Debate entre Candidatos e Chapas do PT De B. Roxo/RJ. (JUSTIFICATIVA)




Convidamos todos os filiados do Partido dos Trabalhadores – PT – de B. Roxo – RJ, a comparecerem ao DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PRESIDENTES DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE B. ROXO e 02 REPRESENTANTES DE CADA CHAPA INSCRITAS PARA O PED 2013, na CÂMARA DE VEREADORES DE B. ROXO, NO DIA 01/11/2013 (SEXTA FEIRA) às 19:Hs. Tendo como mediador o VEREADOR LUIS CARLOS DO CAMINHÃO, de acordo com o REGIMENTO INTERNO DO PT.
_________________________________________________________________________________________


A todos os Companheiros e Companheiras do PT de B. Roxo.
Tendo em vista o questionamento de alguns Companheiros referente ao como, porque, quando e por quem foi deliberada a realização do DEBATE CONVOCADO POR ESTE DIRETÓRIO MUNICIPAL DE BELFORD ROXO, PARA O DIA 01 DE NOVEMBRO AS 19:00 Hs. NA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICIPIO, o Presidente em Exercício, a fim de sanar as dúvidas existentes e responder aos Companheiros , resolve publicar a parte do Estatuto do Partido onde reza o as deliberações sobre o assunto em questão.   
ESTATUTO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT-
(TEXTO EXTRAÍDO DO TÍTULO II, ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO PARTIDO, SEÇÃO IV PROCESSO DE ELEIÇÕES DIRETAS – PED – PÁGINA 14).
Art. 38. Antes da realização das eleições diretas, obrigatoriamente, deverão ser realizadas plenárias ou debates, para discussão da pauta, com ampla divulgação a todos os filiados e filiadas, observadas as seguintes normas:
a  a)  Na eleição da direção nacional será obrigatória a realização de debates entre os concorrentes em todas as capitais do país,
b  b) Na eleição das direções estaduais serão obrigatórios os debates em todas as cidades do polo.
c c) Na eleição das direções municipais será obrigatória a realização de debates em todos os zonais, quando se tratar de Diretórios com zonais, e nos principais bairros, quando se tratar de Diretórios sem zonais.
ALTERAÇÕES APROVADAS NO IV CONGRESSO NACIONAL EXTRAORDINÁRIO, REALIZADO DE 02 A 04 DE SETEMBRO DE 2011, (EXCETO A INCLUSÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA, AINDA A SER EFETUADA), REDAÇÃO FINAL APROVADA PELO DIRETÓRIO NACIONAL EM 09 DE FEVEREIRO DE 2012.
Assim sendo, como não cumprimos a risca o que determina o Estatuto, ou seja, não realizamos plenárias ou debates nos bairros do nosso Município, a atual direção resolveu sobre a realização de ao menos um DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS AO PED (PROCESSO DE ELEIÇÕES DIRETAS) 2013, E AS CHAPAS CONCORRENTES, para assim, dar oportunidade a todos os COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE TOMAREM CONHECIMENTO DAS TESES E PROPOSTAS.
PELO PT, PARA O PT E COM O PT SEMPRE!


Saudações Petistas.
Assis Freitas

Presidente do PT de B. Roxo/RJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!