PT 33 ANOS DE LUTAS E GLÓRIAS



Em 10 de Fevereiro de 1980 no Colégio SION em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores-PT-, foi fundado. Sendo a iniciativa de sua criação, fruto de organização sindical de operários paulistas,  liderados por Luiz Inácio LULA Da Silva, tendo porém seu reconhecimento como partido político  pelo  Tribunal Superior De Justiça Eleitoral, só tendo acontecido em 11 de Fevereiro de 1982.
A época de sua criação, sempre que se falava em PT, visualizava-se, um grupamento de trabalhadores vestidos em seus grossos macacões, seus capacetes e luvas.
E realmente seus fundadores na sua maioria exerciam suas funções nas fábricas, nas metalúrgicas, nas usinas etc..  A participação de trabalhadores de outros segmentos era ainda tímida e em menor número.
Até a fundação do Partido dos Trabalhadores, os sindicatos representativos de classes, eram praticamente inexistentes, sem força, sem representatividade e praticamente patronal.
A partir do reconhecimento do PT como Partido Político, os sindicatos tomaram corpo e forma, organizando-se nas lutas pelos seus representados em seus dissídios salariais e muitas outras reivindicações, e foram cada vez mais se fortalecendo, como por exemplo, o sindicato dos bancários, que promoveu n a década de 80 várias paralisações nos bancos oficiais (CEF/BB), buscando para os trabalhadores das duas instituições benefícios que até então, lhes eram negados.
E dai por diante, o PT era a real e suprema bandeira erguida com orgulho e galhardia nas passeatas, nos manifestos etc..
Porém, o lirismo e até certo ponto, poética luta PETISTA, hoje foge um pouco da real intenção de seus fundadores, e em seu quadro de filiados, abrigam-se politiqueiros travestidos de bem intencionados, interessados pura e simplesmente em suas carreiras políticas, com a estrela no peito e o olhar para o umbigo, ferindo muitas das vezes seu estatuto, seus mandamentos, seu código de ética e demais  determinações, em prol de seus interesses únicos.
Os verdadeiros trabalhadores, operários, metalúrgicos, usineiros, motoristas, manobristas, domésticos, porteiros, o povo em geral, que tanto vibrou com o PT, em ocasiões históricas e supremas no cenário político brasileiro, tais como: DIRETAS JÁ!  FORA COLLOR! E tantas mais, atualmente não se fazem presente tão efusivamente nem em épocas eleitorais, tendo em vista, a demonstração explicita de muitos desses aproveitadores fantasiados de petistas de que só se interessam pelo povo, quando o povo lhe é necessário.
Quiçá LULA, o maior, único e verdadeiro líder PETISTA. Viesse reconduzir o PT ao seu rumo inicial. E tal como um jardineiro. Preocupado com a proliferação de ervas daninhas e parasitas em seus buquês de flores e plantas nobres, fizesse uma limpeza profunda e irrestrita, buscando ver quem realmente tem o direito de dizer com orgulho e honradez...

EU TENHO... A ESTRELA NO PEITO, E O PT NO CORAÇÃO SEMPRE!


Gutemberg (GUTI) Landi
Filiado PT Diretório Municipal De B. Roxo/RJ
CNF: 1738051

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!