SE A DEMOCRACIA DIZ QUE O POVO É SOBERANO… OS QUE SE ELEGEM COM SEUS VOTOS SÃO SEUS SÚDITOS E SERVIDORES! (PARTE II)





A cada começo uma nova esperança. Afinal já passa da hora de se dizer basta, é preciso que se cumpra de verdade o que está escrito nas linhas da democracia… 
O povo é o soberano! É com seu voto que a cada eleição, cresce a esperança das mudanças e melhoras para a população… Então, ou governem e legislem para o povo, ou não vão nunca mais, legislar nem governar!
Já passa do tempo de se ver abolida e execrada totalmente essa política da troca de favores, do toma lá dá cá, do me ajuda que eu te ajudo, do eu quero é saber de mim e o povo que se exploda. Já passa do tempo do povo reagir contra os que os trata como reles massa de manobra, que só os procura em épocas eletivas. 
Já passa do tempo de renovarem-se, não só os políticos, mas a política no seu todo, tentando assim, buscar os que realmente possam estar interessado em servir e cumprir seu mandato em prol do progresso, do bem-estar da população, agindo com decência, moral e porque não dizer, com vergonha na cara! Já passa do tempo de se ter uma justiça verdadeiramente incumbida de punir os aproveitadores de cargos e mandatos, que incorrerem (comprovadamente) principalmente nos crimes de prevaricação generalizada.


Todos os que se elegem, assim que tomam posse de seus “tão desejados” cargos, mostram realmente para que vieram, e, começam por nomear parentes, amigos, e pagando com cargos e vagas, aos que colaboraram com sua campanha, sendo que muitas das vezes, esses, não correspondem com capacidade as funções que recebem de presentes dos seus “padrinhos”.Ética, decência, transparência, capacidade, compromisso, nada disso interessa a eles, ou melhor, só interessam em momentos de discursos de campanha.  Lembremos então, que 2018 já está batendo a nossa porta, e com ele, novas eleições, MAJORITÁRIAS, de PRESIDENTE, GOVERNADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, então, depois de toda a sujeirada, que estamos assistindo, acontecer em nosso querido BRASIL, temos nós, o povo, também chamado de “QUERIDO E ILUSTRE ELEITOR”. 


O DEVER E O DIREITO, de mudar RADICALMENTE, toda essa CAMBADA de IRRESPONSÁVEIS E DESCOMPROMISSADOS COM NOSSOS PROBLEMAS E OS DO NOSSO PAIS NUM TODO. elegendo novos nomes, jogando toda essa emporcalhada gentalha, no LIXO em que se tornaram. Precisamos e temos nas mãos a mudança AMPLA, GERAL E IRRESTRITA, do que se tornou a Política Brasileira, e retomar nosso verdadeiro direito de CIDADÃO e A NOSSA REAL SOBERANIA DEMOCRÁTICA, nos RUMOS DO NOSSO PAIS, NO FUTURO DA NOSSA NAÇÃO, NA TOMADA DE RESPEITO POR NÓS BRASILEIROS E POR NOSSA SEMPRE QUERIDA TERRA BRASILIS.


Gutemberg Landi
20.03.2017




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!