Acho um rabisco para lembrar... Poema de Neuza Rodrigues Ferreira.






Neuza Rodrigues Ferreira






Deixe Fluir
Eu estou perdida,
Eu estou descontrolada,
Uma ternura enorme sobre meu ser debruça,
E no meu coração grande pasmo soluça.
O mundo vai girando.. agente acaba esquecendo,
Da vida de nós próprios,
Segue apenas o instinto de fluir da perdição da alma,
É uma febre contagiante que aniquila,
É uma saudade pungente que não teme obstáculos,
E da origem a uma sensibilidade quase doentia,
Nossa fisionomia se torna um retrato de nossa alma,
Promessas se tornam lampejos em nossos olhares,
O que se chama vida resulta da soma, da trama,
Pequenos momentos são eles justamente os mais belos,
Fluem puros, calmos, ternos indefinidos capazes de tornar,
Abominável qualquer doutrina e divino qualquer sonho.
Senhor vele meu sono para que não venha sonhar,
Com coisas que não me desanime,
Permita-me que fluíssem sonhos e sabedorias.
Neuza Rodrigues Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!