Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 7 de julho de 2015

25 Anos… Viva Cazuza!



Hoje dia 07 de Julho de 2015, completam-se 25 anos que partiu para o plano celestial, estelar e divino, AGENOR DE MIRANDA ARAÚJO NETO, dizendo assim, poucos vão saber de quem se trata.

Trata-se de um desses anjos que vem até a terra, voam e sobrevoam com suas asas de sonhos e fantasias, e, assim da mesma maneira que aqui chegam, daqui partem, porém, deixando seu legado, de acordo com a missão que aqui vieram designados a cumprir, e este, AGENOR DE MIRANDA ARAÚJO NETO, veio aqui passar um tempo, para ser conhecido como CAZUZA, um jovem como outro qualquer, que poderia nada ter sido, já que foi predestinado que nascesse para a vida terrena, em uma família com bons recursos financeiros.

Poderia ter sido CAZUZA, um jovem disposto somente a curtir a vida, e assim o fez em toda a sua intensidade, mas, como a sua missão de anjo, ao ser para este plano terreno direcionado por Deus, era o de ser POETA, MÚSICO, CANTOR, E UM DOS MAIORES EXPOENTES AUTORES MUSICAIS BRASILEIROS, assim ele foi.

E durante seus 32 anos de passagem pela terra, pediu IDEOLOGIA PARA VIVER, foi EXAGERADO, cantou a BETH BALANÇO, usou o CODINOME BEIJA FLOR, se considerou um MAIOR ABANDONADO, deu um BILHETINHO AZUL para o BRASIL, pedindo para ele mostrar sua cara, disse que o NOSSO AMOR A GENTE INVENTA, PRO DIA NASCER FELIZ, Desejou TODO AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA, e afirmou que O TEMPO NÃO PARA, além de outras pérolas poéticas/musicais próprias feitas principalmente com seu maior parceiro ROBERTO FREJAT, além de interpretar um outro AGENOR, também poeta e encantador, CARTOLA.

Foi boêmio, amou e foi amado da maneira que quis e preferiu, sem escolha ou distinção de parceiros, rebelde e polêmico, como qualquer Brasileiro de verdade, e não por nascer em situação favorável, deixou de preocupar-se já na sua época, com os desmandos e arbitrariedades políticos nacionais.

O que foi CAZUZA, o que o levou tão cedo, deixando-nos com saudades de suas rebeldias, e jeito extrovertido de ser e ver o mundo, já estava predestinado, sim, todos nós temos o livre arbítrio de vida, porém, todos nós quando para cá viemos, com o codinome de ser vivente, já trazemos nossa certidão de nascimento espiritual, escrita e descrita no Livro de Deus, nossos destino já são traçados e dirigidos, com início, meio e fim.

O início, não escolhemos, o meio depende do nosso jeito de ser e o fim queiramos ou não ele chega, quem fica acha que foi cedo, quem parte não volta para dizermos se conformaram-se ou não.

Então, que não nos entristecemos, que lembremos do nosso AGENOR DE MIRANDA ARAÚJO NETO, apenas como O CAZUZA, e que agora entre os outros tantos que daqui se foram, e que também tanto nos encantaram com seus cantares, esteja ele cantando, TODO AMOR QUE HOUVER NESTA VIDA, pedindo agora bem de perto, a Deus que para nós que por aqui ainda estamos, TODOS OS DIAS POSSAM NASCER FELIZES.





E... VIVA CAZUZA!

Gutemberg Landi
07.07.2015














Palavras Soltas Entrelinhas...: No por do Sol Da Existência!

Palavras Soltas Entrelinhas...: No por do Sol Da Existência! : No por do sol da existência, Me vem sorrindo as lembranças, Dos tempos entã...