Não Precisa Explicar... Eu Só Queria Entender!

Tem certas coisas que nos acontecem ou nos aparecem na vida, que deveras, fica um tanto quanto difícil entender e/ou aceitar.

Vejamos por exemplo a disputa interna que está para acontecer no Partido dos Trabalhadores (PT) no Diretório Municipal de Belford Roxo, para a escolha do representante do partido nas próximas eleições municipais.

É justo e correto que todas as regras devem ser cumpridas por aqueles que pertençam a um agrupamento, seja ele político, esportivo, social, etc. Porém, também sabemos que todas as regras são cabíveis de exceções, assim sendo, apesar das prévias petistas estarem amparadas no estatuto do partido, deveriam ser orientadas a não acontecerem nos municípios onde o partido detém o Governo e o Prefeito tem o direito à reeleição, salvo se: o Prefeito em questão, não estivesse correspondendo ética, moral e legalmente aos mandamentos do partido e assim pondo em risco o seu nome, a honra e a dignidade de sua militância.

Mas, infelizmente não é este o caso de Belford Roxo, pois apenas um grupo minoritário que se diz defensores de um verdadeiro Governo Petista, e que acusa o atual Governo de assim não ser, parte em defesa das prévias, provocando rachas dentro do Diretório Municipal, rupturas incabíveis e disputas sem nexo.

O que na verdade este grupo demonstra com suas atitudes, é um desrespeito aos demais filiados e conseqüentemente munícipes de B. Roxo, colocando em risco a possibilidade do PT continuar no Governo da Cidade e assim poder se firmar cada vez mais como a maior força política do município, e quiçá da região da baixada fluminense... O que na verdade este grupo demonstra é que não importa o que os outros querem ou achem melhor, o que importa é que se não estão agradados, difamam, caluniam, ofendem, agridem moralmente, colando em xeque o nome do atual gestor, e até de muitos filiados/militantes que fazem parte do governo.

É com muito pesar que assistimos tudo isso acontecer, principalmente sabendo que antes deste Governo, o PT em B. Roxo penava e sofria para se manter quanto partido, nas mãos das outras forças políticas do município, conseguindo aos trancos e barrancos eleger seu primeiro vereador nas eleições de 2004, sendo que, este vereador passou quatro anos inexpressivos como legislador da cidade e representante do partido na câmara municipal, pois era o único opositor ao governo da época não conseguindo realizar seus anseios em feitos para a cidade e a população belforroxense, e com o Governo atual, o PT elegeu 03 (três) Vereadores ou seja triplicou suas cadeiras, assumiu a direção das SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, GOVERNO, MEIO AMBIENTE (do seu inicio até o ano de 2011), conseguiu a segunda suplência de DEPUTADO FEDERAL (representando a bancada do Rio de Janeiro) com ELIANE ROLIM obtendo expressivos 43.738 votos e alguns outros cargos de relevante representatividade dentro da governabilidade do município.

Portanto, voltando ao topo da narrativa, fico aqui sem entender o que realmente os COMPANHEIROS “REVOLUCIONÁRIOS” DE OCASIÃO, querem para mim, para o meu partido e para a minha cidade, se por acaso de verdade tiverem um melhor projeto que este que mostrem... Se por acaso de verdade tiverem como garantir a vitória nas urnas com outro nome que não seja o atual que mostrem... Se assim não for deixem de lado as picuinhas e insatisfações particulares e trabalhem de verdade para que o PT GOVERNE B. ROXO, ajudando na continuidade dos trabalhos, feitos e obras já conseguidas neste primeiro mandato, para que possamos coroar com êxito nossa passagem pelo Governo, construirmos e fortalecermos nosso partido em um projeto maior e duradouro na história de BELFORD ROXO.



Prévias! Militante Exerça Sua Cidadania! Porém não se deixe influenciar por discursos inflamados e raivosos. Vote Certo! Vote Consciente! PT NO PODER, PT NO GOVERNO,

É... CONTINUIDADE JÁ!

Gutemberg (GUTI) Landi

Filiado e Militante do Partido dos Trabalhadores de B. Roxo.

Cidadão Belforroxense há 52 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!