Luta em Movimento” oferece atividades físicas gratuitas em Belford Roxo





Projeto da Guarda Municipal atende mais de 100 pessoas  

Fotos: Aílton Tinho/PMBR/Divulgação
Texto: Márcia Villanova



A guarda Municipal de B. Roxo, RJ, promove um projeto de atividades físicas, para a população em geral da Cidade, mas, visando o público jovem, afim de atrair a garotada do Município, e, assim Oferecer uma maior qualidade de vida através da prática de atividades físicas. Este é o objetivo do projeto “Luta em Movimento”, desenvolvido pela Guarda Municipal da Prefeitura de Belford Roxo. O projeto gratuito, coordenado por Edílson Santos, o Ed, e por Marcos Túlio, oferece atividades físicas a crianças, jovens e adultos do município, a partir de 10 anos.  Os cerca de 100 participantes têm aulas de musculação, de gap (glúteos, abdome e pernas), de hiit (treino para perder barriga e afinar cintura), aeroboxe, muay thai e Jil-jitsu.

As aulas de treinamento funcional acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, com o professor Edilson Santos, e as de muay thai são realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30, com o professor Marcos Túlio.  Para se inscrever, os interessados devem ir à sede da Guarda Municipal, na Avenida Joaquim da Costa Lima s/n, bairro São Bernardo, levando os seguintes documentos:  identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico e se for menor, deve estar acompanhado do responsável.

Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, cuidar da saúde é fundamental. “A rotina diária é cansativa com trabalho, estudo e os cuidados com a casa. Por isso as atividades físicas sempre ficam para depois, especialmente no que diz respeito às mulheres. No entanto, é preciso repensar isso pois as atividades, além de serem benéficas para o corpo, ajudam na parte intelectual e principalmente evitam doenças como diabetes e hipertensão”, frisou o prefeito, que disse ainda o governo além desse projeto oferece diversas outras atividades esportivas.  


Interação entre os alunos

De acordo com o professor de treinamento funcional Edilson dos Santos, o projeto “Luta em Movimento” tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos participantes, que muitas das vezes não têm condições de frequentar uma academia. “Procuramos fazer também a interação entre os alunos. Alguns deles vem para as aulas deprimidos e acabam esquecendo dos problemas”, explicou Ed.

Edilson dos Santos também disse que o projeto conta com uma parceria com uma academia, onde é feito um acompanhamento dos participantes.  “Estamos organizando palestras ainda para este ano com nutricionistas. É importante que nossos participantes saibam como ter uma alimentação balanceada, rica em nutrientes para assim melhorar cada vez mais a qualidade de vida”, acrescentou o professor. O professor de Muay Thai, Marcos Túlio, informou os alunos são muito empolgados com as aulas. “Muitos nunca tinham praticado atividades físicas. Procuramos proporcionar uma melhor qualidade de vida a eles. E o melhor, tudo de graça”, enfatizou. 

Perdendo peso 

Roselene Aparecida Araújo de Lima Silva, de 36 anos, moradora do bairro São Bernardo, é uma das alunas do projeto.  “Participo mais das aulas de musculação e gosto dos professores. Consegui perder oito quilos desde quando ingressei no projeto, e o melhor, sem custo. Nem sempre temos condições para pagar uma academia”, disse a dona de casa. Elias Vaz de Araújo, de 49, é outro participante que não perde uma aula. “Não aguentava nem mesmo subir alguns degraus de escada. Depois que comecei a praticar a musculação, minha resistência aumentou. Sem contar que conheci novos amigos”, enfatizou.   

Contatos:
André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (diretor de Comunicação) - 97259-1151/ E-mail: tinho.ailton@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388/E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762/E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!