Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 1 de maio de 2017

01 De Maio de 2017 “Dia Do Trabalhador!” “APESAR DE TERMOS FEITO TUDO, TUDO O QUE FIZEMOS…”





Apesar de termos feito, tudo, tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos, ainda somos os mesmos e vivemos, como nossos pais!” 

Não! Querido Belchior, estamos vivendo bem pior, e, tudo por nossa culpa, nossa única e total culpa, por termos lutado por tudo o que lutamos, mas, com muitos sonhos e entusiasmo, porém, com pouca verdade própria, pouca segurança, pouca vontade de fazer, pouca vontade de realmente buscarmos mudanças nós mesmos, e confiarmos demais, nos falsos ídolos, que se apresentavam nos fulgurosos palanques da época.



Eram tantos, que parecia-nos de verdade, quando não passavam de simples e despudorados mascarados, a nos enganar, ludibriar e anuncia-nos, uma mudança para o melhor, uma “DEMOCRACIA PLENA, JUSTA E TOTAL VOLTADA PARA O POVO”, que nos devolveria todos os nossos direitos, surrupiados e tirados a força pela “DITADURA MILITAR”, eram tantos os líderes, tantos discursos inflamados, que ficamos como que hipnotizados, o que eles não nos revelaram, é que dai em diante, todos nós, o povo, a maioria que ali estava, a esperançar, e deslumbrar, um verdadeiro novo tempo, “NÃO PASSÁVAMOS DE APENAS UM BANDO DE RAPAZES, MOÇAS E VELHOS LATINOS AMERICANOS, SEM DINHEIRO NO BANCO E SEM PARENTES IMPORTANTES, VINDOS DO INTERIOR, OU MESMO DOS GRANDES CENTROS.”


E que estávamos, ali, naqueles grandes comícios, validando, com nossas fiéis presenças, os interesses escusos escabrosos e desumanos, que hoje estamos vivendo, com mudanças em leis e benefícios, que, desumanamente, nos tiram quase tudo o que conseguimos, quando da criação e aprovação em 01 De Maio de 1943, ano do 112º aniversário da Independência e 55º da República Do Brasil.



Pelo Eternamente Saudoso, Excelentíssimo Sr. Presidente Da República, Getúlio Dornelles Vargas, a Consolidação Das Leis Do Trabalho, através do Decreto Lei 5.452, que entrou em vigor no dia 10 De Novembro daquele mesmo ano. Hoje,01 de Maio de 2017, ao completar 74 anos, desta conquista dos Trabalhadores Brasileiros, vimos, um Presidente “TAMPÃO”, maldosamente, cruelmente, exercendo um direito, que não lhe foi concedido pelo povo, e, sim, por atitudes suspeitas e covardes, de incentivo e aprovação prazerosa, do Impeachment, de sua cabeça de chapa, que o levou ao poder de “carona” acompanhado de seu partido político, tirar os direitos desses mesmos trabalhadores, que inclusive, o apoiaram, e foram as ruas, saudando o seu nome, quando o mesmo foi empossado “PRESIDENTE TAMPÃO E SEM DIREITOS, DA REPÚBLICA DO BRASIL.


Ao menos, vamos aproveitar para aprender com todas essas algúrias, a exercer nosso real direito de voto, e nem repararmos, nessa criatura cruel e sua “CORJA”, se por acaso e total falta de pudor, o mesmo vir a ser candidato nas próximas eleições, e, então, não mais dizer “QUE NOSSOS ÍDOLOS AINDA SÃO OS MESMOS, E QUE DEPOIS DELES, NÃO APARECEU MAIS NINGUÉM!” Já que a fé e a esperança de ainda ver um BRASIL verdadeiramente melhor para todos, não devemos perder jamais.

BEM! APESAR DE TUDO…
FELIZ DIA DO TRABALHADOR PARA TODOS!

Gutemberg Landi
01 De Maio de 2017







Jusbrasil Newsletter. Noticias da Justiça Brasileira.

Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela continua a ser crime, conforme previsto no art. 331 do Código Pen...