sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º de Maio! Dia do Trabalhador… (COMEMORAR O QUE?)






No Brasil, nesta data, no ano de 1980, comemorava-se o primeiro dia do trabalhador, após a fundação do Partido Dos Trabalhadores PT, em 10 de Fevereiro do mesmo ano, que surgia, com sua Esplendorosa Estrela Vermelha, tremulando ao centro de suas bandeiras, nas grandes manifestações de classes trabalhistas variadas, trazendo uma esperança de definitivamente, vermos e termos no País uma verdadeira representação dos trabalhadores, por um partido que vinha com a força da sua fundação, diretamente do povo, para o povo.


E assim por diante, o PT, passou a ser não só um partido político, mas, o partido político! Com tanta força e expressão, que mudou radicalmente a política Brasileira, onde antes a classe trabalhista, pouco ou quase nenhum espaço tinha para concorrer a vagas eletivas, seus filiados/militantes, não só obtiveram vastamente este direito, mas, passaram a alcançar seus objetivos pleiteados, eleitos sempre, cada vez mais expressivamente, pelo eleitorado da nação. Caminhando a passos tortuosos, enfrentando uma direita forte e vingativa, assim chegou o PT a sua tão almejada posição de destaque, elegendo com uma maioria esmagadora, um operário, seu líder maior e um de seus principais, se não o principal, idealizador, propagador e fundador, Luiz Inácio LULA Da Silva, Presidente Do Brasil, então, assim parecia ser coroada com êxito total, toda a ideologia apregoada pela militância Petista.

Leia Mais na Página Política Nacional. 

PSDB: sair da base de apoio ao governo não limparia biografia

O abandono da coalizão não livraria os tucanos da associação com Temer e poderia ser considerada como um ato oportunista pelo eleitorado ...