Pular para o conteúdo principal

Noticias do PT...




O Partido dos Trabalhadores  está em estado de permanente de mobilização e convoca sua aguerrida militância a ocupar o lugar que lhe cabe, com firmeza e generosidade, nas trincheiras da democracia. Neste sentido, orientamos aos Diretórios estaduais e municipais.
Para organizar as ações das nossas direções, orientar a militância e contribuir para a construção da mobilização nacional do dia 16 de dezembro e com as atividades locais unificadas com os amplos setores do povo brasileiro e das forças democráticas do meio político, religioso, jurídico, intelectual e cultural, preparamos um calendário de mobilizações que reúne os diversos atos, plenárias, reuniões e atividades convocadas,
Outras atividades podem ser informadas através do endereço eletrônico sorg@pt.org.br
O calendário de mobilizações pode ser acessado aqui

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria Nacional de Organização -SORG NACIONAL PT

Cartografias da Emergência: Novas Lutas no Brasil é editada pela FES (Friedrich Ebert Stiftung) e organizada pelo professor da USP Jean Tible e a pesquisadora do Museu Nacional Alana Moraes.

Novas formas de luta e coletivos mapeados no livro que aborda o tema das novas formas de organização política, principalmente da juventude, tem sido abordado em uma série de debates, publicações e pesquisas promovidos pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com a FES.

O livro reúne entrevistas de pessoas ligadas a seis coletivos que abrangem as mulheres, os povos indígenas, os negros e os hackers, que seriam uma nova geração política. Alana e Jean explicaram que o projeto que chegou a estes grupos paradigmáticos do novo momento político a partir “da vontade de entender o momento mais perene dos movimentos e coletivos que existiam e tentaram se conectar antes e depois de junho de 2013.”

______________________________________________________________________________






O PT foi criado para mudar o país. E mudou. Mas ainda somos um país desigual e injusto. 
Não podemos nos acomodar. Hoje, lutamos pelo presente e pelo futuro do nosso projeto político. 
Estamos construindo uma nova sociedade. Não é pouco.
Para continuar a vencer e garantir a sobrevivência do nosso partido, precisamos da ajuda 
de cada militante e de cada simpatizante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!