Noticias do PT SEMOP-RJ.



Secretaria de Movimentos Populares  -  SEMOP / PT - RJ

Mulheres petistas terão curso de Formação Política

No período de 6 a 8 de dezembro – de sexta-feira a domingo da próxima semana -, a Secretaria de Mulheres do PT do Rio de Janeiro promoverá um curso de formação sob o tema "O feminismo e organização das mulheres petistas”. O evento conta com o apoio da Fundação Perseu Abramo. As inscrições poderão ser feitas através do site do partido – www.ptrj.org.br.

_______________________________________________________________________________

Caiu o voto secreto no Congresso Nacional

O Congresso Nacional promulgou nesta quinta-feira, dia 28, a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim do voto secreto para cassação de mandato de deputados federais e senadores. A PEC do Voto Aberto, como é conhecida, põe fim também ao voto secreto na análise de vetos presidenciais. Uma PEC, depois de promulgada, não precisa passar pela presidente Dilma Rousseff. Para começar a valer, tem que ser publicada no Diário Oficial da União. O texto havia sido aprovado pelo Senado na terça, dia 26. Mas os senadores alteraram a proposta aprovada pela Câmara no trecho que previa o fim do voto secreto também para eleição de membros da mesa diretora de Câmara e Senado e para indicações de autoridades, como ministros do Supremo Tribunal Federal e procurador-geral da República.  O texto original, aprovado pelos deputados federais em setembro, estendia o fim do voto secreto também para assembleias legislativas dos estados e câmaras municipais, mas esse trecho foi excluído pelos senadores.

______________________________________________________________________________

Jornada de trabalho no Itaquerão é superior a 15 horas

Operários que trabalham na construção do Itaquerão – também conhecido como Arena Corinthians – denunciaram que a jornada de trabalho nas obras do estádio é superior a 15 horas, além de haver falhas de segurança. Na quarta-feira, dia 27, dois trabalhadores morreram esmagados quando uma peça da cobertura do estádio estava sendo içada. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, Antônio de Sousa Ramalho, afirmou que um técnico de segurança suspeitou que o içamento da última peça da cobertura da Arena Corinthians poderia apresentar problemas. Ele afirmou que a comunicação da suspeita do técnico e do engenheiro de segurança foi protocolada na obra. Segundo Ramalho, o funcionário sinalizou, por algum motivo, que o guindaste tinha indício de problemas. "O técnico disse: eu chamei o meu engenheiro de segurança, que concordou comigo que estava inseguro, que havia sinais de que esta torre iria tombar. O nosso engenheiro chamou o engenheiro de produção para dizer que estava muito perigoso", disse Antônio de Sousa. "O engenheiro perdeu um certo tempo conversando com ele e ainda brincou: você é engenheiro de segurança do trabalho, eu sou engenheiro civil. Isso é responsabilidade da engenharia civil e eu acho que isso aqui está 100% seguro, não há risco nenhum”. O sindicato está solicitando na Justiça o embargo da obra. O Itaquerão foi escolhido para sediar o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014, em junho próximo.

A SEMOP-RJ ABRE ESPAÇO PARA O MOVIMENTO SOCIAL CHEGAR ATÉ VOCÊ COM PLENO EXERCÍCIO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO & OPINIÃO ESPAÇO DEMOCRÁTICO DE DIVULGAÇÃO COMUNICA-AÇÃO AÇÃO INDEPENDENTE & AUTÔNOMA de se COMUNICAR dos MOVIMENTOS SOCIAIS RIO DE JANEIRO  - BRASIL

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética...O que me preocupa é o silêncio dos bons.” 
(Martin Luther King)

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros.” (Che Guevara)
SEMOP E VOCÊ CONSTRUINDO UM RIO MELHOR E MAIS HUMANO!!!
Saudações PTistas
Secretário Estadual de Movimentos Populares do PT/RJ. 
Indalécio Wanderley Silva
Diretório Estadual do PT-RJ: 
Rua do Carmo, 38 / 3º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Presidente: Jorge Florêncio
Telefones: (021)3031.0580 – Ramal 583 / 2222.1034 / 2232.2877 /2232.6292
Endereço eletrônico: semoprjpt@gmail.com
Redator: Fernando Paulino (Reg. Prof. 12.682 – SRT-RJ)

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!