto por 02 (duas Companhias e 3 Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPO). O 39° BPM foi criado pela Resolução da Secretaria de Segurança nº. 795, de17 de agostode 2005, e publicada no Boletim da Polícia Militar nº. 153, de 19 de agosto daquele ano. O 39° BPM é responsável pelas ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública no município de Belford Roxo, que possui 79 km² e cerca de 493.000 habitantes. (pesquisa realizada na Wikipédia).

Temos urgência também em transformar o destacamento do Corpo de Bombeiros do Município em um Batalhão tendo em vista também o aumento da população que já não é mais beneficiada com meia dúzia de combatentes como atualmente é composto toda a guarnição existente, para atender os quase 80 Km2 e seus 493.000 habitantes.


Na Educação e no desenvolvimento econômico (incentivo de implantação de novas empresas e negócios geradores de empregos), o município de B. Roxo, ainda vive como no passado, ou seja, “tudo é como dantes no quartel de Abrantes.”

Isso sem citar na carência de melhorias no transporte coletivo, com cobranças sobre as empresas detentoras de concessões para atuarem no município, a fim de que modernizem e revisem seus valores de preços de passagem dentro da área habitacional municipal.

Para encerrar, ou melhor, para não ir mais profundo nos problemas existentes e sem perspectivas de solução, podemos citar o caos que se transformou o trânsito belforroxense, isso a qualquer hora ou momento que se queira deslocar-se de qualquer parte periférica da cidade, para o centro, falta de uma política de aprimoramento e desenvolvimento de projetos de melhorias de trânsito e busca de criação de novas vias de acesso e trafego.

É mais que urgente que o Excelentíssimo Senhor Prefeito, cobre com austeridade e seriedade, mais empenho e desempenho de suas secretarias de Habitação e Urbanismo, Obras, Administração e Serviços Públicos, Governo, Desenvolvimento Econômico, Segurança, para que B. Roxo, torne-se mais que uma cidade-dormitório como ainda é e transforme-se em uma metrópole de verdade como assim indica o número de suas habitações e habitantes, mais escolas, mais segurança, mais saneamento e urbanização, mais cultura, e principalmente mais respeito e amor por esta antiga fazenda do Brejo Seco e hoje importante cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro.  


_________________________________________________________________________



Belford Roxo Está Entregue Aos Mosquitos!!!


O Município de Belford Roxo/RJ, está infestado de mosquitos, sendo definitivamente inoportuna e incomoda tal situação, o pior é não se ter conhecimento se os insetos que proliferam em todos os bairros da cidade, são simples pernilongos, ou, os do tipo Aedes Aegypti transmissor de duas doenças graves para o ser humano, a Febre Amarela Urbana e hoje a mais comum e conhecida da população, Dengue.







O pior é que tal fato parece não ser do conhecimento ou não ser tratado com importância pelas autoridades municipais, responsáveis principalmente pelo controle epidemiológico e endêmico do município.









É mais que “URGENTE” que o veículo popularmente conhecido como fumacê e/ou mata mosquito, seja acionado para periódicas visitas as ruas dos bairros belforroxense, mas necessariamente nos horários vespertinos (ou seja na parte da tarde para a noite).




A população, com certeza, ficará grata ao Exmo Sr. Prefeito se ao menos esta atitude vier de seu governo e seu secretariado, já que infelizmente no decorrer destes hum ano e nove meses de posse de mandato e dois anos e 10 dias de eleito, pouco foi realizado por esse executivo municipal em Belford Roxo, comparando com o tanto que havia de expectativa dos seus eleitores e demais munícipes à época de sua candidatura e de suas promessas e propostas de campanha.

Gutemberg Landi
13.10.2014








Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!