Pão e Circo

Ao que parece a política do “Pão e Circo” (em latim: Panis et circenses), criada pelos antigos Romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes. (Consulta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pão_e_circo), continua valendo pelo menos aqui no nosso querido e ADORMECIDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO, BRASIL. Nada melhor para os Digníssimos Prefeitos, Governadores, Deputados, Vereadores, enfim, todos os detentores de mandatos, que passaram seu período elegível sem nada fazer de concreto pelo povo e/ou pelo pais. Às vésperas de uma nova eleição, colocar com antecedência seus blocos na rua, realizando festas comemorativas, com shows, “gratuitos” (está entre aspas, porque na verdade de gratuidade não tem nada) já que sempre tem um patrocinador e este tem produtos que são consumidos pela população e desta
maneira pagando os impostos embutidos em seus preços.

Então, voltando ao Pão E Circo, hoje 1º de Maio, dia dedicado ao Trabalhador, lá estão eles, nossos digníssimos mandatários, nos trazendo entretenimentos, diversões, em forma de paliativo para a nossa realidade de salários baixos, saúde precária, educação vergonhosa para uma nação de grandiosidade continental como a nossa. Falta de habitação, transporte digno e com preço condizente com nossa realidade econômica de trabalhador. Mas, infelizmente, o povo adere, comparece, participa e de alguma forma até é compreensível, pois por momentos se consegue imaginar-se como Alice, no país das maravilhas.

E assim é, e assim será, até que a Democracia seja de verdade implantada com todos os seus predicados voltados para o povo, como soberano nas decisões a serem tomadas. Sendo o principal consultado de suas reais necessidades, e deixar de ser o responsável pela escolha de seus governantes e dirigentes, através de seu direito/obrigatório do voto. E após os mesmos assumirem seus tão sonhados mandatos, passarem a usar esse mesmo povo como seu gado de manobra, que vai mesmo contra vontade, para onde eles querem e da forma que eles querem.

APESAR DE TUDO! FELIZ DIA DO TRABALHADOR PARA TODOS!
“Sorrir das adversidades da Vida, é um privilégio dos fortes!”


Gutemberg Landi

1º de Maio de 2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!