Caminhada de conscientização fecha o “Outubro Rosa” em Belford Roxo.






Waguinho, Daniela Carneiro e Márcio Canella, durante a primeira caminhada de conscientização contra o câncer de mama.

O mês de prevenção, conscientização e combate ao câncer de mama, o “Outubro Rosa” vai terminar com chave de ouro em Belford Roxo. O município, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vai promover no próximo dia 31, terça-feira, às 15h30, uma caminhada de conscientização no bairro Lote XV, com ponto de encontro na cabine da polícia militar, que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima s/n, e terá o tema “Um toque de amor pela vida”.

Esta é a segunda ação deste tipo no município. A primeira foi realizada no bairro Farrula e reuniu centenas de pessoas vestidas de branco e rosa em busca do mesmo ideal: chamar a atenção da população para a importância da prevenção ao câncer de mama. “A luta é grande. É importante a integração de toda sociedade para lembrar que é preciso falar sobre o assunto e criar ações efetivas para que as mulheres possam a vir se cuidar. Qualquer dúvida, é necessário procurar a unidade de saúde mais próxima para obter um diagnóstico preciso da doença”, disse o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.

Arte/Foto: Gutemberg Landi
Durante todo o mês de outubro, o município realizou atividades como palestras, exames de mamografia, caminhadas e ação social voltadas para a prevenção à doença.  “O governo municipal, através do prefeito Waguinho e do secretário da Casa Civil, Márcio Canella, está empenhado em investir e criar políticas públicas e campanhas essenciais para o combate ao câncer de mama e também a outras doenças. Se prevenir e ir ao médico regularmente é muito importante para obter um diagnóstico precoce. Desta forma, as chances de cura são maiores”, enfatizou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro.



Foto: Rafael  Barreto/PMBR/Divulgação
Texto: Márcia Villanova
Márcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!