Campanha de Vacinação Animal em B. Roxo/RJ, Sábado 25/11/2017.



SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Moradores de Belford Roxo devem levar seus cães e gatos no próximo sábado, dia 25, a um dos 65 postos de vacinação espalhados na cidade para receberem a vacina contra a raiva. A campanha antirrábica é gratuita, e acontece das 8h às 17h. Devem ser vacinados animais a partir de três meses de vida. A campanha é promovida pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria de Proteção aos Animais. 


O prefeito da Cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho, disse que a mobilização de todos nesta campanha é muito importante. “Temos que prevenir, pois a raiva é uma doença que leva a morte”, disse o Waguinho. A previsão é de que cerca de 60 mil animais sejam vacinados no município.  Os endereços dos postos de vacinação podem ser conferidos no site da prefeitura: www.prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br.





O secretário de Vigilância Sanitária de Belford Roxo, Gilson de Souza a vacinação antirrábica é importante pois é a única forma de prevenir a doença. A raiva é causada por um vírus e é mortal tanto para o animal, quanto para o homem”, enfatizou.  Na hora da vacinação, é recomendado que os cães estejam com a coleira e guia. Já os gatos devem estar em caixas de transporte apropriadas e os animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Sintomas como dor no local vacinado, febre e comportamento mais quieto podem ocorrer nos animais até 36 horas após a aplicação da dose.









A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. É uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, podendo transmiti-la. Mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença. Quem for mordido por um animal contaminado, deve lavar o local machucado com água e sabão e procurar a unidade de saúde mais próxima.















Contatos:

André Rocha – (Secretário) - 99818-6503 - E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (Subsecretário) - 98000-3333 - E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (Diretor de Comunicação) - 97259-1151- E-mail: tinho.ailton@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388- E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762 - E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895 - E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240 – E-mail marciab.villanova@gmail.com
Redes Sociais: Alexia Aureliano – 99929- 7344 - E-mail: alexia.aureliano@gmail.com  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!