Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Instituto de pesquisa Odé Gbomi... Um pedaço da Africa na Baixada Fluminense.


No bairro Valverde em Nova Iguaçu, RJ, encontra-se localizado o Instituto de Pesquisa Odé Gbomi, que se dedica a difundir assuntos referentes a cultura Africana e sua influência na nossa própria cultura, desde a chegada em terras Brasileiras dos escravos vindos nos navios negreiros, desde o nosso descobrimento.




O Instituto conta com mais de 500 peças que representa fisicamente muitos costumes desses nossos muitos antepassados, a Direção da Entidade fica por conta do Estudioso do assunto Antônio Montenegro, que resolveu começar a difundir o assunto mais que relevante, tendo em vista a quantidade de elementos da riqueza africana que havia em sua residência, dando início então em seu próprio terreno a fundação do Instituto.






Em 2011, a organização recebeu o título de Museu e hoje, por conta da importância histórica de seu acervo, o Instituto Odé Gbomi, conta em seu currículo com os títulos de Utilidade Pública Municipal e Federal este recebido neste mês.
Leia Mais na Página Cultural

ALUNOS DA PREFEITURA DE BELFORD ROXO GANHAM CARTEIRA DE IDENTIDADE COM CPF

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Medida preventiva visa acabar com o desaparecimento de crianças no município. Alunos do 1º ao...