Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Belford Roxo, de Brejo Seco a Metrópole sem planejamento.






Desde a implantação do Programa Minha Casa Minha Vida No Município de Belford Roxo, a cidade ganhou um visual mais progressista apesar de ainda conservar seu lado bucólico e gostoso de província, onde quase todos se conhecem e/ou tem alguma coisa e alguém em comum.

Porém, infelizmente, as autoridades locais responsáveis pela infraestrutura Belforroxense, talvez por despreparo ou mesmo displicência, não fez o dever de casa necessário para receber (podemos dizer) a explosão demográfica que trouxe e continua trazendo as bem-vindas novas habitações e seus moradores, já que o saneamento básico, o abastecimento de água, a coleta de lixo e a distribuição de serviços elétricos e de redes de comunicações, estão (aparentemente) agora tendo seus acertos sendo providenciados, para melhor atender aos crescimento populacional.

Podemos citar também, a carência de policiamento, tendo em vista que o Batalhão da PMERJ de B. Roxo, quando foi criado e implantado no Município, em 2005, a população era de aproximadamente 300.000 habitantes, o Batalhão atualmente é composto por 02 (duas Companhias e 3 Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPO). O 39° BPM foi criado pela Resolução da Secretaria de Segurança nº. 795, de17 de agostode 2005, e publicada no Boletim da Polícia Militar nº. 153, de 19 de agosto daquele ano. O 39° BPM é responsável pelas ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública no município de Belford Roxo, que possui 79 km² e cerca de 493.000 habitantes. (pesquisa realizada na Wikipédia).

Temos urgência também em transformar o destacamento do Corpo de Bombeiros do Município em um Batalhão tendo em vista também o aumento da população que já não é mais beneficiada com meia dúzia de combatentes como atualmente é composto toda a guarnição existente, para atender os quase 80 Km2 e seus 493.000 habitantes.

Na Educação e no desenvolvimento econômico (incentivo de implantação de novas empresas e negócios geradores de empregos), o município de B. Roxo, ainda vive como no passado, ou seja, “tudo é como dantes no quartel de Abrantes.
Leia Mais na Página B. Roxo


LULA E PT EM B. ROXO... TRISTE FIM!

Foi um triste ato, a "passagem" do Ex Presidente LULA, em B. Roxo. Triste por ver uma cidade que foi a Primeira nos Estado ...