Noticias Do Governo De Belford Roxo




SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO


Prefeitura de Belford Roxo prepara Rua Apodi para ser asfaltada

 

Fotos: Rafael Barreto/ PMBR/ Divulgação

1 – Evandro de Oliveira disse que há mais de 20 anos o Parque Suécia estava abandonado
2 – As manilhas quebradas ou assoreadas foram substituídas. A próxima etapa será a pavimentação

Coisa firme. Essa é uma das definições de alguns historiadores  para a palavra apodi, que também é o
nome de uma cidade do Rio Grande do Norte. Em Belford Roxo, Apodi é o nome de uma importante rua do bairro Parque Suécia que estava abandonada há vários anos e, de firme não tem nada, pois em tempo de chuva a via é  um lamaçal só. Mas a situação está mudando, pois esta semana a Prefeitura iniciou a troca de  40 manilhas  de 60 centímetros que estavam destruídas ou assoreadas. A medida vai evitar que o esgoto corra a céu aberto. A próxima etapa será a colocação de manilhões centrais de um metro de diâmetro para em seguida asfaltar. O prazo de conclusão da obra foi estipulado em quatro meses.
              
            Autor da indicação da obra, o secretário de Ciência e Tecnologia e vereador licenciado, Elvis Alves Jacob,
o Elvis da Internet, explicou que visitou o bairro e ouviu muitas reclamações de moradores. “Conversei com o prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) e com o deputado estadual Marcio Canella. Eles me garantiram que as obras iriam começar logo, e já começaram. O importante é resolvermos o problema dos moradores, que ficaram anos abandonados”, comentou Elvis da Internet, destacando que a indicação da obra foi feita em conjunto com o vereador Jadinho do Pica-Pau.

Caixas de passagem

                O secretário-adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, explicou que  está atuando na rua – que tem 300 metros de comprimento -  com 12 homens, uma patrol, dois caminhões e duas retroescavadeiras.  “Para facilitar o escoamento da água, a Prefeitura irá construir caixas de passagem de dois metros a cada 50 metros”, resumiu Dudu, acrescentando que a obra faz parte do Programa “Seu Bairro de Cara Nova”.

                Morador do bairro há 40 anos, o soldador Evandro de Oliveira, o Nem, 40, não poupou críticas aos governos anteriores, que segundo ele, abandonaram o Parque Suécia e não fizeram nenhuma obra no bairro. “O prefeito Waguinho, em um ano, está fazendo mais do que os últimos prefeitos, pois vejo que Belford Roxo está com obras em todos os locais. Tenho dois filhos (um de 10 e outro de 11 anos) e já havia perdido a esperança de vê-los pisar nesta rua asfaltada um dia. Agora creio que tudo irá mudar para melhor”, finalizou.

________________________________________________________________________________________


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com o Ministério Público e o Núcleo de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Policia Civil, ocorrida nesta manhã (10), na sede da Prefeitura não diz respeito à gestão atual de governo da cidade: O processo de investigação nº 0012102-69.2016.8.19.0008 foi iniciado em 2016 e atual administração assumiu em janeiro de 2017. Informamos ainda que a Prefeitura, acatou prontamente, ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela juíza em exercício, Aline Maria Gomes Massoni da Costa, da 2ª Vara Criminal de Belford Roxo e está colaborando para o desempenho e êxito das investigações por parte do Poder Judiciário e da Polícia Civil.

________________________________________________________________________________________

Vias de Belford Roxo ganham nova iluminação 

Fotos: Claudio Nunes/PMBR/Divulgação



F1:  A Avenida Dr. Carvalhaes está recebendo iluminação moderna com lâmpadas de LED
F2: São 40 novos pontos de iluminação na Avenida Dr. Carvalhaes, a principal entrada da cidade  

Uma cidade mais iluminada e segura. É assim que a Prefeitura de Belford Roxo está deixando diversos bairros da cidade, levando iluminação moderna, com lâmpada de LED. Esta ação faz parte das realizações do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, que leva saneamento básico, pavimentação, calçada com acessibilidade, e nova iluminação aos quatro cantos do município. Desta vez, a Avenida Dr. Carvalhaes, a principal entrada da cidade, está sendo beneficiada. A via, que está recebendo também um tratamento paisagístico, já ganhou 40 novos pontos de iluminação em LED. Outra via importante do município que também já ganhou nova iluminação foi a Avenida dos Confrades, no bairro Prata, localidade conhecida como Cobal.   

