sábado, 11 de março de 2017

Deputado Federal Otávio Leite (PSDB RJ), discursa na Câmara em homenagem ao Dia Internacional Das Mulheres.



O Deputado Federal Otávio Leite, (PSDB/RJ), pela passagem do Dia Internacional das Mulheres, deste ano (08.03.2017), discursou na Câmara Federal, usando o seguinte texto:


CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ

Sessão: 022.3.55.O
Hora: 17h46
Fase: Ordem do Dia


Data: 8/3/2017


Sumário

Homenagem às mulheres, ao ensejo do transcurso do Dia Internacional da Mulher.

O SR. OTÁVIO LEITE (PSDB-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, é preciso sepultar de uma vez por todas o velho jargão de que as mulheres representam o sexo frágil. Não é verdade. Inclusive há várias ilustrações que revelam que, ao contrário, os homens são o sexo frágil. Ontem o IBGE revelou um dado que me chama a atenção: em 21 anos, de 22% passaram para 40% os lares do Brasil chefiados por mulheres. Na hora do aperto, na hora da dificuldade, na hora, enfim, em que os desafios maiores e a subsistência da família precisam ser comprovados, precisam ser trabalhados, são as mulheres que ficam à frente. Então, em homenagem a todas as mães, sobretudo das crianças deficientes brasileiras, eu queria homenagear todas as mulheres, porque não há exemplo de amor mais bonito do que este: o amor das mulheres que largam sua vida e seu futuro para se dedicar aos seus filhos deficientes.
Vivam as mulheres!

Gutemberg Landi
11.03.2017
Original Publicado no Site da Câmara dos Deputados:Logo Câmara dos Deputados
Fale com o Deputado: dep.otavioleite@camara.gov.br




EXTRA! EXTRA! R$ 6 Milhões p/cada Deputado pela Reforma da Previdência!

Enquanto falta dinheiro para a SAÚDE, A EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO EM VÁRIOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS, para o pagamento dos ...