NOTICIAS DO GOVERNO DE B. ROXO. OBRAS E OUTROS BENEFÍCIOS.



Convocação do Processo Seletivo da Saúde.

Saúde de Belford Roxo convoca mais profissionais


A Secretaria de Saúde de Belford Roxo está convocando mais profissionais inscritos no Processo Seletivo Simplificado da Saúde. As vagas são para assistente social III, digitador e técnico em segurança de saúde do trabalho. Os convocados devem comparecer até a próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro, das 9h às 16h, na sede da Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Benjamin Pinto Dias 610, no Centro de Belford Roxo.

Os convocados devem levar os originais e cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, PIS/PASEP, título de eleitor e comprovante das últimas eleições, certidão de nascimento ou casamento, carteira do conselho regulador (quando for o caso), comprovante  de escolaridade, certidão de antecedentes criminais, declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) ou declaração de isento, certificado de reservista (candidato do sexo masculino), exame admissional carimbando pelo médico do trabalho e 3 fotos tamanho 3x4.

O não comparecimento do candidato dentro do prazo estabelecido na publicação do Diário Oficial Portaria número 008/de 26 de janeiro de 2018, implicará em sua eliminação do processo seletivo. Mais informações no Diário Oficial da Prefeitura de Belford Roxo, que pode ser consultado através do: www.prefeituradebelfordoroxo.rj.gov.br.  O Processo Seletivo Simplificado para a área da saúde de Belford Roxo foi aberto em julho do ano passado e foram oferecidas 2.620 vagas para atendimentos nos programas da rede municipal de saúde.
_________________________________________________________________________

BELFORD ROXO PRORROGA PRAZO PARA PAGAR IPTU COM DESCONTO
Uma boa notícia para o contribuinte de Belford Roxo. A Prefeitura prorrogou o prazo para o pagamento com 10% de desconto para aqueles que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018) em cota única. A data limite que venceu ontem (31) passou a valer até o próximo dia 16. O IPTU pode ser pago nas agências bancárias e casas lotéricas. Ao todo foram emitidos 130 mil carnês. A expectativa da Prefeitura é de arrecadar cerca de R$ 25 milhões este ano.

Quem perder a oportunidade poderá efetuar, de uma só vez, até o dia 28 de fevereiro, mas o desconto cairá para 5%. Outra opção é quitar, sem desconto, em parcela única até 10 de março. O contribuinte que não recebeu seu carnê pode procurar o espaço para emissão de segunda via que a Prefeitura disponibilizou. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no lado esquerdo da sede municipal, na Rua Floripes Rocha 378, no Centro.

A prorrogação para o desconto de 10% surpreendeu os contribuintes que estiveram ontem na Prefeitura. “Vim para pagar com desconto de cinco por cento e tive a boa notícia. Estou muito feliz, pois não contava mais com isso”, disse Cristiane da Silva Ferreira, 37. Maria Lúcia Inácio, 70, gostou tanto da informação que garantiu divulgá-la para a família: “Não esperava mesmo. Fui surpreendida. Vou avisar minhas irmãs que não tiveram como pagar antes. Gostei muito”, afirmou.
_________________________________________________________________________________

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BELFORD ROXO FAZ PARCERIA QUE GARANTE
DIREITO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A garantia dos direitos da criança e do adolescente de Belford Roxo foi assegurada no encontro entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Sistema Judiciário da cidade. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público (MP) no município e selou uma parceria entre os dois poderes destinada a ações intersetoriais alternativas à população.

O encontro resultou na assinatura do Fluxo de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, elaborado através da Secretaria Executiva de Assistência Social, órgão da Semasc e o Sistema Judiciário. O ato foi firmado pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, primeira-dama, Daniela Carneiro, a juíza titular da Vara da Infância e Adolescência, Larissa Nunes Pinto Sally e o Promotor Pedro Mourão.

“Sem dúvida foi um grande momento. Firmamos uma ação de entendimento importante para o município. Prefeitura e o Sistema Judiciário estão unidos para trabalhar em proteção às nossas crianças e adolescentes”, disse Daniela Carneiro, que estava acompanhada da Diretora da Proteção Social Especial, Aureli Santos.

A medida visa atender diretamente os conselhos tutelares, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps/Caps AD), Instituições de acolhimento, defensoria pública, entre outros. “O prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) é muito preocupado com as causas sociais e principalmente, com o futuro de nossas crianças e adolescentes. Por isso, estaremos sempre procurando parcerias e desafios que garantam ações importantes e relevantes”, afirmou Daniela. Quero ainda agradecer o deputado estadual, Márcio Canella. Sem dúvida, ele vem sendo um legislador atuante no município, direcionado aos interesses da população”, destacou a secretária.


________________________________________________________________________________

O ano letivo em Belford Roxo começa na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro. E com ele, a construção de sonhos e início de planejamentos. Preocupada em oferecer um ensino de qualidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, está cheia de novidades para os alunos, pais, responsáveis e comunidade escolar. Além de vários projetos educacionais, o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, anunciou a licitação para construção de sete escolas da rede municipal para atender alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), e da construção de 15 creches para atender a alunos da educação infantil (de 1 a 5 anos).

