Anúncios

Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Caminhada do Outubro Rosa em Belford Roxo.



As Secretarias Municipais  de Assistência Social e Saúde de Belford Roxo, RJ, irão realizar nesta terça-feira dia 10 de Outubro de 2017, um grande evento em referência ao movimento OUTUBRO ROSA, destinado a orientar e conscientizar as mulheres da necessidade dos exames, de prevenção contra o Câncer de mama e outros. Segue abaixo todo o roteiro do evento, para conhecimento de toda a população Belforroxense. Sempre que houver trabalho do Governo e/ou de seus Secretários em prol de nossa população, estaremos divulgando, noticiando e compartilhando.


O CÂNCER NÃO É PARA A VIDA, NEM A VIDA
É PARA O CÂNCER!

Belford Roxo vai realizar nesta terça-feira (10) uma grande caminhada no bairro Farrula sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. O evento, que acontecerá às 15h30, sairá da Rua Pedro Elifas, em frente à Escola Municipal Heliópolis, percorrerá várias ruas do bairro e faz parte das celebrações do “Outubro Rosa”, mês de combate à doença. A caminhada está sendo organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria de Saúde. A campanha do Outubro Rosa em Belford Roxo tem como o tema “Um Toque de Amor Pela Vida”, e conta com palestras informativas nas policlínicas regionais, caminhadas e atendimento médico na Policlínica Tamoios, no Centro de Diagnóstico Avançado (CDA), no Bairro Heliópolis e na Clínica da Mulher, no Centro.


A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, disse que apesar do mês de outubro ser dedicado ao combate do câncer de mama, as mulheres não devem se descuidar em nenhum período. “A prevenção à doença é muito importante e necessária. Quanto mais cedo for detectado o câncer de mama, mais chances de cura. Qualquer dúvida, as mulheres devem procurar a unidade de saúde mais próxima”, disse Daniela. A secretária ressaltou ainda que na rede de saúde pública em Belford Roxo, as mulheres podem realizar exame de mamografia e se preciso, o tratamento gratuito da doença.  


Orientações e encaminhamentos

A Clínica da Mulher, que fica na Avenida Benjamin Pinto Dias, no Centro, realiza palestras preventivas e atende mulheres acima de 35 anos de idade com risco elevado de desenvolver câncer de mama e aquelas acima de 40 anos que há mais de um ano não fazem mamografia ou que nunca a fizeram o exame. Além disso toda terça-feira de outubro está acontecendo orientações com o mastologista Dr. Belizário Lima.



De acordo com a secretária da Mulher, Ana Lúcia Corrêa,  a pastora Aninha, são atendidas na unidade mulheres com histórico histórico familiar de pelo menos um parente de primeiro grau (mãe, irmã ou filha) com diagnóstico de câncer da mama, abaixo de 50 anos de idade. “Aquelas que tenham pelo menos um parente de primeiro grau (mãe, irmã ou filha) com diagnóstico de câncer da mama bilateral ou câncer de ovário, em qualquer faixa etária ou história familiar de câncer de mama masculino, também são atendias e orientadas da melhor forma possível”, explicou a secretária.

FOTOS: BLOG LIBERDADE DE EXPRESSÃO - ARQUIVO GOOGLE.


Contatos:
André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (diretor de Jornalismo)- 97259-1151/E-mail: tinho.ailton@gmail.com  
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388/E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762/E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.com
Redes Sociais: Diana Trajano - 99589-6290/dianatrajanno@gmail.com

Gutemberg Landi
09.10.2017

Palavras Soltas Entrelinhas...: Lapsos de Lembranças.

Palavras Soltas Entrelinhas...: Lapsos de Lembranças. : Hoje veio-me lapsos de lembranças, De tempos passados vividos, Entre alegrias e ...