“Esse é só um início de um município bem iluminado e seguro para a população. As lâmpadas de LED conseguem iluminar bem o ambiente e sua vida útil é mais longa que a das lâmpadas comuns, sendo ainda mais econômica. Há mais de 20 anos a iluminação pública não era modernizada. Estamos trabalhando para o desenvolvimento de nossa cidade, resgatando a autoestima da população, que agora tem orgulho de dizer que mora em Belford Roxo”, disse o prefeito Waguinho.


______________________________________________________________________


Projeto Juventude Presente garante direitos da juventude de Belford Roxo



Foto: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

O secretário de Juventude, Jadirzinho, fala que o projeto é um avanço para a cidade   
 Com o objetivo de garantir os direitos dos jovens da cidade de Belford Roxo, a Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Juventude, promove na próxima segunda-feira (15), das 8h às 12h, o projeto “Juventude Presente”. A ação  realiza o cadastramento dos jovens da localidade no Cadastro Único e ID Jovem e sua primeira edição vai acontecer na Igreja Nossa Senhora da Conceição, que fica na Rua Padre José Beste 701bairro Vila Dagmar.

Segundo o secretário executivo de Juventude, Jadir Elias Filho, o Jadirzinho, o projeto Juventude Presente é um grande avanço para a cidade. “Com essa ação, vamos alcançar os jovens dos quatro cantos do município, garantindo benefícios e direitos provenientes do Estatuto da Juventude”, disse Jadir. O secretário informou ainda que interessados em levar o projeto aos bairros devem solicitar o serviço de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Trabalho e Emprego, que fica na Avenida Benjamim Pinto Dias 1305, no Centro.

O ID Jovem é um programa do Governo Federal, que permite descontos e gratuidades aos jovens com idade entre 15 e 29 anos a fim de obterem mais acesso à cultura, lazer e mobilidade urbana. Para obter o serviço, é necessário ter uma renda mensal familiar até dois salários mínimos. Além disso, precisam estar escritos no Cadastro Único (inscrição poderá ser realizada no local da ação) para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), onde será gerado o Número de Inscrição Social (NIS), necessário para o
 cadastro no ID Jovem.  
______________________________________________________________________


 Tradição da Folia de Reis semantém viva em Belford Roxo

Fotos: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

 O secretário Bruno Nunes e o coordenador do 10º Encontro de Folias de Reis Fernando Antônio com o apresentam o grupo Boas Novas de Belém

 Dilson Messias, de 77 anos, está na Folia há 50 anos

 Os guardiões da bandeira fazem parte da apresentação da folia

A tradição da Folia de Reis, uma manifestação cultural religiosa, que relembra a atitude dos três Reis Magos que visitaram o Menino Jesus, não está esquecida em Belford Roxo. No próximo domingo (14), a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, vai promover o 10º Encontro de Folia de Reis. O evento vai acontecer de 9h às 18h, na Praça do Cruzeirinho, no bairro Nova Aurora, e vai contar com 10 grupos que vão se apresentar para o público mostrando a sua cultura. Vão participar do encontro grupos Belford Roxo, Nova Iguaçu, Paracambi, Duque de Caxias, Mesquita e até mesmo de Vassouras.

De acordo com o secretário de Cultura, Bruno Nunes, com o encontro, Belford Roxo, quer manter a tradição folclórica. “O Dia de Reis é comemorado em 6 de janeiro, mas as apresentações começam dia 24 de dezembro e vão até 20 de janeiro, quando se comemora o Dia de São Sebastião. É muito importante manter esta tradição com a nossa população”, enfatizou o secretário. 

Fernando Antônio da Silva e Luiz Ricardo são coordenadores do encontro. De acordo com Fernando, que faz parte do grupo “Boas Novas de Belém”, que tem cerca de
40 integrantes, a Folia de Reis é uma tradição que passa de pai para filho. “Estamos no nosso décimo encontro. Tenho orgulho de dizer que hoje, o meu neto conhece e sabe o que é a Folia de Reis. A tradição é importante para nossa cultura”, explicou Fernando.

