Projeto Prevenção Itinerante


A cidade de Belford Roxo recebeu nesta terça-feira (17) a visita do Projeto Prevenção Itinerante, de 10h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento. A ação é uma parceria da Prefeitura com a CAARJ, que promove, gratuitamente, uma campanha de vacinação contra gripe e outras doenças, além de realizar a aferição da pressão arterial e verificar taxas de colesterol e glicose.

Caroline do Nascimento, 18 anos, recebeu a imunização contra a Influenza pela primeira vez. “Sempre fujo dessas campanhas de vacinação, mas, dessa vez, a minha patroa me incentivou a vir até aqui. Deixei de me vacinar a alguns anos, mas agora consegui atualizar a minha caderneta. Aproveitei a oportunidade já que é perto do meu trabalho”, declarou a moradora do bairro Xavantes.

Para o subsecretario de Meio Ambiente e Saneamento, Ranieri dos Santos, a ação preventiva é fundamental para difundir a informação. “Queremos facilitar o acesso da população aos programas de saúde e esse é o primeiro passo. O nosso objetivo é atingir muitas pessoas, nos lugares mais remotos. Por isso, vamos estender a ação para outras localidades”, enfatiza Ranieri.

O Projeto Prevenção Itinerante e a vacinação contra a gripe acontece, periodicamente, em várias localidades do estado do Rio de Janeiro. Como a ação no município teve boa adesão e um resultado positivo, ela será realizada em novos pontos da cidade. Mais informações serão di
vulgadas em breve. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!