Bairro Vilar Novo em B. Roxo, RJ, terá unidade de saúde e praça reformadas



PREFEITURA DE BELFORD ROXO
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL



Tudo novo no Vilar Novo. Esse é o objetivo do prefeito de Belford Roxo,  Wagner Carneiro, o Waguinho, que visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que será reformada juntamente com a Praça Santarém, anexa ao posto. O atual prédio conta com apenas dois consultórios e será ampliado com a reforma. A unidade atende em média duas mil pessoas por mês. 
Waguinho acentuou que, além dos sete consultórios e das atuais especialidades, a UBS terá também cardiologista, sala de vacinação e de coleta de sangue. 

A praça ganhará uma quadra poliesportiva e brinquedos. "O novo prédio dará mais conforto a pacientes e funcionários. Interligaremos aqui saúde, lazer e educação, pois estamos também reformando a escola municipal José Mariano dos Passos e construindo as pistas de caminhada laterias que vão da Avenida São Paulo até a Avenida Joaquim da Costa Lima, com aproximadamente mil metros de comprimento. 





Estamos revitalizando também o Campo do Japonês, uma importante área de lazer ao ar livre da localidade”,  finalizou Waguinho, ao lado do vereador Rodrigo Gomes, autor da indicação das obras. O prefeito ouviu ainda de um morador o pedido para a instalação de uma cabine da Polícia Militar na praça. “Vou conversar com o deputado estadual Márcio Canella e ele irá fazer este pedido ao governo estadual, que é o responsável pela segurança pública”, completou Waguinho.

A chefe de serviço da Unidade Básica de Saúde do Vilar Novo, Cristiane de Oliveira Conceição, explicou que a UBS tem um clínico geral, dois pediatras, um ginecologista, seis agentes de saúde, cinco auxiliares administrativos, duas enfermeiras e quatro técnicos de enfermagem. "Temos muita procura aqui. Creio que depois de pronta a nova UBS aumentará ainda mais a demanda", destacou, acrescentando que a UBS beneficia  moradores de bairros como Bom Pastor, Bairro das Graças, Santa Amélia, Castelar, entre outros locais.

Moradora do Vilar Novo há 48 anos, a aposentada Leni de Souza Muniz, 69, gostou de saber que a UBS será reformada juntamente com a praça. “Sou diabética e preciso sempre de atendimento. Estou confiante que irá melhorar. A praça também precisa de uma boa reforma”, resumiu ela ao lado dos netos Juan e Maria Eduarda.

Visita a outros bairros

Do Vilar Novo, o prefeito Waguinho foi para o bairro Sargento Roncalli, onde a praça da entrada do bairro está sendo revitalizada. A pista de caminhada está sendo cimentada Outra localidade visitada pelo prefeito foi a  Vila Era, próximo ao Barro Vermelho.
            O prefeito visitou também o Morro do Caracol, no bairro Vilar Verde. Acompanhado por lideranças comunitárias, Waguinho esteve no campo de terra batida. Ele sugeriu construir uma pista de caminhada e revitalizar o local, construindo também uma academia ao ar livre. “Iremos também fazer saneamento e asfaltar algumas ruas no Morro do Caracol”, finalizou Waguinho, visitando em seguida um terreno cortado por um valão na Rua Belizário Pena, em Vila Verde. No local, futuramente, poderá ser construído um posto de saúde.

Fotos: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!