Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Projeto Prevenção Itinerante


A cidade de Belford Roxo recebeu nesta terça-feira (17) a visita do Projeto Prevenção Itinerante, de 10h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento. A ação é uma parceria da Prefeitura com a CAARJ, que promove, gratuitamente, uma campanha de vacinação contra gripe e outras doenças, além de realizar a aferição da pressão arterial e verificar taxas de colesterol e glicose.

Caroline do Nascimento, 18 anos, recebeu a imunização contra a Influenza pela primeira vez. “Sempre fujo dessas campanhas de vacinação, mas, dessa vez, a minha patroa me incentivou a vir até aqui. Deixei de me vacinar a alguns anos, mas agora consegui atualizar a minha caderneta. Aproveitei a oportunidade já que é perto do meu trabalho”, declarou a moradora do bairro Xavantes.

Para o subsecretario de Meio Ambiente e Saneamento, Ranieri dos Santos, a ação preventiva é fundamental para difundir a informação. “Queremos facilitar o acesso da população aos programas de saúde e esse é o primeiro passo. O nosso objetivo é atingir muitas pessoas, nos lugares mais remotos. Por isso, vamos estender a ação para outras localidades”, enfatiza Ranieri.

O Projeto Prevenção Itinerante e a vacinação contra a gripe acontece, periodicamente, em várias localidades do estado do Rio de Janeiro. Como a ação no município teve boa adesão e um resultado positivo, ela será realizada em novos pontos da cidade. Mais informações serão di
vulgadas em breve. 

Jusbrasil Newsletter. Noticias da Justiça Brasileira.

Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela continua a ser crime, conforme previsto no art. 331 do Código Pen...