GOVERNO DE BELFORD ROXO EM AÇÃO!



Prefeito reinaugura hospital municipal 
e anuncia abertura de mais 14 postos de saúde em B.Rox

A Prefeitura de Belford Roxo reinaugurou o Hospital Municipal, no dia do 28º Aniversário de Emancipação Político-administrativa da cidade (três de abril). A solenidade foi aberta à população que lotou o estacionamento da unidade para participar do evento. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, acompanhado da primeira-dama, Daniela Carneiro, contou com as presenças deputado estadual, Márcio Canella e do senador  Eduardo Lopes.  Em seu discurso, Waguinho anunciou que irá inaugurar ainda este ano 28 postos de saúde, sendo que três deles já estão prontos. Ainda dentro das comemorações pelo aniversário da cidade, o prefeito, o deputado estadual Márcio Canella , secretários e vereadores participaram de uma missa solene na Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Waguinho lembrou que vem investindo pesado em saúde e citou as reaberturas da UPA 24h, do bairro Bom Pastor, Hospital Infantil, em Areia Branca, o Complexo Regulador (local para marcar exames e cirurgias), no centro,  e o Centro de Imagem, em Heliópolis, onde podem ser realizados exames como: ressonância magnética, tomografia, mamografia e densitometria óssea.
O Hospital Municipal, que tem 62 leitos, voltou a funcionar logo após a sua reinauguração. Novinho, completamente informatizado, com painel áudio visual de chamada de paciente, instalado na recepção e entradas individualizadas com acesso exclusivo para pediatria, ala de adultos e emergência. Trezentos e cinco funcionários, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e funcionários administrativos estão atuando no atendimento. Com ambiente totalmente climatizado, a unidade agora tem tomógrafo, dois aparelhos digitais de Raios X, laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento de emergência humanizado, clínica médica, pediatria, ortopedia e capacidade para atender até mil pessoas por dia.
Para Waguinho a reinauguração do Hospital Municipal é um resgate à cidadania. “Ao assumir, encontrei a saúde da cidade agonizando, em estado terminal. Tudo sucateado e destruído”, declarou o prefeito, ao lado do secretário de Saúde, Vander Louzada, acrescentando que o hospital tem três ambulâncias de plantão, sendo uma para atender somente casos de pessoas enfartadas.





O deputado estadual Marcio Canella lembrou que no início de janeiro de 2017 visitou o hospital e ficou assustado como abandono e a precariedade das instalações. O parlamentar acentuou que a unidade estava sucateada. “Esse hospital era uma enganação,  pois não funcionava. Agora, a população ganhou um hospital de verdade com médicos para atender com qualidade. O prefeito Waguinho já reinaugurou a UPA do Bom Pastor e reabriu o Hospital Municipal Infantil, além de inaugurar o Complexo Regulador, que oferece diversos tipos de exames. A população agora tem uma saúde de qualidade”, arrematou Canella.




Grandes desafios

A modernização do hospital municipal foi lembrada pela primeira-dama Daniela Carneiro, que destacou a qualidade dos equipamentos, além do efetivo da unidade. “Belford Roxo completou 28 anos. A reinauguração do hospital é uma conquista, pois em 15 meses de governo, o prefeito Waguinho enfrentou grandes desafios, mas conseguiu realizar o sonho da população que sempre sonhou com a reabertura do hospital”, finalizou. Acompanhando de perto a evolução na Saúde de Belford Roxo, o senador Eduardo Lopes (PRB),  argumentou que em agosto do ano passado esteve no bairro Bom Pastor para a reinauguração da UPA.  O senador acentuou que, apesar da crise, Belford Roxo consegue recuperar as unidades e oferecer atendimento de qualidade. “Estou aqui para ajudar o município e fico feliz em ver o empenho do prefeito Waguinho, que tem zelo pela coisa pública. Em um momento em que as prefeituras estão quebradas, Belford Roxo dá exemplo de boa administração”, encerrou.

