PORQUE VOTO ALCIDES ROLIM PREFEITO PT 13
E LUISCARLOS DO CAMINHÃO VEREADOR PT 13.133
PARTE II


 Como em meu primeiro depoimento fui compreendido por alguns amigos como ideológico, nesta segunda parte vou ser pragmático, direto e mais Belforroxense do que PETISTA MILITANTE E PARTIDÁRIO.
Voto Alcides Rolim para Prefeito PT 13, por ser um morador desta jovem cidade há 52 anos, que vem sofrendo assim como todos os demais, o descaso e a falta de compromisso dos “GOVERNANTES” que por aqui passaram desde que éramos um “DISTRITO MISERAVELMENTE ESQUECIDO” de Nova Iguaçu.
E  que nos deixou de herança quando fomos emancipados, de falta de saneamento básico e asfalto em torno de 90% aproximadamente, em carência na educação com as poucas escolas e creches existentes em total abandono, com o atendimento na área de saúde mais que precário, sem nenhum incentivo que nos permitisse evoluir tanto na área comercial quanto industrial, enfim, com tudo por fazer.
Então tivemos nossa primeira eleição para Prefeito elegendo o SAUDOSO JOCA, desbravador deste município, defensor ferrenho e ardoroso, mas que infelizmente por uma fatalidade criminosamente cruel teve não só sua vida, mas sim, toda a sua ideologia, anseios e desejos de construir uma CIDADE, ceifados, deixando assim, toda a população Belforroxense, órfã e desprovida do seu maior representante político naquele momento.
Com a sua morte assumiram em seu lugar os aproveitadores de plantão que me recuso a citar os nomes, que apenas cumpriram o restante do mandato para seu bel prazer e interesse financeiro.
Então chegou o segundo pleito eleitoral de Belford Roxo, como cidade e elegemos por aclamação e demonstração de saudade, carinho e divida eterna com JOCA, a sua esposa, hoje também saudosa Maria Lucia, com a esperança de que fosse a continuadora do trabalho deixado por fazer de seu marido, e infelizmente assim não aconteceu, quero acreditar, ainda mais por respeito a memória da Prefeita, que não por vontade própria e sim por dificuldades encontradas por ela e sua equipe em dar o pontapé inicial a nossa realidade como município.
Então chegou a segunda eleição em Belford Roxo, e começou ai o nosso erro como munícipes e o discurso que usamos até agora, “SE NÃO FEZ NADA VAMOS TROCAR”, e assim foi feito saindo Maria Lucia e entrando o Forasteiro e descabido Waldir Zito, que por aqui passou sem nem dizer para que viesse. E porque falo acima que ai começou nosso erro, simples, por não ter dado a Prefeita Maria Lucia a sua reeleição e assim o direito de dar continuidade ao seu trabalho, então como que por arrependimento daquele momento na terceira eleição Belforroxense, recolocamos Maria Lucia no Governo Municipal e mais uma vez assim que foi se aproximando a eleição de 2008 a quarta de nossa cidade, já estava o povo falando em uma só voz... “MARIA LUCIA NÃO FEZ NADA EU NÃO VOU VOTAR NELA” e então elegemos para Prefeito o Dr. Alcides Rolim pelo PT que chegou com o apoio do então Presidente Lula.
Começou então em Belford Roxo um Governo sólido, envolvido e preocupado com as verdadeiras necessidades da população, mas que encontrou um município em sérias dificuldades financeiras devendo mais que arrecadava, e por isso sem crédito e sem poder receber os incentivos e recursos do Governo Federal tais como PAC e outros, tínhamos as verbas liberadas só não estávamos aptos fiscalmente falando para podermos utilizar.
E assim foi durante quase todos os primeiros três anos deste seu primeiro mandato, até que então os recursos começaram a vir e pode enfim o Prefeito Alcides Rolim a realizar seus projetos e obras como as que seguem e que são apenas algumas de suas realizações já efetuadas e que ainda estão por vir.
 • Ampliação na rede de 44 escolas e 10 creches que atendiam 46.411 alunos, para 56 escolas e 14 creches atendendo atualmente 68.220 alunos matriculados na rede.
• Implementação do horário integral com ampliação do Programa Mais Educação de 12 para 48 escolas
• Ampliação do Ensino de Jovens e Adultos de 1.000 para 9.000 alunos e implementação do BRALF (Brasil Alfabetizado)
• Melhora da merenda ganhando até um prêmio em 2010 do MEC, que antes estava sobre investigação no Ministério Público Baixo índice Proteico.
• Fortalecimento do Programa de Estratégia de Saúde da Família, com aumento de 7 para 35 equipes, com aumento de 30.000 para 180.000 Atendimentos Familiar.
• Foi o município que mais investiu no Programa Minha Casa Minha Vida. 756 Apartamentos entregues, 404 para o mês de Agosto e mais 2.000 até o final deste governo.
• Construção do Aterro Sanitário, com término do Lixão em nossa cidade.
• Construção da Usina de asfalto
• Mais de 100 km de ruas asfaltadas e saneadas.
• Reforma do hospital do Joca com a criação de dois centros cirúrgicos.
• Construção da sede da Prefeitura eliminando assim o aluguel de R$25.000,00 mensais.
• Ampliação de Benefício do Programa Bolsa Família de 24.960 para 38.834 Famílias. Atendendo em média 1 90.000.000 pessoas.
• Programa Renda Melhor - 20.298 Famílias contempladas e Renda Melhor Jovem 1.961 pessoas.
• O Atendimento na Saúde passou de 250.000 para mais de 1 milhão.
Voto em LUIS CARLOS DO CAMINHÃO PARA VEREADOR PT 13.133, por ser conhecedor de seu trabalho social, por ser conhecedor de que o mesmo apesar de ficar fora do apoio do Governo Municipal durante mais de três anos deste seu atual mandato, o mesmo não poupou esforços para continuar seu trabalho em prol da população Belforroxense que o elegeu com 3.008 votos, por ser conhecedor de seu compromisso partidário, por ser conhecedor do seu caráter como pessoa, esposo, pai, avo e amigo, que cumpre com seus acordos até o fim e por ser um dos poucos se não o único representante legislativo do município de Belford Roxo, que tem o que mostrar de trabalho deste seu primeiro mandato em projetos de leis em beneficio do povo Belforroxense, como segue abaixo:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!