BELFORD ROXO QUER ESTENDER TESTAGEM RÁPIDA A ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE DA CIDADE.



 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Com a condução do Diretor de enfermagem Jean Correa. 
Enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais estiveram reunidos nesta semana, no auditório da Casa da Cultura, em Belford Roxo, num encontro de capacitação, promovido através da Secretaria Executiva de Promoção à Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o evento, eles discutiram e avaliaram o programa de implantação de teste rápido de diagnóstico de doenças como Sífilis, Hepatite e HIV, na rede de Atenção Básica de Saúde da cidade.





A testagem rápida já existe no município e acontece nas policlínicas e no Centro de Doenças Infecto Contagiosas. "A determinação do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho é que também seja estendido a Atenção Básica, na Estratégia de Saúde da Família, ampliando assim, a oferta à população, disse a coordenadora municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), Zenaide Cadete.






O EVENTO REUNIU PROFISSIONAIS DE SAÚDE E ASSISTENTES SOCIAIS DO MUNICÍPIO.

No final de outubro, o mesmo grupo participou do Encontro Municipal de Prevenção à Sífilis, realizado no auditório da Faculdade de Belford Roxo (Fabel), alusivo ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e a Sífilis Congênita, que é comemorado sempre no terceiro sábado de outubro. 





A Prefeitura tem intensificado ações preventivas, através do Programa Municipal de Infecção Sexualmente Transmissível (DST/Aids), que funciona no Serviço de Atendimento Especializado Benis Pereira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Estrela Branca 117, bairro Santa Maria.


FOTOS: RAFAEL BARRETO
Contatos:
André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho  - 97259-1151/ E-mail: tinho.ailton@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!