quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Votar Limpo É Fácil, difícil é acabar com a sujeira!!! (PARTE II)








É! Aproxima-se uma nova eleição! Sinônimo de Caça Aos Votos… E nesta época, todos que pleiteiam um cargo eletivo, se apresenta como: SANTO, HUMILDE, ÉTICO, CONSERVADOR, RESPONSÁVEL, RESPEITADOR, E PRINCIPALMENTE… H O N E S T O!!!

Chegam com seus programas eleitorais se auto elogiando, tipo: FUI APONTADO PELA REVISTA… COMO O MAIS PERFEITO DEPUTADO, SENADOR, GOVERNADOR etc. 

Ou: VOCÊ ME CONHECE, EM MEU PRIMEIRO MANDATO MUITO FIZ EM PROL DISSO, DAQUILO, E DAQUILO OUTRO, MAS, MUITO AINDA TENHO QUE REALIZAR, POR ISSO ESTOU AQUI PARA PEDIR SEU VOTO E BLÁ, BLÁ, BLÁ…

E tem ainda o mais novo mal genético atacando o povo Brasileiro, O MAL DA HEREDITARIEDADE POLÍTICA, que passa de PAI PARA FILHO, DE FILHO PARA NETO, SOBRINHOS, ESPOSAS (OS), CACHORRO, PAPAGAIO, PERIQUITO enfim, para todos os que forem da família, e assim vão construindo uma espécie de CLàDE MANDATOS EM ALGUNS CASOS DE SOBRENOMES NÃO MUITO CONFIÁVEIS, JÁ ATÉ ENVOLVIDOS EM ESQUEMAS ESCUSOS, ESCÂNDALOS, DENÚNCIAS DE FALCATRUAS ADMINISTRATIVAS, IMPROBIDADES, SUBORNOS ETC. PORÉM, ESTA É UMA FORMA DE GARANTIA DO FORTALECIMENTO DE REPRESENTATIVIDADE E GARANTIA DE RETAGUARDA POLÍTICA QUE SE ESPALHA COMO A MAIS NOVA PRAGA NO CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL, QUE EM VEZ DE TRAZER MAIS PESSOAS PREOCUPADAS COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, SERVE PARA QUE ESSAS FAMÍLIAS POSSAM NA VERDADE,  AMEALHAR CADA VEZ MAIS HERANÇAS ATRAVÉS DO ERÁRIO PÚBLICO, TONANDO-SE VERDADEIRAS EQUIPES QUE LUTAM POR UM BEM SÓ... O SEU PRÓPRIO.

Sem falar nos PROFISSIONAIS DA SAÚDE, EDUCADORES, E RELIGIOSOS, QUE DESMASCARADAMENTE, SE APROVEITANDO DE SUAS PROFISSÕES E TENDENCIAS RELIGIOSAS QUE VISUALIZAM QUE ATRAVÉS DA POLÍTICA POSSAM  ALCANÇAR UMA ESTABILIDADE FINANCEIRA E STATUS NO, QUE NÃO LHES DEU SUAS PROFISSÕES E/OU SUAS FUNÇÕES ECLESIÁSTICAS.

E assim vão levando o período de campanha, TELEVISIVA, RADIOFÔNICA, E DEMAIS MEIOS, muitas das vezes bancados pelo dinheiro do POVO, no caso dos que tentam REELEIÇÕES, VENDENDO SEUS PODRES PEIXES para uma vez mais, pegar o mais incauto, o crédulo e confiante ELEITOR BRASILEIRO, que acredita, (porque assim lhe mostra a Justiça Eleitoral) que goza de um direito, quando na verdade cumpre uma obrigatoriedade que é lhe imposta, inclusive com “ameaças” de sanções em sua vida, pois se não estiver em dia com suas ‘OBRIGAÇÕES ELEITORAIS”, fica impedido de inscrever-se em concursos públicos, de tomar posse em cargos públicos e/ou privados etc.