Contatos:
André Rocha – (Secretário) - 99818-6503 - E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (Subsecretário) - 98000-3333 - E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (Diretor de Comunicação) - 97259-1151- E-mail: tinho.ailton@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388- E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762 - E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 97963-5146 - E-mail: gomesanacarol@hotmail.com
Marcia Villanova -99555-1240 – E-mail marciab.villanova@gmail.com
_______________________________________________________________________________________

Idosos de Belford Roxo terão aulas de hidroginástica

Idosos de Belford Roxo vão poder participar a partir desta segunda-feira (dia 9), de aulas de hidroginástica. O projeto “+Saúde ao Idoso” vai acontecer das 8h às 10h (às segundas) e de 9h às 11h (às quartas-feiras), no Clube da Vila Joana, no bairro Piam.  O projeto é gratuito e está sendo realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Idoso.
Os interessados poderão se inscrever no local da aula, no Conjunto Vila Joana, na Rua Erick, Piam na Policlínica do Idoso, no bairro Farrula ou no Centro de Reabilitação no Bairro das Graças, na Rua Emídio Vicente 95, bairro das Graças.  Os organizadores pedem aos interessados para levarem um atestado médico.
_________________________________________________________________________

 Belford Roxo abre o calendário de judô 2018 do Estado do Rio   


Será realizado no próximo domingo (8 de abril), no Ciep Municipalizado Constantino Reis, em São Bernardo, Belford Roxo, o Torneio de abertura do Núcleo Regional da Baixada Fluminense de Judô 2018. O campeonato acontecerá das 9h às 17h, sendo que a cerimônia de abertura será às 10h.  A realização é da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), com apoio da Prefeitura, através das Secretarias Municipal de Educação e de Esporte e Lazer. Estão sendo esperados para o evento, a participação de 400 atletas e um público de duas mil pessoas. Belford Roxo dará o ippon inicial. O Ciep Constantino Reis fica na Avenida Joaquim da Costa Lima 2653, São Bernardo.
_________________________________________________________________________

Alunos de Belford Roxo recebem kits escolares

 1-    O kit escolar é formado por mochilas e material didático
2-    A primeira-dama, Daniela Carneiro, conversa com os alunos
3-    Denis Macedo, fala sobre o ensino de qualidade no município
4-    A primeira-dama, Daniela Carneiro e equipe da Secretaria de Educação mostram o kit escolar
A Secretaria de Educação de Belford Roxo deu prosseguimento a distribuição do kit escolar para alunos da rede municipal de ensino. Desta vez os beneficiados foram os cerca de 300 alunos da E.M. Capela São José que receberam o kit contendo mochila e material didático, na última quinta-feira (5). A entrega contou com o secretário de Educação, Denis Macedo e a primeira-dama, Daniela Carneiro, que representou o prefeito Wagner Carneiro, Waguinho, a diretora Lenir Bittencourt e parte da equipe da Secretaria de Educação do município. O kit escolar é composto por quatro volumes de material didático. 
Os estudantes receberam o primeiro volume. Os outros serão entregues até o último semestre. O material foi elaborado nos moldes dos tradicionais colégios particulares da Baixada Fluminense. Fotos de alunos da rede municipal têm destaque na capa das apostilas que oferecem metodologia de ensino moderna. Giulia dos Santos, aluna do 1º ano, ficou contente em se ver na capa da apostila. “Não esperava que fosse uma das escolhidas para representar os alunos do município. É importante saber que o município está preocupado em melhorar a qualidade de ensino”, enfatizou a menina de 6 anos.
Para Denis Macedo, o governo está investindo em educação e no futuro das crianças. “Estamos entregando material didático e também realizando cursos de capacitação com os professores e ações e atividades escolares com nossos alunos, priorizando um ensino de qualidade. As crianças são o futuro do nosso país”, disse o secretário de Educação de Belford Roxo.  
Daniela Carneiro ficou emocionada ao ver as crianças cantando o Hino Municipal. “Sou professora e fico feliz em estar presente e saber que os alunos estão aprendendo um pouco de civismo. O novo kit escolar foi elaborado por profissionais experientes. Queremos que nossas crianças tenham um ensino de excelência”, frisou Daniela, parabenizando toda equipe de trabalho, os pais e as crianças.



