Beija Flor de Nilópolis Ganha Carnaval do Rio Em 2015!!!





A Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, sagrou-se a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro neste ano de 2015.

Até então, nada demais, a que se dar valor a quem realmente merece valor, mas, que parece armação parece. 



Ainda mais depois que Laila, um misto de carnavalesco e entidade viva, foi primeira página dos jornais cariocas às vésperas do desfile, dizendo o seguinte: "VOU AGUARDAR O RESULTADO, SE TIVER MARMELADA E MANIPULAÇÃO DE NOVO CONTAR NÓS, VOU BOTAR A BOCA NO MUNDO"! Então de lá para cá, a Rede Globo, única e principal rede de Televisão que transmite o evento, passou a ser visivelmente, única e exclusivamente BEIJA FLOR, abrindo espaços em seus Telejornais e Flashes diários a agremiação, inclusive no dia seguinte ao desfile O Interprete Neguinho da Beija Flor, ainda com aparência de cansaço, foi o único convidado para estar ao vivo no estúdio do Telejornal RJ TV.

Estão a cada ano desmistificando o carnaval, o que vale hoje não é a qualidade e sim a quantidade, isto referente ao descaramento dos patrocínios milionários que se esconde em certas agremiações. Assim como foi divulgado e desmentido pela Presidência da Beija Flor do recebimento da Guiné Equatorial, o país africano homenageado no enredo, que é uma ditadura comandada há 35 anos por Teodoro Obiang Nguema Mbasogo e tem como base da economia a exploração do petróleo, no valor de R$ 10 Milhões. Negou-se o valor mas, que houve o patrocínio houve e gerou muita polêmica. Levando "aos prantos" Pai Laila da Guiné, quando foi anunciado o campeonato da Escola, dizendo-se injustiçado e questionado inclusive dentro de sua agremiação.


Escolas de tradição e com o renome de grandes berços do Samba, como por exemplo: Mangueira, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e tantas outras que representam o carnaval desde os tempos dos antigos desfiles, quando as agremiações eram todas compostas puramente do povo de suas comunidades e não de agora, onde o luxo, a ostentação e os milhões de patrocínio é o que interessa.

Enfim, que seja parabenizada a Beija Flor e que o Laila, possa ser quem sabe até personagem principal da próxima Telenovela da Globo... No Planeta Global, tudo é possível, desde que seja bem manipulado.






Texto: Gutemberg Landi
Fotos: Google.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!