Governo de B. Roxo, em AÇÃO!


PREFEITO ACOMPANHA OBRAS NO CENTRO DE BELFORD ROXO

A dona de casa, Dulcinéia Junqueira, não pensou duas vezes e desceu do ônibus no meio da viagem para casa, ao ver o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, conversando com populares na manhã de hoje (9) entre as obras de construção de novas calçadas, na Rua Benjamim Pinto Dias, no centro de Belford Roxo. “Fiz questão de apertar a mão dele, de agradecer e parabenizar pelas melhorias que vem fazendo na cidade, com tão pouco tempo de governo”, disse a mulher, moradora do bairro Sangrilá.
O prefeito reservou a manhã, para acompanhar de perto, as obras de revitalização do centro, no trecho em frente ao Habib’s. Waguinho conversou com os comerciantes e com muitas pessoas que passavam por lá. O prefeito ouviu reivindicações e diversos elogios pelo trabalho realizado no município. “Sou comerciante há 15 anos e nunca vi nenhuma ação da Prefeitura por aqui. O prefeito Waguinho está fazendo a diferença e o mais importante, se preocupando com detalhes que antes eram esquecidos como a construção de novas calçadas com acessibilidade. Ele está de parabéns”, afirmou Ronaldo Deodato, 33.
Denilson Caetano, gerente de uma loja de tintas, destacou que ficou surpreso com obra. “Os operários da Prefeitura chegaram quebrando a antiga calçada e isso me deixou preocupado por causa descarregamento de mercadorias. Mas não houve transtornos. O trabalho tem acontecido rápido, até na madrugada. Está muito bom e a tendência é melhorar ainda mais. O senhor está de parabéns”, declarou Denilson ao prefeito que entrou na loja para ouvi-lo.
RITMO ACELERADO
Acompanhado do secretário municipal de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, entre abraços, apertos de mãos e muitos selfies, o prefeito Waguinho assegurou que as obras estão em ritmo acelerado. “São mais de 70 canteiros de obras por toda a cidade em apenas um ano de governo. A população ficou 26 anos vivendo o abandono e ouvindo mentiras. Vamos transformar essa cidade, que ficará bonita e repleta de serviços públicos de qualidade”, garantiu. “Nunca vi uma governo fazer tanta obra. Eu tenho muito orgulho de ter um prefeito assim”, disparou Cleiton de Oliveira Pego, morador do bairro Vilar Novo há 31 anos.
A promotora de vendas, Leila de Oliveira, moradora do centro há 55 anos, parou para cumprimentar o prefeito. “Prefeito, o senhor se preocupou com os deficientes. As novas calçadas têm acessibilidade. Parabéns !” elogiou. “Pegamos um município mergulhado em dívidas, devendo mais de R$ 20 milhões, sem contar com a crise nacional e a crise no governo do Estado. Mesmo assim, conseguimos fazer muito mais do que fizeram em 26 anos”, salientou Waguinho.
O projeto de revitalização do centro inclui a reforma completa das praças Getúlio Vargas e Eliaquim Batista, que entre as melhorias terão iluminação de LED, paisagismo, playground para as crianças e pista de caminhada. As calçadas das principais vias começaram a ser refeitas, todas padronizadas com concreto polido, meios-fios e acessibilidade.
___________________________________________________________________________________________________________

Belford Roxo qualifica profissionais

para lidar com as questões sociais

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo promoveu nesta quinta-feira, o II Encontro de Técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Desta vez, o tema discutido foi “Família Acolhedora: experiência do município do Rio de Janeiro”.  O objetivo é capacitar o corpo técnico do setor para implantar e executar programas e serviços tipificados do SUAS que venham atender às demandas da população. “Estamos trabalhando para capacitar e qualificar nossa equipe de forma que possa prestar bons serviços aos nossos munícipes.  Somos a porta de entrada para resolver questões sociais e é importante que a população se sinta acolhida”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro.
Ciente da importância do trabalho na área social, o secretário-executivo da pasta, Diogo Bastos, informou que o governo buscou auxílio dos municípios do Rio de Janeiro e de Queimados que enriqueceram o encontro com as experiências para a implantação e execução de projetos importantes para a área. No encontro, uma equipe do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) esteve presente explicando sobre o projeto “Jovem Alerta”, que vai iniciar no dia 28 de fevereiro no CRAS Xavantes.  
 ________________________________________________________________________

Belford Roxo discute gravidez indesejada entre os jovens 


Preocupada com os riscos de uma gravidez indesejada na adolescência, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, através da Coordenadoria de Planejamento Familiar, realizou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Xavantes, no bairro de mesmo nome, uma roda de conversa com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para discutir e orientar sobre a sexualidade na adolescência. O encontro contou com a palestra ministrada pelo médico Aurélio do Nascimento, da Secretaria Municipal de Saúde, que falou sobre a importância do planejamento familiar e informou sobre os métodos contraceptivos, além dos possíveis transtornos ocasionados por uma gravidez indesejada na adolescência. Os jovens também receberam materiais educativos sobre o assunto. 

