Novo Tempo em Ação presta homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra




SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O projeto Novo Tempo em Ação, promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) chegou à sua 7ª edição, no último sábado. Moradores do bairro Jardim do Ipê, acordaram cedo e foram ao Ciep Municipalizado Vinícius de Moraes e tiveram acesso a vários serviços gratuitos nas áreas social e de saúde.

Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra (20), o projeto de “Africanidade nas Escolas”, desenvolvido pela equipe da Divisão Especial da Secretaria de Educação, marcou presença com a cultura africana, embelezando as mulheres com um turbante. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, ganhou um de presente da coordenadora do projeto, Norma Sueli Praxedes. Ela agradeceu o empenho de toda equipe de governo na realização do projeto. “Sabemos da burocracia que é tirar uma documentação. No “Novo Tempo em Ação”, permitimos esta facilidade. Com a ação social, estamos resgatando a cidadania da nossa população”, frisou a secretária.

O deputado estadual Márcio Canella parabenizou o governo municipal pelas ações e investimentos feitos em apenas dez meses. “O prefeito Waguinho e equipe tem trabalhado para a construção de um novo tempo em Belford Roxo”, disse. O vereador Eliandro Ferreira do Vale, o Nem Colonial, falou da importância do projeto para a população. “A ação social é uma maneira do governo se aproximar da população”, disse, parabenizando o prefeito Waguinho, o deputado Márcio Canella e a secretária Daniela Carneiro, pelas ações e projetos desenvolvidos à frente do município.  
Morador há 35 anos do bairro Jardim do Ipê, o aposentado Luiz Teixeira Lira, de 70 anos, acordou cedo para não perder a oportunidade de tirar a segunda via da identidade. “Graças a Deus fui bem atendido. Aproveitei também para verificar minha pressão”, disse. Adriana Vieira Tavares, de 45, esteve com a filha para fazer o cadastro do Bolsa Família. “Graças a Deus consegui me inscrever. Esse projeto é de grande relevância para a população e para aqueles que não tem tempo para resolver problemas, como por exemplo, tirar uma segunda via de um documento”, enfatizou.


 Fotos: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação  
André Rocha - secretário 99818-6503/E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333/E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (diretor de Comunicação) - 97259-1151/ E-mail: tinho.ailton@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388/E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762/E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240/marciab.villanova@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!