Dilson Messias, de 77 anos e Ataíde de Souza, de 57, o Nego da Folia, são os integrantes mais antigos do grupo Boas Novas de Belém, com quase 50 anos de Folia de Reis. Segundo eles, o grupo surgiu após a morte de seu fundador há cerca de 17 anos. “É uma tradição que passa de geração para geração. Desde o Natal visitamos as casas fazendo orações, falando da importância dos Santos Reis e levando a Boa Nova”,
explicaram.
_____________________________________________________________________


Projeto Cidadania em Ação vai acontecer 
duas vezes por semana em Belford Roxo    

Fotos: Cláudio Nunes

    
Parte da equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo    A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, conversa com os moradores      A dona de casa Rita Maria de Faria, tirou a segunda via da certidão de casamento    A vacina contra a febre amarela foi um dos serviços mais procurados

   

Mais de 1.200 atendimentos foram feitos no primeiro “Cidadania em Ação”, do ano, realizado nesta sexta-feira (12), no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo. O projeto social que é gratuito, é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo. Através da ação, a população tem acesso a diversos serviços básicos nas áreas social e de saúde, como vacinação, aferição de pressão arterial, emissão de segunda via da carteira de identidade, casamento e óbito, CPF, cartão do SUS e outros. Um dos serviços mais procurados nesta edição foi a vacinação contra a febre amarela.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, a procura peles serviços
tem sido muito grande e a intenção da Prefeitura, a partir de março, é realizar o projeto duas vezes por semana. “Estamos trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida à população. Com esta ação, levamos serviços básicos aos moradores e nosso governo fica mais próximo da população. A maioria não tem acesso e condições de obter os serviços ou a segunda via de documentos”, explicou a secretária.
A dona de casa Rita Maria de Faria, de 40 anos, esteve no local para tirar a segunda da certidão de casamento e gostou do atendimento. “Não temos tempo e nem condições de tirar as documentações. É importante que a Prefeitura continue realizando ações como essas. A população de Belford Roxo é muito carente”, disse.




Projeto Cidadania em Ação vai acontecer
duas vezes por semana em Belford Roxo    
Fotos: Cláudio Nunes

1-    Parte da equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo
2-    A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, conversa com os moradores
3-      A dona de casa Rita Maria de Faria, tirou a segunda via da certidão de casamento
4-    A vacina contra a febre amarela foi um dos serviços mais procurados   
Mais de 1.200 atendimentos foram feitos no primeiro “Cidadania em Ação”, do ano, realizado nesta sexta-feira (12), no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo. O projeto social que é gratuito, é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo. Através da ação, a população tem acesso a diversos serviços básicos nas áreas social e de saúde, como vacinação, aferição de pressão arterial, emissão de segunda via da carteira de identidade, casamento e óbito, CPF, cartão do SUS e outros. Um dos serviços mais procurados nesta edição foi a vacinação contra a febre amarela.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, a procura peles serviços tem sido muito grande e a intenção da Prefeitura, a partir de março, é realizar o projeto duas vezes por semana. “Estamos trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida à população. Com esta ação, levamos serviços básicos aos moradores e nosso governo fica mais próximo da população. A maioria não tem acesso e condições de obter os serviços ou a segunda via de documentos”, explicou a secretária.
A dona de casa Rita Maria de Faria, de 40 anos, esteve no local para tirar a segunda da certidão de casamento e gostou do atendimento. “Não temos tempo e nem condições de tirar as documentações. É importante que a Prefeitura continue realizando ações como essas. A população de Belford Roxo é muito carente”, disse.  


Boa tarde.
A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Belford Roxo informa que está atendendo provisoriamente com o número de telefone:  2730-6494, além dos celulares da equipe que constam no mailing.

Contatos:

André Rocha – (Secretário) - 99818-6503 - E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (Subsecretário) - 98000-3333 - E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (Diretor de Comunicação) - 97259-1151- E-mail: tinho.ailton@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388- E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762 - E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 98183-5895 - E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240 – E-mail marciab.villanova@gmail.com

Redes Sociais: Alexia Aureliano – 99929- 7344 - E-mail: alexia.aureliano@gmail.com 


  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!