Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Malandro é malandro, mané é mané(Bezerra da Silva in memorian)


    Malandro é malandro, mané é mané!!!
(Bezerra da Silva In memorian)

Malandro antigamente era um cara conquistador nato, que sabia das coisas, maneiro, de boa conversa e que não se amarrava em uma só mulher, típico carioca que gostava de levar a vida sempre de boa paz e harmonia com todos, hoje o malandro é aquele que travestido de bom moço, muitas das vezes até tratado por “Doutor”, “Excelência” “Reverendo” e até “Eminência”.

Que transita nos melhores ambientes sociais e políticos e não mede esforços para alcançar seus objetivos escusos, tirando proveito dos incautos e pessoas de boa fé, prometendo mundos e fundos, mas, sem assumir compromissos.

E, quando chegam onde querem chegar, tornam-se omissos e mascarados, reaparecendo principalmente em épocas eleitorais e, novamente jogando suas iscas inóspitas e de sabor duvidoso para os pobres e “otários” que habitam os mares de lama que escorrem das valas podres como seus podres poderes, que continuam a existir em seus bairros e ruas refletindo para o céu aberto, suas imundices e detritos e que foram prometidas serem saneadas, pelos “simpáticos e santificados malandros.

Que voltam quase as súplicas dizendo:” DEM-ME A CHANCE DE PODER COMPLETAR TUDO O QUE JÁ INICIEI E PODER ATÉ FAZER UM POUCO MAIS, OU, DAQUI PARA FRENTE VOCÊS VERÃO O NOVO TEMPO CHEGANDO DEFINITIVAMENTE E BLÁ, BLÁ, BLÁ…

E ASSIM O TEMPO VAI PASSANDO, E ASSIM NO PAPO VÃO LEVANDO!!!

COMO JÁ DIZIA BEZERRA DA SILVA, MALANDRO É MALANDRO, MANÉ É MANÉ!!!

PARA FECHAR SÓ ME RESTA DEIXAR MAIS UMA MÁXIMA SOBRE O ASSUNTO:

“SE NÃO FOSSE O OTÁRIO, O MALANDRO NÃO EXISTIA”!!!

EM 26 DE OUTUBRO, VOTE O MAIS CERTO E CONSCIENTE POSSÍVEL!!!

Gutemberg Landi

16.10.2014     

Palavras Soltas Entrelinhas...: No por do Sol Da Existência!

Palavras Soltas Entrelinhas...: No por do Sol Da Existência! : No por do sol da existência, Me vem sorrindo as lembranças, Dos tempos entã...