Conscientização contra o câncer de próstata em Belford Roxo.





SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL



O Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata (17 de novembro) será celebrado em Belford Roxo com dois eventos de conscientização. Depois do mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção ao câncer de mama, conhecida como “Outubro Rosa”, agora é a vez dos homens se cuidarem. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, estará promovendo duas ações preventivas contra o câncer de próstata e à saúde do homem.
A primeira vai acontecer no próximo dia 23, às 9h, na Policlínica de Heliópolis, que fica na Avenida Monsenhor Solano Dantas de Menezes 510, bairro Heliópolis - e a segunda - no dia 30 de novembro, também às 9h, na Policlínica Santa Marta, na Estrada do Conde 370, Vila Pauline. Técnicos da Secretaria de Saúde do município e do Instituto Nacional de Câncer (INCA) vão estar nestas unidades de saúde orientando e tirando dúvidas dos homens sobre o câncer de próstata e a importância de se fazer o exame de toque.
Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, é fundamental que os homens se conscientizem sobre a importância da realização de exames periódicos. “O homem ainda é muito resistente em ir ao médico. Mas a prevenção à doença continua sendo a melhor maneira de combatê-la”, disse Waguinho.


O secretário executivo de Saúde, Ricardo Ursine, informou que o município conta com urologista na Policlínica Neuza Brizola, no Centro e na Clínica do Idoso, no bairro Farrula. “Aqueles que tiverem dúvidas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para fazer uma consulta primeiramente com um clínico geral. Caso haja a necessidade, o paciente será encaminhado para o especialista”, enfatizou.

Contatos:

André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (diretor de Comunicação) - 97259-1151/ E-mail: tinho.ailton@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388/E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762/E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!