Votar Limpo É Fácil...
É! Aproxima-se uma nova eleição! Sinônimo de Caça Aos Votos... Com certeza os caçadores de plantão estão afiando suas lanças, lubrificando suas armas e preparando suas armadilhas...
Para uma vez mais, pegar o mais incauto, o crédulo e confiante ELEITOR BRASILEIRO, que acredita, (porque assim lhe mostra a Justiça Eleitoral) que goza de um direito, quando na verdade cumpre uma obrigatoriedade que é lhe imposta, inclusive com “ameaças” de sanções em sua vida, pois se não estiver em dia com suas ‘OBRIGAÇÕES ELEITORAIS”, fica impedido de inscrever-se em concursos públicos, de tomar posse em cargos públicos e/ou privados etc.

Se for aposentado ou pensionista do INSS ou afins, fica com seus proventos bloqueados, até acertar a conta com o TER. Resumindo, o eleitor tem a obrigação de estar LIMPO para votar. “Mas, ele mesmo, o eleitor, não utiliza esta “OBRIGAÇÃO” realmente em ‘DIREITO”, pois acredita e vota no primeiro “SANTINHO” (PANFLETO DE CAMPANHA) que lhe aparece pela frente... E coitado, fica na espera de um milagre de que afinal, este se eleito, venha realmente cumprir com suas obrigações e promessas de campanha, exercendo seu mandato com dignidade, ética e respeito pelo povo, não só o quantitativo que nele votou, mas, para todos.

PORTANTO, JÁ É CHEGADO O MOMENTO DE NOS PREPARARMOS PARA NÃO SER PRESA FÁCIL, PARA OS “CAÇADORES” QUE ESTÃO POR VIR... PORÉM, SE ANALISARMOS BEM ANTES DE DEPOSITAR NOSSO VOTO, NOSSA CONFIANÇA AO PRIMEIRO QUE APARECER, PROMETENDO MUNDOS E FUNDOS, DANDO UMA CESTA BÁSICA AQUI, OUTRA ACOLÁ, E OUTROS “AGRADOS” DE MOMENTO, PODEMOS MUDAR O RUMO E A MANEIRA DE LEGISLAR E GOVERNAR NESTE PAÍS.

VOTAR LIMPO É FÁCIL, DIFÍCIL ANDA É, ACABAR COM A SUJEIRA!

Gutemberg Landi

14.01.2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!