Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Democracia Brasileira… Regime Político onde o povo em vez de soberano é pisado, roubado e iludi






Boa Noite A Todos Os “Amigos, Amigas” E Família.

Democracia Brasileira…
Regime Político onde o povo em vez de soberano é pisado, roubado e iludido!

A democracia no Brasil passa pelo velho clichê que diz: A teoria na prática é outra, ou seja, no verdadeiro significado da palavra, Democracia é a forma de governo onde a soberania é exercida pelo povo….
Porém, o que vemos é que na atual democracia brasileira, o povo é o que menos interessa, pois após exercer seu direito obrigatório do voto, quando há os escândalos de corrupção, roubos, desvios de dinheiro público, e tantas outras falcatruas cometidas por aqueles que com o nosso voto tiveram o direito desavergonhado de tantos atos escabrosos cometerem, deixando de lado tudo o que haviam prometido fazer pelo povo nas suas santas e ilibadas campanhas.

São aqueles, justamente aqueles que são eleitos pelo voto do povo, que passam a usufruir do direito da soberania, tornado-se assim os (SUPREMOS E SOBERANOS) TRATANDO O POVO, (REAIS DONOS DA SOBERANIA DEMOCRÁTICA, COMO MEROS SÚDITOS)….

Que passam a viver de suas esmolas e caridades… Só voltando a serem tratados como a parte mais importante desse processo, em novas campanhas eleitorais quando novamente são procurados por eles (OS SOBERBOS E SOBERANOS) que NECESSITAM DE SEUS VOTOS PARA MANTEREM-SE EM SEUS TRONOS AVELUDADOS, EM SEUS SUNTUOSOS GABINETES.

A própria Justiça, deveria, em caso de provado o envolvimento das excelências em atos escusos e roubalheiras, tipo: LAVA JATOS, MENSALÕES E TANTAS OUTRAS PRÁTICAS ILÍCITAS, DEIXAREM O POVO EXERCEREM O DIREITO DE CASSÁ-LOS através do voto, ou seja, convocar uma eleição de cassação de mandato, onde o povo julgaria através do voto, aqueles que foram colocados em seus postos que desonraram, e assim tivessem o mesmo direito quando neles votaram para os representarem.







Precisamos (nós o povo) dar mais valor a este direito tão importante que é o VOTO, avaliando com mais atenção e cuidado os pretendentes a cargos que de nós (EXCLUSIVAMENTE) precisam para poderem alcançar seus objetivos, rever conceitos anteriores, tentar lembrar seus votos passados e se JULGAREM que votaram errado, não repetir o erro, acabar com a CONTINUIDADE em certos cargos…

RENOVAR É PRECISO! MAS, COM CONSCIÊNCIA…
PENSEM NISSO!!!











Gutemberg Landi
17.03.2014.

Reeditado em 04.12.2015

LULA E PT EM B. ROXO... TRISTE FIM!

Foi um triste ato, a "passagem" do Ex Presidente LULA, em B. Roxo. Triste por ver uma cidade que foi a Primeira nos Estado ...