Ano passado, ao assumir o governo, o prefeito Waguinho encontrou escolas sucateadas e sem condições de funcionamento. “Fizemos a reforma de várias unidades, entregamos novos uniformes, implantamos uma merenda de qualidade, controlada por nutricionistas, além de programarmos vários projetos educacionais, como a Bebeteca (um cantinho que se aprende brincando através da leitura), entre outros”, informou o prefeito, acrescentando que pretende fazer de Belford Roxo um modelo de educação no Estado.

A rede municipal da cidade tem atualmente com 75 unidades (entre escolas e creches) e cerca de 38 mil alunos. “A previsão é que em 2018 este número chegue a 42 mil, pois iremos construir mais creches e escolas”, explicou o secretário de Educação, Denis Macedo. A Educação também conta com o programa “Novo Mais Educação” (onde 44 escolas funcionam em horário integral), além de manter dois polos para alunos surdos e um de deficiência visual, e investimentos na capacitação de seus profissionais. Em parceria com a Secretaria de Segurança, através da Guarda Municipal, os alunos recebem orientações contra o uso de drogas, meio ambiente, bullying, história da cidade, entre outros assuntos e se tornam agentes multiplicadores em suas comunidades. Outro projeto também que ocorre nas escolas em parceria com a Secretaria de Cultura é o “Cultura é Pensar”, que tem o objetivo de promover atividades culturais nas escolas da rede, mostrando a importância da arte para o seu desenvolvimento.

Reencontro com os amiguinhos

Pais do menino Pedro Lucas Santos Braga, de 6 anos, Tatiane Santos, de 31 e Carlos Alberto Nunes Braga Filho, de 41, estão na expectativa das voltas às aulas. “Meu filho vai estudar no 1º ano na Escola Municipal Tenente Mozart Pereira dos Santos, em Sargento Roncalli e está todo bobo e não vê a hora de reencontrar os coleguinhas. Já arrumamos todo o seu uniforme e material. Temos a certeza de que nosso filho está em boas mãos”, disse o casal, elogiando o ensino na rede municipal.

Já os primos Tainá Pereira Corcino Delfino, de 6 e Agno Lohan, da mesma idade, estão empolgados para a volta às aulas. “Já estamos cansados de ficar em casa. Queremos encontrar logo nossos amiguinhos”, disseram. Mãe de Tainá, Janaína Pereira Corcino, de 29 anos, trabalha como estimuladora há dois anos na rede. “Fico contente em estar trabalhando e da minha filha e meu sobrinho estudarem no município”, enfatizou. A mãe de Agno, Laila Ingrid Silva Tavares, acrescentou que o filho não para de falar nas voltas às aulas. “Mamãe, estou cansado de ficar em casa. Quero ir para escola”, contou.   
________________________________________________________________________

MINHA CASA, MINHA VIDA
 Belford Roxo publica listagem dos contemplados
 F1: O secretário de Habitação, Reginaldo Gomes, durante o sorteio no último dia 19
F2: A listagem dos 902 contemplados está publicada no site da prefeitura
F3: O condomínio Baleares, em Santa Tereza conta com parquinho, quadra poliesportiva e área de convivência   

A Secretaria Municipal de Habitação de Belford Roxo está disponibilizando no site oficial da prefeitura: www.prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br a listagem nominal dos 902 contemplados com imóveis no Condomínio Baleares (blocos 7, 8 e 9), no bairro Santa Tereza. A postagem vai facilitar a consulta dos beneficiados no Programa Minha Casa, Minha Vida. O sorteio foi feito no dia 19 de janeiro, no Ciep Constantino Reis, em São Bernardo.  No ano passado, a Secretaria de Habitação e Urbanismo entregou 1.100 casas. Para fevereiro estão previsto mais sorteios para o Condomínio Residencial Vale do Ipê, em Jardim do Ipê.  Serão mais 537 unidades. Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, é gratificante poder ver a realização do sonho da casa própria dos moradores da cidade.   
Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro, parquinho para as crianças, quadra poliepsortiva e área de convivências. A renda familiar do contemplado deve ser de até R$ 1.800. Três por cento dos imóveis são destinados a pessoas com deficiência (neste caso, o banheiro é adaptado). Os idosos também ficaram com 3%. Depois do sorteio, as famílias participam de uma reunião de esclarecimento. As próximas etapas são a assinatura de contrato com o Banco do Brasil e a entrega das chaves. O secretário de Habitação, Reginaldo Gomes, informou que a assinatura do contrato deverá acontecer em um prazo de 30 dias. 

Contatos:
André Rocha – (Secretário) - 99818-6503 - E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (Subsecretário) - 98000-3333 - E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (Diretor de Comunicação) - 97259-1151- E-mail: tinho.ailton@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388- E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762 - E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895 - E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240 – E-mail marciab.villanova@gmail.com
Redes Sociais: Aloma Maria - 98303-3434 - E-mail: alomamcarvalho@gmail.com 
__________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!