PREFEITO WAGUINHO E VEREADOR EDUARDO ARAÚJO VISITAM O C.A.C.E BENIS PEREIRA DE FREITAS.




Como morador do Bairro de Santa Maria há 58 anos, fiquei contente em saber da visita do Senhor Prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, a Unidade De Saúde C.A.C.E. BENIS PEREIRA DE FREITAS.
Isto porque, a referida (hoje) uma das Unidades de Saúde Municipais, teve seu início, criação e formação, como uma AÇÃO SOCIAL DOS MORADORES DO BAIRRO, sendo uma iniciativa de moradores ligados a IGREJA CATÓLICA, como os saudosos: Senhor Xavier, Manoelzinho, Paulo Cruz, Enfermeira Benis Pereira (DONA BENIS), e ainda, o Senhor Waldir Cavalcante, Enfermeira Eliane e tantos outros.

Na época, ainda era B. Roxo, 4º Distrito de Nova Iguaçu, e a referida Ação Social, era a unidade de saúde que atendia a população não só de Santa Maria, mas, também dos bairros adjacentes, como São Bernardo, São Leopoldo, Fonte da Rosa, Vila Jolá, Hinterlândia, Santa Amélia e tantos outros, sendo já naquela época, uma referência de Exames Laboratoriais, para os moradores desta região e quiçá do próprio, então Distrito de B. Roxo.



Após a emancipação, houve então, a feitura de um comodato da área onde a Associação se localizava, entre a Prefeitura recente formada, com o Seu primeiro Prefeito, Jorge Júlio Costa Santos (JOCA) e a Mitra Diocesana de Nova Iguaçu, proprietária do terreno, onde então, foi instalado o S.A.E (SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO), primeiro nome do C.A.C.E, recebendo este nome tendo em vista a referência de suas funções, que até hoje perduram, e infelizmente poucos conhecem, que é a de conduzir e ser responsável pelo PROGRAMA DE DOENÇAS INFECTO CONTAGIOSAS E DST/AIDS, do Município, além de continuar com seu serviço de laboratório.

Mais tarde, já no Governo Alcides Rolim, foi criado o LABEL, LABORATÓRIO MUNICIPAL DE EXAMES DE SANGUE, FEZES E URINA, então, além do LABORATÓRIO PARTICULAR FARRULA, que já atendia a comunidade de usuários, tínhamos agora 02 Laboratórios.

Porém, infelizmente, na administração do Prefeito Dennis, sofremos o abandono total em nossa unidade de efetiva referencia de atendimento ao controle EPIDEMIOLÓGICO de várias doenças graves.






Assim sendo, a visita do Senhor Prefeito a referida Unidade, acompanhado do Excelentíssimo Vereador EDUARDO ARAÚJO, que não tem medido esforços para ajudar ao Bairro de Santa Maria, com sua equipe em vários aspectos de necessidades urgentes, que trazem benefícios a população, sendo um verdadeiro interventor/representante da nossa comunidade e o Executivo Municipal, esperamos confiantes de que as necessidades de obras e reparos, para o retorno, mais efetivo de atendimento do C.A.C.E. aos seus usuários, com a excelência que sempre teve.

Antecipadamente, de minha parte, agradeço ao Vereador Eduardo, sua equipe, e com certeza, estenderei este agradecimento ao Senhor Prefeito de nossa Querida Belford Roxo, propondo inclusive, quando tivermos a Unidade mais receptiva, e condicionada a recepção da população, um evento de apresentação das reformas concluídas e da entrega ao povo, com a realização de uma Ação Social com prestações de serviços em conjunto das SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE E AÇÃO SOCIAL.







Gutemberg Landi.

Belford Roxo,
14.11.2017



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!