quinta-feira, 7 de abril de 2016

FELIZ DIA MUNDIAL DA SAÚDE! (INFELIZMENTE… SÓ QUE NÃO!)



FELIZ DIA MUNDIAL DA SAÚDE!

(INFELIZMENTE… SÓ QUE NÃO!)

Sim como desejar a SAÚDE, um FELIZ DIA MUNDIAL DA SAÚDE, se a própria está agonizando, quase em fase terminal.

E isso sem distinção, quer seja nas unidades hospitalares e ambulatoriais federais, estaduais e/ou municipais (esta então, é a que mais está agonizando e praticamente só a espera da morte.

Já que, é a ponta do Iceberg do Caos, que atinge o nosso Brasil, em praticamente todas as áreas, excluindo, é claro, a área POLÍTICA, esta não está agonizando, não! Esta já morreu, ou melhor morreram com ela, por falta de capacidade, por falta de coragem, por falta de responsabilidade, e, principalmente por falta de vergonha dos gestores e legisladores, que habitam os Gabinetes e Palácios.

É falta de medicamento, é falta de ambulâncias, é falta de pagamento aos funcionários, é falta de leitos nos hospitais, é falta de aparelhos medicinais, inclusive para serem efetuadas CIRURGIAS, enfim… É FALTA DE SAÚDE! Bem que os Senhores Juristas e Juízes envolvidos nas operações, LAVA JATOS E MENSALÕES QUE ESTAMOS VIVENDO, poderiam, entrar em acordo e darem UMAS “PEDALADAS” NAS QUANTIAS QUE JÁ FORAM DEVOLVIDAS PELAS “DIGNÍSSIMAS EXCELÊNCIAS” ENVOLVIDAS, E, DIRIGIREM ESSAS REFERIDAS QUANTIAS PARA A SAÚDE.

Então, só podemos mesmo desejar um FELIZ DIA MUNDIAL DA SAÚDE, AOS ABNEGADOS E DEDICADOS FUNCIONÁRIOS, DOS ADMINISTRATIVOS, AO CORPO DE MÉDICOS, ENFERMEIROS E TÉCNICOS, que apesar de estarem inclusive sem receberem seus vencimentos, não se negam a exercerem seus oficios, e atenderem aos infelizes usuários do SUS (QUE SIGNIFICA SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, MAS, QUE BEM PODERIA SER CHAMADO DE: “SOFRE USUÁRIO… SOFRE!) e demais sistemas de saúde pública existente no PAIS.

Ficamos assim então… FELIZ DIA MUNDIAL DA SAÚDE! SÓ QUE NÃO!

Gutemberg Landi

07.04.2016


PSDB: sair da base de apoio ao governo não limparia biografia

O abandono da coalizão não livraria os tucanos da associação com Temer e poderia ser considerada como um ato oportunista pelo eleitorado ...