Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A CULPA PELA CRISE É DO POBRE E ASSALARIADO, SE ELES NÃO EXISTISSEM, NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO.




Ontem a Revista Veja, deu ênfase, a demissão de um repórter esportivo da Globo, tudo bem, é mais um que entra para a estatística exorbitante de mais de 12.000.000, pessoas desempregadas no país. Sim!, porém trata-se de um profissional da grande mídia, que com certeza, e, ainda mais com a divulgação em um veículo como a revista Veja, não ficará desempregado por muito tempo, logo, logo, estará em outra emissora, talvez até, com mais espaço profissional e até com um salário melhor, pois, sabemos, que é assim que funciona nas disputas entre as emissoras de Rádio/TV, no Brasil, que se aproveitam para contratar os ex empregados das outras, para através dos mesmos, difamar e tentar a desmoralização da concorrente.

Mas, vamos ao o que o assinto realmente nos remete. Pois bem, assim como o referido profissional de comunicação televisiva, quantos, anônimos, não foram demitidos de seus empregos, ontem, antes de ontem, e, já estão sabendo de suas demissões futuras, nos próximos dias, empregos esses, que muitas das vezes, nem eram seus sonhos dourados, mas, eram de onde eles tiravam bem ou mal, o custeio de seus sustentos, dos seus filhos, mulheres, pais, irmãos, enfim, era pelo menos a sua sobrevivência, que agora não mais existe, e dai vem, o martírio da procura por um outro emprego, e, com a triste realidade de que seja qualquer tipo, que pode ser melhor, mas, geralmente, é pior do que o de antes, uma outra atividade, talvez abaixo da que exercia, e sem a divulgação exuberante dos veículos de comunicação, que, só divulgam sobre o desespero do desemprego no País, quando é de interesse em derrubar governo, difamar político, partidos etc…

Porém, nunca ajudando em sugestões positivas, que possam trazer solução para o problema. Infelizmente, este é o Brasil que estamos vendo e vivendo, dos grandes escândalos milionários, envolvendo políticos, quer seja famosos, antigos de carreiras ou até mesmo os novatos, comprovando a triste tese de que muitos só entram realmente para esse campo, com a única intenção de proprinear, (O corretor não reconheceu a palavra, simples, eu inventei o verbo agora), pois bem, viver de propinas, corrupções, subornos, indo para o popular… SE DAR BEM! E o resto que se exploda, vez por outra, fazer uma misancene, bradar palavras de ordem e discursos nas tribunas principalmente nas grandes casas legislativas, só mesmo com a intenção de jogar para a plateia, que ali está como um exemplar representante do povo. E o desemprego, e a crise, quem começou, quem compartilhou, quem contribuiu para que acontecesse, ninguém assume, os Vices, que deixaram de assim serem e assumiram a Cadeira Principal, nos dois maiores poderes do Pais (Presidência e Governos) neste último, nos Estados que estão declarando-se em falência, a frase mais dita pelos mesmos é… “QUANDO PEGAMOS O GOVERNO, JÁ PEGAMOS COM ESSES PROBLEMAS!” Ora! Não estavam essas Excelências, já no Governo, hein, SENHOR PRESIDENTE TEMER? Hein, SENHOR GOVERNADOR PEZÃO? Ou, estamos enganados? Aliás, baseado nesses depoimentos (tipo eu não sou culpado pela crise (PRESIDENTE), eu não sou culpado pela falência do Estado (GOVERNADOR), alguém, sabe me dizer para que serve um Vice, e o que realmente faz um Vice, porque, pelo que parece, todos não passam de simples vacas de presépio, ou para ser um pouco mais educado e poético, “RAINHA DA INGLATERRA”, que só aparenta, mais não manda em nada, resumindo…

É só mais um desnecessário alto salário, verbas paletó, residência, passagens aéreas, combustível, funcionários (mais que bem remunerados) de Gabinetes, só para dizerem que existem, agora para que existem, se pensarmos bem… Não sabemos. O que sabemos, como povo que ao menos ainda somos, até sermos eximidos de vez, pelos desmandos desses grandes senhores, é que, está cada vez mais difícil de aguentar, pior ainda, é ter que ouvir os digníssimos, colocarem a culpa por tudo isso, nos valores das pensões dos aposentados, nos salários dos funcionários de carreira subalternas, nos vales passagem, refeição, custeio de restaurantes populares e alugueis sociais, pois quando se fala em cortes de despesas, parece brincadeira, mas, são esses os primeiros nos projetos apresentados pelas Excelenças, ou seja… A CULPA PELA CRISE É DO POBRE E ASSALARIADO, SE ELES NÃO EXISTISSEM, NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO.

Gutemberg Landi
24.11.2016


LULA E PT EM B. ROXO... TRISTE FIM!

Foi um triste ato, a "passagem" do Ex Presidente LULA, em B. Roxo. Triste por ver uma cidade que foi a Primeira nos Estado ...