Política Em Foco!!!





IPEA: Regime Geral de Previdência Social e sua progressividade
Texto de discussão do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) analisa o impacto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) na distribuição regional (municipal, microrregional, mesorregional, estadual e por Grandes Regiões) da renda no Brasil. Embora o objetivo fundamental do regime previdenciário seja a reposição de renda em caso de perda da capacidade laboral de uma família, e não a promoção de equidade ou desenvolvimento regional, gastos desta magnitude afetam questões sociais, macroeconômicas, setoriais e regionais. Segundo o estudo, em 2011 o pagamento de benefícios previdenciários no RGPS somou 6,8% do Produto Interno Bruto (PIB) e o montante arrecadado alcançou a cifra de 5,9% também do PIB brasileiro.
________________________________________________________________________________________

O PT atualmente tem 2.882 Diretórios Municipais e 413 Comissões Provisórias. Isso significa que estamos organizados em 3.295 municípios, o que representa 59% do território nacional.
No dia 25 de outubro realizaremos o Processo de Eleição Direta Extraordinário – PEDex – em todo o Brasil para eleger, através do voto direto dos filiados e filiadas, nos municípios em que temos Comissões Provisórias, novas Direções Partidárias para conduzir o PT nas eleições municipais de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!