Mochila, cadernos e apostila
A dona de casa Luana Cristina Gonçalves, de 24 anos, mãe de Paulo Richard Gonçalves, de 5 anos, aluno do 1º ano do ensino fundamental, ficou muito contente quando o filho recebeu o material escolar. “Percebemos que o material é de qualidade. Nossas crianças merecem”, ressaltou.  Além das apostilas, o novo kit escolar conta com dois cadernos, uma agenda para facilitar a comunicação entre pais e professores, giz de cera, lápis de cor e canetas coloridas, um estojo com lápis, borrachas e apontadores e um tubo de cola branca. Na contracapa dos cadernos e da apostila as letras dos hinos: nacional e        do municípioTodo material vem dentro de uma mochila, nas cores, preto e laranja.
_________________________________________________________________________

Alunos de Belford Roxo visitam Museu Aeroespacial


A Prefeitura de Belford Roxo realizou um passeio cultural ao Museu Aeroespacial da Aeronáutica, em Sulacap, com 40 alunos do 6º ano da Escola Municipal Manoel Gomes que se formaram no projeto “Guarda Presente nas Escolas”, da Guarda Municipal. O projeto não aborda somente a prevenção à dependência química e à violência escolar (bullying), trata também de temas transversais, como educação ambiental, sociedade e mídia e ética e cidadania.


Durante o passeio, as crianças tiveram acesso às dependências do museu e seu acervo constituído por diversas aeronaves, motores, armas e objetos vinculados à história da Aeronáutica e da aviação brasileira, além de ampla documentação com gravuras, imagens e pinturas da época. Receberam também informações sobre o programa espacial brasileiro, originado de esforços da Força Aérea Brasileira (FAB) na exposição Primórdios da Aviação Brasileira.

O secretário-adjunto de Segurança Pública, Alberto Vieira, destacou a importância dessa iniciativa. “Atendendo a um pedido do prefeito Waguinho, proporcionamos aos alunos da Escola Manoel Gomes uma aula de um jeito totalmente diferente do padrão. Para alguns, essa foi a primeira vez que visitaram um museu. É importante eles terem acesso à cultura”,  disse o secretário. “As crianças ficaram encantadas com o museu. Elas já me perguntaram quando e para onde será o próximo passeio”, completou o coordenador de projetos da Guarda Municipal, Thiago Silva.
 Sobre o Museu Aeroespacial
Em exposição permanente encontram-se 80 aeronaves, inclusive uma réplica exata do 14 bis , o primeiro avião construído por Santos Dumont. O museu possui ainda 12 salas expositivas temáticas e um hangar de restauração com uniforme e objetos utilizados por diversas companhias aéreas de vários estados do Brasil.Através de programas de intercâmbio, o museu tem recebido doações de aeronaves nunca operadas no Brasil, mas de grande relevância, colocando-o no roteiro museológico militar internacional. 
_________________________________________________________________________

Em março, mais de 100 artesãos foram cadastrados em Belford Roxo   

Nesta quinta-feira (5), às 11h, na Uniabeu, cerca de 160 artesãos de Belford Roxo vão receber a Carteira Nacional dos Artesãos. O benefício será entregue pela Secretaria de Estado de Turismo e a Equipe do Programa do Artesanato do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego. Além da entrega das carteiras, os artesãos da cidade que não conseguiram se cadastrar, vão poder fazer o cadastramento até às 16h. Os interessados devem levar uma foto 3x4 recente, cópias do comprovante de residência, da identidade e CPF, apresentar três técnicas diferentes já produzidas e uma inacabada para a finalização no ato do cadastro a fim de comprovar a técnica. No final do mês passado, a Secretaria de Estado de Turismo e a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego cadastrou mais de 100 artesãos na cidade. A estimativa é que o município tenha mais de mil profissionais desta área. A Carteira Nacional do Artesão permite que o profissional tenha diversos benefícios, como por exemplo, capacitação e a comercialização dos produtos.
_________________________________________________________________________________
Contatos:
André Rocha – (Secretário) - 99818-6503 - E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br
Marcos Paulo (Subsecretário) - 98000-3333 - E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.com
Ailton Tinho (Diretor de Comunicação) - 97259-1151- E-mail: tinho.ailton@gmail.com
Ana Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388- E-mail: jornalistaanacristina@gmail.com
Clébio Luiz - 96426-2762 - E-mail: clebioluiz@gmail.com
Ana Carolina Gomes – 97963-5146 - E-mail: gomesanacarol@hotmail.com

Marcia Villanova -99555-1240 – E-mail marciab.villanova@gmail.com















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

Capitão Carlos Lamarca... Herói para o Povo, vilão para a Ditadura Militar.

Se Temer fosse mais honrado pronunciaria sua renuncia Já!