ANO NOVO! PROPOSTAS, PROPÓSITOS, PROMESSAS E RITUAIS…













































Em todas as vésperas e primeiro dia de cada ano, muitos de nós (na maioria talvez), temos o (s), costume (s), de fazer, propostas, propósitos, promessas e rituais. Vamos ver os prós e contras desses costumes e superstições:

A maioria veste-se de branco, mas, quantos, depois de algumas doses de bebidas, de repente, não derramam em suas vestes gotas e até mesmo, copos inteiros de vinho, então, não começa o seu primeiro dia do ano de branco, pois está com a roupa, tingida do vermelho do vinho, e até demais cores.

Pular sete ondas… Geralmente, começamos (quem bebe) a beber antes da meia-noite, então, quando chega este horário, que é o momento de se pular as sete ondas, muitos já não estão aguentando-se em pé, e, de repente, acabam de bunda dentro da água.

Colocar Flores para Iemanjá, Tudo bem, quem crê que o faça, agora, garantir que ela vai recolher todas as flores, fica difícil, basta ver a orla marítima, como fica no dia seguinte, e, daí… Que nm recolhe mesmo são os garis, e, o destino infelizmente é o lixo.

Assim também são com os barquinhos, que as ondas devolvem para a beira das praias, e, muitos fazem a alegria dos garis, pois, (pasmem) são colocadas joias (hoje mais bijuterias), mas, que porém, não deixa de ser um certo lucro para o pessoal da limpeza.

Prometer que vai fazer dieta: Como? Se a pessoa já entra no primeiro dia do ano se empaturrando de comida, com as ceias, churrascos etc…

Prometer que vai começar o próximo ano praticando exercícios físicos: Mentira! Já que no dia primeiro a ressaca é tão grande que a pessoa não consegue se manter de pé, com a cabeça parecendo que vai estourar, e daí… Já a partir do segundo dia, outros fatos vão ocorrendo e a promessa, cai no esquecimento.

Então, não querendo ser do contra, porém, já sendo… O melhor mesmo é antes de tudo orar (ou rezar) seja como for o significado é o mesmo, “CONVERSAR COM DEUS”, confessar para ele os seus pecados, faltas e falhas cometidas, não prometer, e sim, se comprometer com ele, de que se esforçará para que não mais aconteça. Aproveitar este momento também, para pedir por sua saúde e a do seu próximo, pela paz entre todos, por mais consciência entre os homens e que realmente passem eles a ser de BOA VONTADE, como assim Deus os concebeu, e que nada, nada mesmo, possa nos separar não só dele NOSSO PAI ÚNICO E SOBERANO, mas, também do amor e das venturas de seu amado primogênito JESUS, nosso REDENTOR E SALVADOR.

E ai sim! Rogar que o próximo ano, o amor de DEUS e por DEUS, seja mais coberto e reconhecido pelo homem, que a ganância, a desonestidade, a irresponsabilidade, o egoísmo, a mentira, a falsidade, enfim, todos os males e mazelas, sejam varridos da face da terra, e, que possamos nos preparar, para receber a volta de CRISTO A TERRA, com o máximo de obediência e cumprimento das palavras, escrituras e mandamentos de DEUS!

FELIZ, PROSPERO, ABENÇOADO E GLORIFICADO NOVO ANO DE 2017!
COM AS GRAÇAS DE DEUS E JESUS CRISTO SOBRE TODOS NÓS!

Gutemberg Landi
28.12.2016.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!