BELFORD ROXO LANÇA CIRURGIA DE ESPUMA PARA COMBATER VARIZES





O Município De Belford Roxo, RJ, anuncia Tratamento Ambulatorial para combate a Varizes. Conforme publicação original da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Cidade.
Confiram todo o teor da reportagem abaixo:

(Antes é necessário passar por uma avaliação
através do aparelho de eco doppler)


Belford Roxo deu um salto em atendimento público na área de saúde ao anunciar o tratamento ambulatorial para varizes. O método, moderno e inovador, consiste em uma cirurgia rápida, fora do centro cirúrgico, sem corte, sem anestesia, indolor, conhecido como cirurgia vascular por espuma. Os atendimentos, gratuitos, através da Secretaria Municipal de Saúde acontecem  na Clínica da Mulher, no centro da cidade. O procedimento revolucionário que acaba com as dores e neutraliza o avanço da doença é pioneiro na Baixada Fluminense. O município é o primeiro do estado a realizá-lo.







De acordo com a secretária da Mulher, Ana Lúcia Silva Corrêa, a pastora Aninha, a cirurgia é comandada pelos cirurgiões vasculares, Henry Leal e Marcello Rotolo e dura cerca de 20 minutos.  Para fazê-la é necessário duas seringas, uma agulha e o medicamento chamado Polidocanol, solução para injetar fluido nas veias de má formação. O liquido entra como espuma na parte onde há varizes. Antes, o paciente passa por uma avaliação, através de um ecodoppler, aparelhos que faz diagnósticos e acompanhamentos vasculares. "É um método eficaz que reduz custos, já que não necessita de internação. Além disso, depois da intervenção, o paciente pode ir para casa e fazer tudo normalmente", disse Henry, que também é médico legista e tem mais de 30 anos de profissão.




A intervenção dura cerca de 20 minutos. A Secretária municipal da Mulher, Ana Lúcia Silva Corrêa e o secretário Executivo de Saúde, Rafael Sabino também acompanharam o procedimento. Ao lado da equipe, a paciente Lúcia, disse que não teria como arcar com a cirurgia na rede particular









FOTOS: RAFAEL BARRETO/PMBR/Divulgação

ORIGINAL: Jornalismo - SECOM

_______________________________________________________________________________




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!