Se for aposentado ou pensionista do INSS ou afins, fica com seus proventos bloqueados, até acertar a conta com o TRE, e ainda, os que não comparecem para votar ficam impossibilitados de tomar empréstimos em bancos e qualquer outro tipo de entidade financeira, abrir empresas, receber seus salários e/ou vencimentos em caso de servidores públicos, enfim, nas eleições o eleitor tem a obrigação de estar LIMPO para votar, os candidatos não, pois podem participar com PENDÊNCIAS JUDICIAIS, QUE FICAM TRAMITANDO NAS ESFERAS ELEITORAIS, E NA MAIORIA DAS VEZES, NÃO OS IMPEDEM DE TOMAREM POSSE E SEREM DIPLOMADOS EM SEUS CARGOS.

Infelizmente o eleitor, PRINCIPAL ATOR DESSE ATO DEMOCRÁTICO ELETIVO, não utiliza esta OBRIGAÇÃO como DIREITO, pois acredita e vota no primeiro “SANTINHO” (PANFLETO DE CAMPANHA) que lhe aparece pela frente…

E coitado, fica na espera de um milagre de que afinal, este se eleito, venha realmente cumprir com suas obrigações e promessas de campanha, exercendo seu mandato com dignidade, ética e respeito pelo povo, não só o quantitativo que nele votou, mas, para todos.

PORTANTO, JÁ É CHEGADO O MOMENTO DE NOS PREPARARMOS PARA NÃO SER PRESA FÁCIL, PARA TANTO, DEVEMOS ANALISAR E BUSCAR CONHECER BEM AQUELES EM QUEM PRETENDEMOS DEPOSITAR NOSSO VOTO DE CREDULIDADE E CONFIANÇA, NÃO ACREDITANDO NO PRIMEIRO QUE APARECER SE DIZENDO SER O SALVADOR DA PÁTRIA, DEFENSOR DA ORDEM E DOS BONS COSTUMES PROMETENDO MUNDOS E FUNDOS.

NO CASO DE CARGOS LEGISLATIVOS, SENADORES E DEPUTADOS, DEVEMOS PROCURAR VOTAR E ELEGER CANDIDATOS QUE PERTENÇAM AS NOSSAS REGIÕES HABITACIONAIS, QUE POSSAMOS ENCONTRAR E COBRAR SEU DESEMPENHO E DEDICAÇÃO COMO NOSSOS VERDADEIROS REPRESENTANTES.

E NOS CASOS DOS CARGOS EXECUTIVOS, VOTAR E ELEGER SEM SE DEIXAR ILUDIR POR SIGLAS PARTIDÁRIAS, IDEOLOGIAS BARATAS, DISCURSOS ELOQUENTES E PROMESSAS DE CONTINUIDADE NO CASO DE REELEIÇÃO, PARA PODER COMPLEMENTAR SEUS PROJETOS, TIPO: MUITO FIZEMOS EM NOSSO PRIMEIRO MANDATO, PORÉM, MUITO AINDA TEMOS POR FAZER, ORA SE NÃO CONSEGUIU FAZER TUDO O QUE HAVIA PROPOSTO FAZER, QUANDO SE APRESENTOU NA PRIMEIRA VEZ, QUEM GARANTE QUE FARÁ EM UMA SEGUNDA CHANCE? NÃO TEMA EM EXPERIMENTAR O NOVO.

RESUMINDO, PODEMOS MUDAR O RUMO E A MANEIRA DE LEGISLAR E GOVERNAR NESTE PAÍS, ESSE DIREITO É NOSSO, MESMO QUE SEJA POR DEVER E OBRIGAÇÃO.

REAFIRMANDO!!!
VOTAR LIMPO É FÁCIL, DIFÍCIL MESMO É ACABAR COM A SUJEIRA!

Gutemberg Landi




EXTRA! EXTRA! R$ 6 Milhões p/cada Deputado pela Reforma da Previdência!

Enquanto falta dinheiro para a SAÚDE, A EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO EM VÁRIOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS, para o pagamento dos ...