Alunos são premiados em concurso de redação em Belford Roxo.




O Governo Municipal de Belford Roxo, tendo a frente seu Executivo Maior, O Senhor Prefeito Wagner Carneiro (WAGUINHO), promoveu através da Secretaria Municipal de Educação da Cidade, um Concurso de Redação destinado a participação dos alunos das Escolas Públicas do Município.

Vejam Matéria Original Publicada pela Secretaria Municipal de Comunicação de B. Roxo:

Dia de festa para os cerca de 90 alunos que participaram do 4º Concurso de Redação promovido pela Secretaria de Educação de Belford Roxo. A premiação aconteceu na Casa de Cultura e concedeu medalhas, troféus, certificados e brindes aos estudantes. Com o tema “#somos todos Quintana”, os alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental trabalharam as redações com as categorias relato de memória, carta social e texto de opinião. Os textos foram corrigidos por três professores de português. O primeiro lugar de cada categoria ganhou um notebook, o segundo, uma bicicleta e o terceiro, um tablet. A apresentação musical do aluno Preto Vinícius Nunes, da E.M. Professora Márcia de Brito, que tocou clarinete e da Orquestra da Assembleia de Deus de Belford Roxo encantou aos presentes.  
     
Para o prefeito da Cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho, o concurso de redação é fundamental para ajudar a melhorar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Estamos investindo na educação para conseguirmos uma boa nota nas próximas avaliações”, disse. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, disse que é muito gratificante ver a participação das crianças, dos pais, responsáveis e professores em atividades como esta. “Nosso governo tem a preocupação de proporcionar o melhor para nossos alunos. Precisamos cada vez mais incentivar o hábito da leitura e escrita. Através da educação, vamos formar cidadãos para o futuro”, ressaltou a secretária.       

 Reconstruindo

O secretário de Educação, Denis Macedo, ressaltou que o prefeito Waguinho, ao assumir a gestão adquiriu uma educação sucateada.  “Agora estamos reconstruindo nossa rede e garantindo uma educação de qualidade a nossos alunos. São vários projetos importantes que estamos desenvolvendo no município e o concurso de redação é um deles. A leitura é uma viagem”, acrescentou. 



Segundo o diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Moisés Silva, o concurso de redação é um incentivo na educação dos alunos. “As crianças estão de parabéns pela sua atuação e empenho. Ao trabalhar a literatura e a escrita também aumentamos a autoestima dos nossos estudantes”, enfatizou. O secretário de Cultura Bruno Nunes, acrescentou que a leitura e a escrita abrem portas o futuro das crianças. Segundo a coordenadora da Divisão de Leitura, Geise Wyrtelin, um dos principais objetivos do concurso é fazer com que os estudantes desenvolvam textos em diversos gêneros. “Durante todo o ano de 2017, trabalhamos o poeta Mário Quintana, que possui uma obra muita rica. Com o concurso, incentivamos o hábito da leitura e da escrita em nossos alunos”, disse.

O aluno do 7º ano da E.M. Moisés Sousa Belarmino, de 14 anos, que tem necessidade educativa especial, foi um dos vencedores do concurso. Ele tirou em primeiro lugar do gênero carta. A professora dele, Vânia Brum, disse que, apesar das limitações motoras, o seu cognitivo funciona muito bem. “Estamos felizes pela sua atuação”, acrescentou.  Carlos Eduardo Cordeiro dos Santos, de 14, aluno do 8º ano da E.M. São Francisco, foi um dos participantes do concurso. “Gostei muito da atividade. Aprendi bastante sobre a obra do poeta Mário Quintana e pude, assim como meus outros colegas, desenvolver minha capacidade de leitura e escrita”, enfatizou.  


Resultado do 4º Concurso de Redação – 2017 #SomostodosQuintana

Gênero Textual - Relatos de Memória – 4º ao 5º ano

1º lugar- Miguel Luigdi Rodrigues Santana – E.M. Bairro das Graças

2º lugar- Cauã Sales Teixeira – E.M. Olívia Valianga da Silva  

3º lugar Maísa dos Santos Martins – E.M. Padre Ramon


Gênero Textual – Carta – 6º ao 7º ano

1º lugar- Moises Souza Belarmino – E.M. Heliópolis

2º lugar- Kauã de Azevedo de Souza – E.M. Nossa Senhora de Fátima

3º lugar – Maria Eduarda Nobre Monteiro – E.M. Santa Cruz

     
Gênero Textual – Texto de Opinião

1º lugar- Matheus Ferreira Vidal – E.M. Imaculada Conceição

2º lugar – Henrique Ferreira Côrtes – E.M. Heliópolis

3º lugar- Jorge Elias Bernardo Marques – E.M. Nossa Senhora de Fátima  

Contatos:

André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (diretor de Comunicação) - 97259-1151/ E-mail: tinho.ailton@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388/E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762/E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.com
Redes Sociais: Diana Trajano - 99589-6290/dianatrajanno@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!