Deputado Edson Santos... Uma longa trajetória em defesa da habitação popular

Na última quarta feira dia 05.12.2012, o Deputado Federal Edson Santos PT RJ, demonstrou mais uma vez seu envolvimento na luta por moradia digna para as comunidades populares.
O fato se deu na comunidade do Horto Florestal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em área de forte especulação imobiliária.
Porém, a participação do Companheiro Deputado Edson Santos junto à população da referida comunidade, foi vista por alguns aproveitadores de ocasião que se intitulam defensores do meio ambiente, ecologistas, blogueiros do bem etc. Como que advogando em causa própria, embora não tenha procuração do Companheiro Deputado para agir ou falar em sua defesa, assim resolvi fazê-lo, postando não só o documento redigido pelo Deputado esclarecendo o assunto, mas também documento do Partido dos Trabalhadores que fala sobre a posição do PT referente ao assunto.

Em quase trinta anos de vida pública, sempre estive envolvido na luta por moradia digna para as comunidades populares. Essa trajetória começou quando fui presidente do Conselho de Moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Tornou-se uma forte marca dos cinco mandatos consecutivos que exerci como vereador da cidade do Rio de Janeiro, período em que enfrentamos várias tentativas de remoções forçadas de comunidades. Teve continuidade nos dois anos em que estive à frente do Ministério da Igualdade Racial, durante o Governo Lula, quando defendemos a regularização fundiária de comunidades quilombolas em todo o país. E continua sendo uma importante referência de minha atuação como deputado federal. Leia Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!