De acordo com o secretário-executivo de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, a ideia é fazer essas palestras em todos os equipamentos. “Com esta ação, a secretária da pasta, Daniela Carneiro, está preocupada com a juventude de Belford Roxo. É uma obrigação informar e garantir direitos à nossa população”, disse Diogo.  Do encontro participaram também a diretora da Proteção Social Básica, Rosane Gonçalves, a coordenadora de Planejamento Familiar, Cristiane Borges e a coordenadora do Cras Xavantes, Miriam dos Santos Nazário.
________________________________________________________________________

Belford Roxo vence mais um jogo na Taça das Favelas

A atuação dos dois times que representam o município de Belford Roxo está cada vez melhor. No último final de semana, a garotada do Parque São Vicente venceu por 1X 0 o jogo contra o Fumacê. O torneio é uma realização da Central Única das Favelas (CUFA) e tem o objetivo de fazer a inclusão social, dando   oportunidade aos jovens talentos que pretendem seguir carreira profissional no esporte, além de proporcionar novas experiências. O time de Shangrilá Rosa jogará no próximo dia 17 contra o Acari, no campo do Realengo. Vale lembrar que as duas equipes recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Segundo o secretário da pasta, Celso Miranda, o time mostrou garra e vontade de vencer. “Junto com o prefeito Waguinho, quero parabenizar a equipe e a professora Ester pelo o belo jogo e a conquista da vitória. Fico contente em apoiar e incentivar esses jovens”, disse Celso. Para o secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, o dia foi de comemoração. “Estamos trabalhando não somente pelas vitórias que o esporte proporciona, mas também pelas transformações que o mesmo pode promover na vida de cada jovem. Cabe a nós, gestores de políticas públicas, dar oportunidades para que os adolescentes possam se transformar em cidadãos cada vez melhores”, explicou Maurício.  
O coordenador Operacional, Edinaldo Campos, disse que poucas vezes acompanhou um trabalho como este durante o longo tempo que trabalha na secretaria. “Já fui atleta e jogava futebol. Essa modalidade me abriu muitas portas. Hoje sou funcionário concursado do município, graduado e pós-graduado e, quando vejo esses meninos jogando, torço para que no mínimo eles consigam as mesmas oportunidades que consegui através do esporte”, disse Edinaldo.
A professora de Educação Física Ester Costa, coordenadora do time do Parque São Vicente, disse sobre a partida. “O jogo foi difícil, bem disputado. Mas os meninos conseguiram ter um bom desempenho e ganhar. Estamos muito felizes e queremos agradecer o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer”, ressaltou a professora.
_________________________________________________________________________

                     PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVAS CALÇADAS

                                          NO CENTRO DE BELFORD ROXO


A Secretaria Municipal de Conservação iniciou na última terça-feira (06), as obras de reforma das calçadas das principais ruas do centro de Belford Roxo. O trabalho que começou na Avenida Benjamim Pinto Dias, em frente ao Habib’s, faz parte do projeto de revitalização da Prefeitura para todo centro da cidade que inclui as praças Getúlio Vargas e Eliaquim Batista.

As calçadas serão padronizadas e construídas com concreto polido e com meio-fio. As praças, entre outras melhorias, terão, ainda, iluminação de Led, paisagismo, playground para as crianças e pista de caminhada. “A ordem do prefeito é deixar o centro de cara nova”, disse o secretário municipal de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano.
________________________________________________________________________________
PREFEITO WAGUINHO RECEBE VISITA DO NOVO COMANDANTE DO 39º BPM

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, recebeu na última quarta-feira (7), em seu gabinete, a visita do comandante do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel, Luís Carlos Silva Junior. No encontro que durou mais de uma hora, a violência no Estado estava em destaque na pauta, assim como o efetivo destinado para o batalhão, que é de 361 policiais. Desse total, apenas 237 estão disponibilizados para trabalho de policiamento ostensivo na cidade.
À frente do 39º BPM há um mês, o comandante Silva Junior, disse que o encontro serviu como uma primeira aproximação. “Foi um contato muito agradável e proveitoso. O prefeito se colocou à disposição para realização de parcerias”, destacou o coronel que tem 22 anos de Polícia Militar e estava acompanhado da subcomandante, Amanda Neves Ferreira.
A questão do pequeno efetivo de policiais disponíveis no batalhão preocupou o prefeito Waguinho. “Estamos à disposição do comandante para colaborar no que for necessário. Entretanto, se tratando de uma cidade com quase 600 mil habitantes, 237 policiais é um número assustador. Já aproveito a presença do nosso deputado estadual, Márcio Canella, sempre atuante na cidade, para solicitar e levar nosso pedido de socorro ao governador Pezão, no sentido de reivindicar mais policiais para o município”, salientou o prefeito. “Vou lutar por isso”, assegurou o deputado Canella.
Também participaram do encontro: o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Bombeiro; procurador-geral do município, Ricardo Tonassi; secretário-adjunto de Segurança Pública, Alberto Braulino Vieira e o vereador, Eduardo Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!