Terceira idade é homenageada na Semana do Idoso em Belford Roxo



Terceira idade é homenageada na Semana do Idoso  em Belford Roxo.

As Secretarias do Idoso, de Assistência Social e Cidadania e de Cultura, do Município de Belford Roxo/RJ, prestam homenagem durante uma semana, aos idosos, com eventos para os mesmos à partir do dia 01 de Outubro com término na Sexta Feira, dia 06.
Veja na íntegra matéria publicada pela Secretaria de Comunicação de B. Roxo.

Gutemberg Landi
03.10.2017

Fotos: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação.


Terminam na próxima sexta-feira (6) as comemorações pela Semana do Idoso em Belford Roxo. Com mensagens de carinho e atenção para os idosos, a semana conta com uma programação extensa, desde missa e um culto em ação de graças a cinema, aula de zumba, apresentação de coral e artesanato. O evento está sendo realizado pela Prefeitura, através da Secretaria do Idoso em parceria com as secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Cultura. Nesta quarta-feira (4), às 14h, na Casa da Cultura, na Avenida Bob Kennedy s/n, Nova Piam, os idosos irão participar de uma aula de artesanato. Na quinta-feira, dia 5, também na Casa da Cultura, acontecerá, às14h, a apresentação do Coral dos Idosos. E no encerramento, no dia 6, sexta-feira às 18h, será realizado a exposição de artesanato e o coquetel de encerramento, na Casa da Cultura.


Na última segunda-feira, cerca de 50 idosos integrantes da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, do Conselho do Idoso, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Wona e do Lote XV, participaram do “Cinema com Pipoca”, na Casa da Cultura. Eles assistiram ao filme “Minha mãe é uma peça 2” e se divertiram bastante. “Estou participando do CRAS do Wona há dois anos e procuro dizer que o local é o meu remédio. Estava sofrendo de depressão e me chamaram para conhecer o trabalho. E de lá não sai mais. Adoro as atividades e participar de eventos como este”, disse Maria Eliza da Silva de Oliveira, de 66 anos.

O secretário do Idoso, João Carlos Julião, ressaltou a preocupação do prefeito Waguinho e dos secretários da Casa Civil, Márcio Canella e de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, em desenvolver uma política pública para os idosos. “Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito. Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidade. Mas, como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida”, disse, Julião, acrescentando que os idosos devem ser respeitados pela sociedade.


Programação:

4/10 - Artesanato com Idosos – 14h - Casa da Cultura – Rua Bob Kennedy,  s/n, Nova Piam
5/10 – Coral dos Idosos – 14h – Casa da Cultura - Rua Bob Kennedy s/n, Nova Piam
6/10 – Exposição de Artesanato e Coquetel de Encerramento – 18h - Casa da  Cultura - Rua Bob Kennedy,  s/n, Nova Piam

Contatos:

André Rocha - secretário 99818-6503
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388 
Clébio Luiz - 96426-2762 
Ana Carolina Gomes – 98183-5895



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!