Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2016

É MELHOR ASSUMIR O ARREPENDIMENTO DO QUE CONTINUAR NO SOFRIMENTO!




Estamos a porta de mais uma eleição Municipal, e, na maioria das cidades, muitos Prefeitos, estavam em seu primeiro mandato e portanto, tinham direito a reeleição, o que não veio a acontecer, devido a errônea maneira comportamental dos eleitores municipais, que quase como um todo, ou seja, em todas as cidades, com algumas tradicionalistas exceções, a cultura do troca-troca de quatro em quatro anos é pertinente e persistente.

Não tendo a população, a consciência de que na maioria dos casos, esse é um ato mais que ultrapassado, comprovadamente, que em vez de ficar vivendo de esperança, de que um vai ser melhor que o outro, o mais interessante seria, a formação de grupos independentes de formadores de opiniões e de ouvidores de bairros, deixando de fora até as quase falidas, ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, que atualmente funcionam mais para promover candidaturas a Vereadores, do que ser entidade representativa, e, então, esses grupos, serem o mais importante instrumento de informações das necessidades regionais, entre população e governo.

Cobrando através de um grupo de interlocutores, as obras, os concerto e acertos, as construções e reparos de praça e jardins, a melhoria e implantação quando não tiver na região, de instalação de água encanada, esgotos tratado, coleta de lixo, construção e manutenção de Creches, escolas, unidades de ambulatoriais de saúde, enfim, tudo o que se precisa para um melhor viver.
E, não deixando apenas para os Vereadores, (que na verdade, em sua maioria, não o fazem) a tarefa de fiscalizar o executivo, ou seja, o trabalho do Prefeito, ver e tomar conhecimento de perto, o que ele está fazendo em seu mandato, que seja de bom proveito para a população e para a cidade.

Então, quando é chegada a próxima eleição, ai, vem o voto do arrependimento, que não é vergonhoso, nem comprovação de erro assumido, não, é na verdade a consciência que nos leva a ver o quanto poderia ter sido diferente os rumos do progresso de nossa cidade, se não tivéssemos trocado de governante, e de cabeça erguida, vamos as urnas e votamos, com uma frase martelando em nossa cabeça, que nos dá inclusive vontade de gritá-la em alto e bom som…

EU ERA FELIZ E NÃO SABIA!!!








Gutemberg Landi
27.06.2016





LULA E PT EM B. ROXO... TRISTE FIM!

Foi um triste ato, a "passagem" do Ex Presidente LULA, em B. Roxo. Triste por ver uma cidade que foi a Primeira nos Estado ...