Noticias e Informes do Governo Municipal De B. Roxo/RJ.



BELFORD ROXO ENCENA PAIXÃO DE CRISTO EM PRAÇA PÚBLICA
Uma boa pedida para a Semana Santa, em Belford Roxo, é assistir a encenação da Paixão de Cristo, representada pela Cia de Teatro Cristã Adorart, que acontecerá nesta sexta feira DIA 30. Será a 8ª exibição do grupo, que tem hora marcada para começar: 19h30. Entre atores principais, figurantes e produção, cerca de 300 pessoas participam do espetáculo que começa dentro da Igreja da Nova Vida, em Heliópolis e termina na praça do bairro. A realidade na interpretação mexe com o público.
A cena de Cristo espancado pelos soldados na via-crúcis é acompanhada por uma multidão que grita, chora e pede por clemência, numa interação como os atores. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Este ano gravaremos nosso primeiro DVD e não vai faltar emoção”, avisa Jefferson Alencar, diretor da Cia. O ator aproveita e pede ao público que comparecer para levar um quilo de alimento não perecível. “Vamos encaminhar o que for arrecadado às famílias cadastradas nos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania”, assegura Jefferson.
SERVIÇO: Paixão de Cristo
Local: Igreja da Nova Vida19h30
Endereço: Rua Tutoia, 124, Centro de Heliópolis
O evento tem cerca de duas horas de duração
A cena da ressurreição é cinematográfica. A sensação é que Jesus está subindo aos céus
O Evento é gratuito
______________________________________________________________

Ponto Facultativo em Belford Roxo
O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 2 de abril em decorrência às comemorações do 28º aniversário da cidade, celebrado dia 3 de abril (terça-feira). O expediente será normal nos setores essenciais do município, onde as atividades não podem ser suspensas como Saúde, Defesa Civil, Limpeza Urbana e Segurança Pública. Nos demais órgãos, a responsabilidade ficará por conta dos respectivos chefes que poderão instituir plantão, nos casos julgados necessários.

ESCOLAS DE BELFORD ROXO COMEÇAM CAMPANHA
PARA ELEGER OUVIDOR MIRIM.


A campanha para eleger o Ouvidor Mirim nas escolas da rede municipal de Belford Roxo está agitando a cidade. Lançado há quase um mês através da Ouvidoria Geral da Prefeitura, o projeto, de caráter educativo, envolve, inicialmente, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Para participar é necessário que tenha frequência mínima de 70% das aulas.
Os ouvidores, Tailane Lima e Ytalo Barbosa têm visitado as escolas para divulgar o projeto e anunciar a data das eleições. Eles explicaram que cada escola vai eleger um representante. O aluno eleito terá um mandato de um ano, com o dever de apurar demandas da população pelas redondezas da escola, fazendo um relatório mensal à Ouvidoria Geral, apresentando os resultados à comunidade escolar. Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, ouvir a opinião do aluno é fundamental. “É necessário que os jovens estejam empenhados em conhecer as necessidades da população e do município. Eles são o nosso futuro”, enfatizou o prefeito.
NO CLIMA DO VOTO
Aluno do 6º ano e integrante da turma 163 da Escola Municipal Waldemiro José Pereira, Cristiano Lemos Gomes, 14, disse que fará uma campanha intensa para conseguir conquistar os votos dos 800 alunos que estudam na escola.“Espero que votem em mim. Quero ser eleito. Vou ajudar o prefeito Waguinho, buscando soluções para os problemas do meu bairro”, disse jovem que mora em Nova Aurora. Depois da campanha e eleição, será feita uma comissão eleitoral para apurar os votos e, depois de eleitos, com seus devidos suplentes, os ouvidores mirins tomarão posse. Os ouvidores ganharão um certificado e um crachá de identificação”, explicou o Ouvidor Geral, Igo Menezes. Segundo ele, todos os relatórios dos ouvidores mirins serão, oficialmente protocolados, e encaminhados aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas.


PREFEITURA DE BELFORD ROXO SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Contactos:
André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) – 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (diretor de Comunicação) - 97259-1151/ E-mail: tinho.ailton@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) – 96421-6388/E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz – 96426-2762/E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.com









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!